x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    motor de partida travando quando quente




    Fala povo..

    meu cj tava com seguinte problema... com o motor quente, algumas vezes o motor de partida negava fogo.. girava um pouquinho, ate um cilindro comprimir e travava.. pra fazer pegar eu tinha de esperar um pouco, às vezes colocando um pano molhado sobre ele.

    Desmontei ele e tirando a sujeira não tem nada de anormal.. as escovas estão novas. A única coisa que estou providenciando é a troca do fio que sai do solenóíde (rele) e entra no motor, está aquela bagaceira de fios que não suporta a corrente

    Estou desconfiado que esse motor é o do Opala 4cil, pois não é igual ao Walita que saiu no manual do mecanico, e sim um Bosch igual ao do manual do opala que tem aqui no fórum. A não ser que mudaram a marca depois de certo ano.

    Aproveitando, percebi que a corrente que esse motor tá puxando é muito alta, praticamente é corrente de curto da bateria, pois a tensão cai muito, a ponto de sequer um led ficar aceso. isso pode ser o motor muito fraco pro tamanho do BF?

    agradeço qq sugestao.
    []s

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    ARRANQUE FRACO.

    O meu CJ quando era BF tinha motor bosch.

    Supondo que sua bateria está OK,

    Leve a um auto elétrico para fazer um diagnóstico. Pode ser que tenha algo em curto.

    A chance é a ter escovas em curto.

  • #3
    Eu tenho duas suspeitas:

    -Alguma parte da fiação interna (bobinas ou induzido) rompida.

    -Induzido em curto (não posso afirmar ao certo pois não sei como é o esquema de ligação do induzido)

    Nesse caso acho que não compensa reformar. Li que a Wapsa tem uma linha de remanufaturados de ótima qualidade, mas deve ser difícil de achar..

    ou então partir prum motor de um carro mais moderno.. Ja li por aqui arranque do Omega, seá que dá?

  • #4
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    ola Danniel:

    provavelmente vc esta com problemas no induzido. verifique tbem bobina de campo.
    vc nao esta com os cabos subdimensionados (muito finos)? ou em curto?verificou o bendix/cremalheira?cuidado com fiaçao enjambrada.
    eh muito dificil adaptar outro arranque, pois tem que trocar o focinho, ai que mora o problema.o focinho encaixa ok na capa seca, mas provavelmente nao "casa" no arranque, alem do mais tem o bendix que quem que ser exato pra sua cremalheira senao escapa ou arregaça tudo.
    aconselho desmonta-lo todo comprar um kit de reparo, trocar as buchas, ou seja, da uma geral.verifique tbem sua cremalheira, veja se nao tem "dentes" quebrados.
    boa sorte
    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade