x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1

    Um levantadinha de leve no meu CJ




    Semana retrasada comprei as barras de aço, cortei e fiz a furação. A ideia é fazer os jumelos 5cm mais altos, nada mais do que isso.




    Fiz a pintura






    Esse final de semana fiz a instalacao, a ideia é deixar meu CJ uns 50mm mais alto. Para mim é pouco, mas infelizmente essa é a maior altura que posso chegar senao há grandes chances de serios danos a porta da garagem hehehehe.

    Pois bem, fiz a instalacao dos itens, nao entendo como mas o Jeep está mais confortavel, achei que ia perder conforto, e ganhou os 5cm de altura que eu queria.
    O pinos que sustentam as molas e as buchas estao perfeitas, sem folgas excessivas. Engraxei tudo novamente e montei.


    Fotos a tarde + camera marromeno = fotos meia boca, desculpem

    Aproveitei tirei os amortecedores traseiros que ainda sao originais. Achei que os mesmos estavam ali só pra bonito, mas pra minha felicidade eles estao em perfeito funcionamento. Removi "apenas" 6 camadas de tinta (marrom, preto, cinza, vermelho, prata, cinza), removi toda essa tinta e repintei o mesmo. Ficou show!

    Por enquanto fiz os amortecedores traseiros, nesse proximo final de semana quero mexer com os dianteiros.


    Amortecedores Monroe Cofap originais.




    E as fotos do manco com todo sistema montado. Ah e o novo socorro já no lugar.









    Mais ideias de voces sao sempre bem vindas!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #2

    Thumbs down

    Para relação mais longa,

    Você pode procurar uma caixa de marchas onde a última é desmultiplicadora, importar um overdrive ou mudar a relação de coroas e pinhões de seus diferenciais.
    overdrives: http://www.hermtheoverdriveguy.com/index.htm

    observações minhas sobre seu Jeep:

    Ficou muito bonito. Você levantou a quantidade certa.

    sugestão: reposicione a placa para ela não funcionar como para-barro.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Dic

    Pra cada cm aumentado no jumelo, levanta o jeep em 1/2 cm.Se vc colocou jumelos com 50 mm maiores o jeep levantou 25 mm.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas toques Sergio, estou pensando em mexer na relacao mas o valor esta me deixando louco, queria talvez trocar com alguem que tenha uma relacao longa e queira colocar uma mais curta.
    Tenho a ideia de mudar o powertrain todo um dia, vamos ver.






    Uai sera que estou ficando louco?

    Coloquei os jumelos com 5cm a mais, terminei o servico e sai com o Jeep para assentar a suspensao, voltei e refiz a medicao desde o chao e o danado ficou os mesmos 5cm mais alto. Que coisa nao??
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Obr
    Uai sera que estou ficando louco?

    Coloquei os jumelos com 5cm a mais, terminei o servico e sai com o Jeep para assentar a suspensao, voltei e refiz a medicao desde o chao e o danado ficou os mesmos 5cm mais alto. Que coisa nao??
    Acho q vc está ficando louco.

    Com certeza vc se enganou em alguma coisa.Faça nova medição.Não tem como o Jeep subir a mesma medida do aumento do jumelo.

    Dizem os entendidos quem é uma questão de geometria de suspensão.E olha que isso já foi muito falado aki no forum.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Dizem os entendidos quem é uma questão de geometria de suspensão.E olha que isso já foi muito falado aki no forum.
    []'
    Tá certo, é geometria de 1o grau !
    Se vc aumenta 50 mm de um lado e mantém o outro no mesmo lugar, no ponto central, vc aumenta a metade de 50=25 mm. Pode ser que o cara tenha montado alguma coisa diferente na suspensão... Se apertar um pouco mais os grampos, por exemplo, já dá diferença
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Um levantadinha de leve no meu CJ-tmp.gif  
    4X4 Brasil Razão: Esqueci dos grampos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade