Lucas , estivemos em passos , são joão Batista do glória e Delfinópolis no feriado de 1º de Maio , e meu amigo que estava de engesa a alcool abasteceu a 1,70 lá , mesmo com este ICM de 25%.
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Lucas , estivemos em passos , são joão Batista do glória e Delfinópolis no feriado de 1º de Maio , e meu amigo que estava de engesa a alcool abasteceu a 1,70 lá , mesmo com este ICM de 25%.
Boa Noite !!
Obrigado A Todos Pelas Dicas.
O Motor Da ""ferrari""rsrs... 4 Cilindros Ohc, No Feriado Passado Fui De Sjcampos A Andrelandia X Sjcampos +/- 800 Kms Fez Uma Média De 7,35lts Por Km.
Tudo Bem Que Que Este Motor Não Tem Torque Etc, Mas Troca-lo Por Um Motor Da S10 Fazendo 3 A 5 Lts/km.. Já Fiquei Em Duvida Qto A Substituição.
A Minha ""ferrari"" Eu Uso Diariamente Para Trabalhar E Nos Finais De Semana Faço Alguma Trilhas Leves E Passeios Na Serra Da Mantiqueira.
Gostaria De Um Motor Que Fosse + Economico (dentro Do Possivel)
E Tivesse Um Melhor Desempenho.
Vcs Falaram Do Motor Ap O Que Vcs Acham Deste Motor??
Um Abraço A Todos E Uma Boa Semana!!
Grato
Luiz Freire
Luis Freire, tenho no meu jipe um motor GM 2.0 Flexpower com a caixa da S10 e relação 9/44. Uso pneus dynatork 31". Meu amigo, prá quem só usa em trilha, é o bicho. Como só uso em trilha e passeio curto, não me importa o consumo.
Instalei esse motor baseado no que vi nos jipe de dois amigos meus. Comparar a um AP 2.0 é covardia. Esse motor faz o CJ5 empinar na arrancada. Tem o volante pesado que uma vez em alto giro, somado ao torque de um 2.2, dá fôlego para atravessar os 'trechos difíceis na trilha.
Se tu não tiveres quem faça um flange numa caixa da S10, vai a dica: As primeiras S10 ano 95, vinham com capa seca separada da caixa. Procure uma capa seca dessas, e com ela podes adaptar a caixa da C20 5 marchas ou c20 4 marchas. O eixo piloto dessas caixas são o mesmo da S10. Aí é só comprar o kit para instalar a caixa C20 na transmissão willys e fazer sucesso nas trilhas.
Confesso a vc que optei pelo 2.0 FLEX, para turbiná-lo, já que ele funciona com álcool, e nesse combustível vc pode usar pressão de turbo maior. Mas com esse combustível ele tem 128 CV e 19 kg de torque. Com a combinação de relação que tenho, vou adiar o turbo, pois não precisa. Assim já quebrei o cardã traseiro duas vezes. Se turbinar...
Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida, escreva.
Um abraço
Paulo Marcello.
Buenas Luiz,
Primeiramente, obrigado pela resposta Lucas.
Dá uma olhada nestes tópicos aquí, pois depois de ter feito a pergunta a uns dias, fui corujar o fórum e os post mais antigos e encontrei:
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19089
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25907
Estes primeiros falam sobre configurações utilizando motor do opala 4 cilindros (caixa de câmbio original e caixa do chevette).
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27067
Já este segundo, iniciado pelo Lucas, fala sobre a configuração Ap que tú perguntou.
Os dois têm informações importantes sobre as adaptações propostas e discussões acaloradas :putz: :putz: dos membros do fórum (:concordo: né Lucas:concordo: ).
Acho que nestes link´s citados vais ficar satisfeito com a comparação e tirar as suas próprias conclusões. :mrgreen: :concordo: :concordo: :mrgreen:
E também têm a opção do Pmarcell Acima, hehehe (respondeu enquanto eu escrevia).
Um abraço e me despeço!
Boa noite Luiz,
primeiramente, gostaria de te corrigir uma coisa, se vc nao se importar: O consumo é informado por KM/L, e não L/KM :concordo: (mas existem uns motores que é informado por l/km mesmo :mrgreen: )
Depois, queria de parabenizar pela coragem, de viajar 800km com um jeep, com motorização original :palmas: e fazendo 7 pl! :twisted: :concordo:
Agora, falando sério :mrgreen: , se vc quer um motor bom, economico, e que pode ser usado no dia a dia sem medo, vai de AP, na fé! Ou esse, ou opala 4cc! Vou colocar um AP Mi no Cascão, provavelmente em agosto desse ano, por achá-lo um motor muito bom e confiável. Ta certo que o AP em baixa deixa muito a desejar, mas pra quem usa mais na cidade, nao tem nada melhor. É só esperar o bixo subir o giro e mandar vë (nao comparem com motores 6 caneco, v8 nao hein pessoal, pelamordeDeus :mrgreen: )
Agora, motor GM 2.2, para sua Ferrari, se for pra ser desse uso que vc falou, esquece. Bebe demais, e vc pode ter um motor bom do mesmo jeito, e muito mais economico!
Abração, e qualquer coisa grita!!
Boa Noite!!!
Obrigado Pela Ajuda De Todos Vcs!!!
Um Forte Abraço
Luiz Freire
Num vai na conversa do Lucas que ele é fanático por AP viu!!!
Haahahaha, o problema é manter o bixo com os 5km/l!! :mrgreen:
Mas é sério. Estava analisando as coisas e tinha que decidir:
:arrow: Ou Motor AP 2.0 Mi e bloqueio do diferencial...
:arrow: ... ou motor 6 boca sem bloqueio!
Como no meu uso, o AP dá conta, não preciso de muuuiiito torque e potência, escolhi ele. E ainda dá pra colocar o bloqueio, afinal, "potência não é nada sem aderencia!!" :mrgreen: (ridícula, mas tá valendo! :twisted:)
[]'sssssssss:concordo:
Bom, encontrei aki no meu PC as fotos do motor do jeep do meu amigo, aki de PL!
Trata-se de um 2.2 MPFI, vulgo BEBERRÃO!! :twisted:
[]'ss:concordo: