x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    adaptação do motor 2.5 hsd




    Ola depois de muita vai e volta comprei um motor a diesel 2.5 da s10 com o afonso da tt4, agora algumas duvidas,
    - posso manter o radiador original
    - uso a relação 44x9 , cambio da c10 4 marchas, e paneu 33, essa configuração vai ficar boa , a finalidade do jeep e viajens pretendo visitar todos os parques nacionais.
    - vale a pena investir em um intercooler.
    - alguem tem um jeep com esa configuração
    desde ja agradeço a todos.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tenta entrar em contato com o Hudson Buck, se não me engano ele tem um motor desse adaptado no CJ5.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde falcao eu coloquei um motor deste na minha Rural com cx da C20 4M. o meu diferencial e 47/11 ficou andando bem mas arrancada e lerda com reduzida ficou bem forte, usei o mesmo radiador da Rural que e mesmo do jeep nao tive problemas.este motor e normal subir a temp ate uns 80 graus quando vc pisa bem na estrada, minha adaptaçao foi facil tinha o 4 cilindro OHC o suporte do chassis deu certinho so precisei de uma chapa grossa para levantar a altura ficou otimo, acredito com seu diferencial e por ser jeep mais leve vai ficar melhor, espero ter contribuido com algo.

  • #4
    Ok Valeu Elmer e Denilsom, o meu cj esta com o OHC tambem então vai ser facil, hoje o meca tirou o OHC semana que vem começa a novela.

  • #5
    quanto pagou pelo hsd amigo ?

  • #6
    Boa noite Falcão.

    Vou tentar ajudar.

    - posso manter o radiador original
    Como você esta com câmbio da c10 que é mais curto, acho que será possível manter o radiador original. Só aconselho mandar selar ele e colocar um vaso expansor. No meu cj eu coloquei o motor e câmbio da Ranger 2.5, então não pude deslocar muito o motor para trás, senão a Caixa de tranferência bateria no diferencial traseiro, então utilizei o radiador da própria Ranger, que é uns 2 ou 3 cm mais fino.

    - uso a relação 44x9 , cambio da c10 4 marchas, e pneu 33, essa configuração vai ficar boa , a finalidade do jeep e viajens pretendo visitar todos os parques nacionais.
    Como você usa pneu 33 e caso não goste de andar constantemente acima de 100 km/k acho que esta relação esta boa. A 5ª marcha do meu CJ é 0,8/1, uso pneus 32 e a 90 km/h o conta-giros marca 2.100 rpm.

    - vale a pena investir em um intercooler.
    Sim. Mandei fazer o meu sob medida. O melhor lugar que encontrei, na minha opinião, foi entre a grade dianteira e o radiador, com a saída e entrada pelo lado direito (passageiro). Caso você queira cortar o capô, pode colocar sobre o motor.

    - alguem tem um jeep com esa configuração.
    O meu é quase igual.

    Espero ter ajudado.

    Abraços
    4X4 Brasil Razão: correção

  • #7
    Ai valeu muito Hudson, vou manter essa configuração não vejo a hora de colocar o bichão na estrada. respondendo a pergunta do santoro comprei com o Afonso da tt4 paguei 5800,00. Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade