Kim
V A L E U !!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Nerso
:concordo:
Versão Imprimível
Kim
V A L E U !!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Nerso
Kim, ontem fui até um torneiro amigo meu e tentamos lubificar, porem não soltei o distribuidor como voce havia mencionado, tentei executar a tarefa com ele na mesma posição, aparentemente em vão pois caiu muito oleo e até agora o tal do "grilo" nem diminuiu ...
Farei o desmonte do distribuidor depois de 15/06/07 pois até lá estarei em avaliação na faculdade e o bicho tá pegando !!! será que ele aguenta até lá ???? ..... espero que sim !!!
grato
nerso
:palmas: :palmas: :palmas:
Grande Nerso!
Faz o seguinte, pegue uma motolia com óleo de motor (qualquer um) e coloque um pouco na parte superior, pois o mesmo é inclinado, certo?
Então coloque a mangueira da motolia após a mesa do platinado e bombe um pouco de óleo.
No eixo onde é a pista do platinado (sextavado - 6cc), passe um pouquinho de graxa, isso deve ser feito com freqüencia, como também, coloque um pouquinho, pouquinho mesmo no eixo onde o platinado articula, alí é só uma gota.
Não use desengripante, pois a função deste é desengripar/limpar, não lubrificar, ele seca com poucos dias e não deixa uma película lubrificante, ao contrário, deixa tudo bem limpo, o que não é o resultado que queremos no momento.
O desengripande deixa uma ilusão de lubrificação, pois no momento que se aplica, fica macio, mais com alguns dias, some, deixando as partes que estão em contato sem a devida lubrificação.
Por emquanto é só.
Abraços.
Kim.
salve !!!!
Kim, fiz exatamente o que voce falou .... e deu certim o barulho sumiu... acabou ... já era ....e olha que só foram 03 gotinhas de óleo, mesmo assim depois das provas vou desmonta-lo só por curiosidade !!!!
valeu !!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
nerso
Caro Nerso!
Bem, no meu último CJ, motor BF, o distribuidor tava pererecando, "vazava" corrente para todos os lados...
Fui a um ferro velho e paguei "em condicional" 2 distribuidores.
Desmoneti os três, descobrindo que o meu já tinha sido feita uma put@ ganbiarra no eixo. Então montei minha carcaça (que tava jóia) com as melhores peças, tendo o cuidado de colocar um platinado novo.
Com o eixo centrífugo funcionando certo e todas as peças devidamente lubrificada o rendimento mudou completamente, principalmente por ter acabado as "fugas" de energia.
Tenha paciência, faça nuns dias que não sairá, nem tenha compromissos. A primeira vez é minuncioso, depois, faz em questão de horas.
Observe, use o forum, pergunte!!
Abraços.
Kim.