x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    Tanque de Gasolina do CJ




    Salve gALLera ...

    Tenho um pequeno problema crônico de falta da gasolina do jeep, e creio que muitos passam, passaram ou vão passar por isso um dia.

    É o seguinte, mesmo estando com mais de meio tanque de gasolina no jeep, o pescador dele é do lado direito e atrás, o que faz o jeep ficar sem gasolina.

    Explicando: Quando entro numa erosão do lado esquerdo a frente do jeep afunda e ele tomba pro lado esquerdo certo? Dæ a gasolina escorre pra este lado do tanque, como o pescador está lá atrás e do lado direito, mesmo tendo gasolina, ela vai acabar faltando. Se não sair com a gasolina que está no carburador, já era... estou agarrado na erosão.

    Já pensei em várias possibilidades pra solucionar este problema. Vou citá-las e em seguida seus possíveis incovenientes.

    A mais simples, fazer um pescador do lado oposto.

    Problema: Pra fazer este pescador, teria que fazer uma junção tipo um Y para que a gasolina fosse pra bomba. Até æ simples, mas quando um pescador estivesse vazio, ele puxaria o ar jundo com a gasolina, o que acabaria por não puxar nada. Seria mais ou menos tentar tomar suco de canudinho com 2 canudinhos, um dentro do copo e outro fora...

    Æ alguém diz, coloca uma torneirinha isolando os pescadores...

    Tá... digamos que tentaria colocar a torneirinha, mas onde exatamente? Afinal as mangueiras da gasolina passam por debaixo do assoalho do jeep. Sem problema, coloca mais mangueira e faz ela passar por cima... Eu com meu "pézinho delicado" facilmente arrebentaria a mangueira, com torneirinha e tudo mais... Sem contar o inconveniente de abre uma torneira, fecha a outra, esquece uma aberta, ou as duas fechadas...

    A solução tabajara que arrumei, foi a famosa mamadeira. Estou andando com uma garrafa pet de 2 litros de gasolina pra poder ligar direto no carburador e fornecer a gasolina na hora que precisar, mas é um trabalho lascado. Tira mangueira do carburador, coloca garrafa pet, amarra aqui, derrama gasolina ali... é um deus nos acuda...

    Minha pergunta é: ALLguém tem alguma solução mais prática? Um desborbulhador ajudaria este neste problema? Pois teria uma reservinha maior de gasolina independente da inclinação do jeep?

    []'s cansando de ficar sem gasolina mesmo com gasolina...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Falta de gasolina!

    Olá Eugênio!

    Seus pobremas si terminaram-si!, como diria Seu Creisson!
    Já tive em minha viatura um tanque que ia por baixo dos 2 bancos dianteiros. Inteiro, de lado a lado! Tinha 2 saídas, e a solução: um pequeno reservatório de 1 litro, preso no chassi, ligado nas 2 saídas. Ele sempre estará cheio, e 1 litro é mais do que vc precisa para sair de qualquer enrosco! Nele vc liga a manga que vem da bomba. Como tinha 2 saídas, independente de se estar inclinado à esquerda ou direita, sempre descia gasolina para ele! Fiz de inox só por capricho, mas pode ser de metal comum.
    No seu caso, acredito que só o reservatório já resolve, não precisa pôr outra saída! 8)

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Chará

    A ideia do Giovani eh o ideal, mas eh um pouco trabalhosa e cara.

    Uma outra maneira de diminuir e muito este problema eh usar um desborbulhador, num nivel pouco acima que o carburador, garantindo assim uma certa reserva de combustivel.

    E quanto maior o deborbulhador, melhor...

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    acho que entendi

    Giovani, acho que entendi,.. é mais ou menos um tanquinho depois do tanque... tipo a bomba de gasolina puxa no tanquinho que é cheio pela força da gravidade que faz a gasolina do tanque normal descer até ele?

    Fugger, pensei em um desborbulhador de uns 500ml mais ou menos... existe ou terei que construir um? Muito grande não perderia a funcionalidade dele?

    []'s Na dúvida ainda...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5

    Re: acho que entendi

    Todos falam pra colocar o desborbulhador bem acima do carburador...

    Não sei pq, mas se vc olhar originalmente no opala, ele NÃO fica acima do carburador. Pra falar a verdade, fica com a entrada e a saída abaixo e o retorno ligeiramente acima do nível da bóia. Não sei se em outros carros é assim.

    Não me pergunte pque, mas, na hora de instalar, achei melhor usar a posição original. Melhorou o consumo, problemas com inclinação, não afoga fácil como era antes.

    Mas o problema é que o desborbulhador é pequeno, cabe uns 100-150 ml só. Pra esse problema não adiantaria. E jipe, beberrão como é, dá conta disso facinho na trilha...

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: acho que entendi

    Citação Postado originalmente por monge
    Giovani, acho que entendi,.. é mais ou menos um tanquinho depois do tanque... tipo a bomba de gasolina puxa no tanquinho que é cheio pela força da gravidade que faz a gasolina do tanque normal descer até ele?
    Fugger, pensei em um desborbulhador de uns 500ml mais ou menos... existe ou terei que construir um? Muito grande não perderia a funcionalidade dele?
    []'s Na dúvida ainda...
    Eugênio
    Grande Eugênio!

    É extamente isso. Um pequeno reservatório abaixo do tanque... Como disse o Daniel, o desborbulhador é pequeno, numa trilha seca logo. Se vc vai querer "fabricar" um desses com 500 ml, dá na mesma fazer esse reservatório lá embaixo. Veja a foto do meu, está um pouco fora de foco, mas dá para ter uma idéia...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque de Gasolina do CJ-reservat_rio.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Eugenio

    Realmente, se vc quer desborbulhador de +- 500ml, terá que faze-lo pois não existe pronto (eu nunca vi pelo menos).

    Quanto ao "Bem acima do carburador", não é bem assim. Em principicio basta que o nivel do combustivel dentro do desburbulhador fique acima do nivel do carburador para funcionar, pois o sistema é de baixa pressão.

    Como já foi citado o do Opala fica tão proximo ao carburador que parece que esta abaixo do nivel da bóia do carburador.

    O maior desborbulhador que já vi é da Wolks ( não me lembro o modelo) mas não acredito que passe de 200ml.

    Outra vantagem é que fica na parte de cima do motor, ou seja, menos sujeito a paus, pedras, e componentes de percurso das trilhas.

  • #8
    E uma bomba elétrica no tanque, não resolveria??
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Leandro

    A bomba eletrica de combustivel tem como vantagem a pressão constínua do sistema de alimentação, mas o problema de "pescar" o combustivel, não adianta, é necessario um desborbulhador, ou outro reservatorio depois do tanque.

  • #10
    Não tem como colocar uma mangueira pouco maior que a altura do tanque, com um pesinho na ponta.... de forma que pra onde o jeep inclinar, o pesinho arraste a mangueira para o mesmo lado (que será onde o combustivel vai estar) sugando assim o combustivel em qualquer posição..
    Não sei se compliquei mais, mas o q vale eh a intenção!!! hehehehehehe
    O esquema que falei, é o mesmo principio dos tanques de aeromodelos....
    Qualquer coisa me avisa q explico melhor...

    []´s

  • #11
    Olá galera!!!!

    Eu tbm tenho o mesmo problema

    Bem, a primeira coisa que ataquei foi o carburador, troquei boia e estilete, parou de afogar e falhar nas subidas!!!!

    Porém, durante a trilha se o tanque diminue de metade, começo a ter o mesmo problema...

    Eu pensei em colocar um tq maior, para ter mais autonomia, e fazer as chicanas internas para evitar que com inclinações o combustível fique dançando e ainda fazer bem parecido com que o nosso amigo falou, um pqueno reservatório que funcionaria como um manifold e permite captar a gasolina por 2 ou 4 pontos e sempre com gasolina. Na realidade este pequeno manifold funcionaria como um "pulmão" .

    O que eu queria entender melhor é o funcionamento do desborbulhador...

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    "O que eu queria entender melhor é o funcionamento do desborbulhador... "


    Pessoal
    Também tenho a mesma dúvida do Robles, além disto gostaria de saber qual é a marca e o preço aproximado dos desborbulhadores mais usados e confiáveis
    Um abração a todos
    alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque de gasolina suplementar
      Por thgteixeira no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/07/2011, 10:15
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Tanque de gasolina marca tankauto
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/01/2008, 22:18
    4. Tanque de gasolina x altura do banco
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2003, 20:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade