x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Relé!




    Olá amigo, eu entendi o que o amigo está querendo e perguntando...

    Existe na elétrica, um bom eletricista industrial pode te esclarecer isso bem, ou até fazer isso pra você!
    Eu estudei Mecatrônica, sou Técnico em Mecatrônica... e portanto estudei essa lógica de comando de motores elétricos e toda aquela lógica de CLP-Controlador Lógico Programável, que envolve toda essa parte de comando elétrico.
    Eu acho que não vale a pena vc instalar isso no seu veículo, se bem que é para sua segurança!!! mas se fosse montado um circuito eletrônico podia reduzir o espaço do circuito, caso você faça com relés normais...
    Vou mandar a dica via desenho, vai desculpando desde já se o circuito não está bem claro... mas vou mandar... no caso vc aciona e desaciona apenas com um clique, um botão push... pulse...

    Para ligar basta um pulso e para desligar também... interessante... não serve para ignição, mas para desligar o sistema de proteção assim que a chave desligar serve sim!!!

    Não estou consguindo enviar o arquivo que preparei, um esquema..

    Mas me manda um e-mail que te passo!

    pablo.pinto@bol.com.br

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #26
    Citação Postado originalmente por andreluiz2222 Ver Post
    Obrigado pela ajuda, anselmorabello, eu aprendi um pouquinho mais. Mas eu continuo precisando da resposta àquilo que perguntei ao R.N. Lima:
    Pode ser que apareça outro colega do fórum para me responder. Eu já pesquisei em vários sites, mas até agora não achei nada.
    De qualquer forma, obrigado pela ajuda e pela boa vontade.
    Valeu.
    Para fazer isso, vc precisará de 2 contatos abertos (NA) e um botão de pulso (S1) para reter o relê.
    Pode usar dois relês, ou então achar algum que tenha 2 contatos NA.
    Veja o exemplo:
    S1 é o botão de pulso (escondido)
    S2 é o contato da chave de ignição
    K é o Relê e seus respectivos contatos.
    L é a carga que vc quer interromper (bobina, platinado, solenóide para cortar o combustível...)
    Como se instala um rele ?? Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp Relê.bmp (160.2 KB)

      Número de Download 930 .


  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Galera, acho que achei a resposta.
    Usar um relê 0415 da DNI e outro relê(este para segurar a corrente da ignição)
    http://www.dni.com.br/dni2/index.php?page=shop.getfile&file_id=10&product_id= 121&option=com_virtuemart&Itemid=1〈=pt

    assim, funciona com o pulso negativo.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá amigo, eu entendi o que o amigo está querendo e perguntando...

    Existe na elétrica, um bom eletricista industrial pode te esclarecer isso bem, ou até fazer isso pra você!
    Eu estudei Mecatrônica, sou Técnico em Mecatrônica... e portanto estudei essa lógica de comando de motores elétricos e toda aquela lógica de CLP-Controlador Lógico Programável, que envolve toda essa parte de comando elétrico.
    Eu acho que não vale a pena vc instalar isso no seu veículo, se bem que é para sua segurança!!! mas se fosse montado um circuito eletrônico podia reduzir o espaço do circuito, caso você faça com relés normais...
    Vou mandar a dica via desenho, vai desculpando desde já se o circuito não está bem claro... mas vou mandar... no caso vc aciona e desaciona apenas com um clique, um botão push... pulse...

    Para ligar basta um pulso e para desligar também... interessante... não serve para ignição, mas para desligar o sistema de proteção assim que a chave desligar serve sim!!!

    Não estou consguindo enviar o arquivo que preparei, um esquema..

    Mas me manda um e-mail que te passo!

    pablo.pinto@bol.com.br

    Pablo
    Pablo, eu achei este esquema no clube do Monza.


    Um toque liga, outro desliga. Mas é bem mais complexo de fazer. Tem resistor, tem ci 4013, acho que um diodo e também um fusível.

    E também achei este daqui:

    Uploaded with ImageShack.us


    Mas não sei "ler" estes códigos elétricos


    Uploaded with ImageShack.us

    Também há este aqui, muito usado no México;


    Uploaded with ImageShack.us

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Para fazer isso, vc precisará de 2 contatos abertos (NA) e um botão de pulso (S1) para reter o relê.
    Pode usar dois relês, ou então achar algum que tenha 2 contatos NA.
    Veja o exemplo:
    S1 é o botão de pulso (escondido)
    S2 é o contato da chave de ignição
    K é o Relê e seus respectivos contatos.
    L é a carga que vc quer interromper (bobina, platinado, solenóide para cortar o combustível...)
    valeu, Rafaminc

    Vamos ver se eu entendi:
    s1 -botão de pulso, ok.
    s2- contato da chave de ignição. É o pós-chave?
    k é o relê. Pelo gráfico, são três k's. (dois NA's) + um k(relê) ?
    Quais são os respectivos contatos ? 30 (entra a corrente),87 (sai a corrente) e o 85 e 86?

    Veja, eu não estou discordando de você (eu não sei tanto quanto você.), apenas estou querendo entender. Desculpe a minha ignorância no assunto.

    Valeu

  • #30
    Citação Postado originalmente por andreluiz2222 Ver Post
    valeu, Rafaminc

    Vamos ver se eu entendi:
    s1 -botão de pulso, ok.
    s2- contato da chave de ignição. É o pós-chave?
    k é o relê. Pelo gráfico, são três k's. (dois NA's) + um k(relê) ?
    Quais são os respectivos contatos ? 30 (entra a corrente),87 (sai a corrente) e o 85 e 86?

    Veja, eu não estou discordando de você (eu não sei tanto quanto você.), apenas estou querendo entender. Desculpe a minha ignorância no assunto.

    Valeu
    André, o problema é que o seu relê só tem um contato aberto, e para fazer a retenção do relê você precisa de dois contatos (um para bloqueio da bobina e outro para segurar o relê acionado).
    Sugiro que procure uma loja de materiais elétricos/eletrônicos e compre um relê com esta função, ou então vai precisar usar dois relês para montar este esquema.

  • #31
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    André, é aquilo que te falei por e-mail...
    Essa aplicação é bastante utilizada em instalações industriais, por isso as peças são bem robustas, pois são fabricadas para aplicações pesadas, de altas correntes...
    Seria um desperdício de dinheiro, equipamento colocar isso no seu veículo, mas como te mencionei também que deveria existir circuitos eletrônicos que fazema mesma função, com materiais bem mais simples, já que não exige tanta corrente assim...
    Esse esquema do Monza é bem simples de fazer e as peças pelo visto são bem fáceis de encontrar... o problema é que para quem não lida com esse tipo de serviço ir fabricar, confeccionar a placa e soldar os componentes fica complicado, pois se não tiver a prática, pode por a perder muito material e no final nem ficar tão confiável assim!!!
    Não sei se vc viu, mas eu confeccionei a placa para fabricar uma caixa de fusíveis para meu jeep... acho que está no topico "caixa de fusíveis".

    Boa sorte aí na confecção, caso queira pega um curioso desses que tem eletrônica, conserto mesmo, e pergunta se ele sabe confeccionar placa de circuito impresso... é um processo bem simples mas que exige um pouco de prática e conhecimento...
    Se mesmo assim vc não conseguir, me fala que eu posso ver aqui pra vc, ainda sobrou um pedaço de placa virgem, quando comprei pra fazer minha caixa de fusíveis... aí eu confeciono pra vc e aproveito e copio pra mim... ao custo de poucas latinhas de cerveja!!! (brincadeiras) a gente faz por prazer!!!

    Grande abraço pra você!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade