x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Identificando meu CJ-3A




    Pessoal, valho-me novamente de seus profundos conhecimentos, desta vez para tentar identificar meu CJ.
    Com respeito a transferencia para o meu nome (assunto que postei em outro tópico há alguns dias atrás) não houve problema algum pois o sujeito do Detran foi direto na mosca e encontrou a numeraçao do chassi, sem pestanejar.

    Seguinte: O doc do meu jipinho consta o nº chassi : GA100018REM (no chassi do jeep confere com GA100018). Ainda no doc o ano de fabricação/ano modelo 1951, marca/modelo Ford/Jeep. Nas observações consta Nacional e Veiculo com modificação de cor. O numero do "Go Devil" confere com o que está no sistema do Detran: CJ 27963...

    Agora estou querendo identificá-lo pois tenho algumas dúvidas com relação ao que encontrei neste site : http://www.film.queensu.ca/CJ3B/WOfigures.html

    Neste site só encontrei a sigla GA nos CJ-3A fabricados em 1952 que aparece assim:

    ANO BODY MODEL STARTS ENDS UNITS
    1952 CJ 3A ST CH 452 GA1 10001 10013 13

    Questôes:

    a. meu jeep é 1951 ou 1952 ?

    b. no nº chassi do jeep, ou está faltando outro 1 após GA, ou está sobrando zero ? Será que houve um engano no momento da remarcação do chassi, e faltou ou sobrou algum algarismo ?

    c. A abreviatura ST CH refere-se a "stripped chassi" que não sei bem qual o significado...

    d. O que sgnificam estas siglas GA, GB etc...

    e. Será que foram relamente produzidos apenas 13 jeeps com esta identificação GA ?

    Agradeço qq ajuda dos amigos para que eu posso responder a essas questões.

    Bom fds a todos. Como ainda sou neófito em trilhas, vou só dar um passeio aqui onde moro, na "maior praia do mundo" que tem "apenas" 226 km de extensão.

    abc


    PS: O jeep não tem mais plaqueta alguma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Identificando meu CJ-3A-cj3a-1.jpg  

  • #2

    Retificando

    O numero que está no chassi confere com o doc : GA100018

  • #3
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Netuno,

    Bom, quem sabe isso ajude:
    http://www.cj-3a.com/Production.htm

    Pelo que vi, na hora de "marcar" o número alguém "cortou" alguns números, infelizmente em nosso país não há seriedade neste aspecto da demarcação dos Chassis, digo isso porque já vi o número do motor original marcado no chassis ( Nosso CJ 3 atual e outro que meu pai tinha ), ou então o código da plaqueta( do meu Tio e de um amigo), se fossemos pensar desta maneira, um mesmo CJ poderia "gerar" 2 documentos .

    Abraços
    Denis

  • #4
    Bom, pelo que entendi, o seu Jeep deve ser 1952. O REM significa que foi remarcado. Se o numero do doc bate com o chassi e o do detran, game over.
    ( Ou então ele foi fabricado em 1951 e foi remarcado com documentação de algum 52 que foi pro Céu).
    O importante é que ele anda, tá documentado e é seu.


    Bom finds procê!


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Valeu Denis, tb acho que houve erro na remarcação. Minha duvida ainda persiste em relação ao ano de fabricação pois mesmo neste site que vc me indicou a sigla GA só tem para os jeeps fabricados em 1952. Vou enviar uma msg pra eles e ver se me respondem esta questão.

    Parabéns pelos seu cjtinha. Está lindaço mesmo.

    abc e bom fds.

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Valeu Denis, tb acho que houve erro na remarcação. Minha duvida ainda persiste em relação ao ano de fabricação pois mesmo neste site que vc me indicou a sigla GA só tem para os jeeps fabricados em 1952. Vou enviar uma msg pra eles e ver se me respondem esta questão.

    Parabéns pelos seu cjtinha. Está lindaço mesmo.

    abc e bom fds.
    Netuno,

    Se quiser, posso entrar em contato com o administrador do Site, seu nome é Jonathan George, mas acho um pouco difícil conseguir alguma solução, já que é alguma "mancada" dos detrans, basta dizer que o Fabricante já está errado : Ford/ Willys.
    Esses códigos ( GB, GA) era para diferenciar os jeeps, pois saíam jeeps Civis " Urbanos", " Farm Jeeps", destinados à trabalho em fazenda, " tratores jeep", cabe destacar que estes últimos vinham com implementos agrícolas, muitas vezes sem partes da carroceria, faróis e etc..



    Existem meios de diferenciar os anos, mas isto só é mais claro quando a diferença entre os anos é maior.

    Obrigado pelos elogios.

    Abraços
    Denis

  • #7
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Valeu Denis, tb acho que houve erro na remarcação. Minha duvida ainda persiste em relação ao ano de fabricação pois mesmo neste site que vc me indicou a sigla GA só tem para os jeeps fabricados em 1952. Vou enviar uma msg pra eles e ver se me respondem esta questão.

    Parabéns pelos seu cjtinha. Está lindaço mesmo.

    abc e bom fds.
    Netuno,

    O seu caso é um pouco complicado:

    Na numeração do chassis, normalmente antes do GA ou GB tem outras informações com por exemplo 451 (meu Jeep) que indica tração nas 4 rodas e ano de fabricação 1951 - em seguiga vem o GB (modelo CJ3A) e o número de série.

    Porém, nos anos de 1949 e 1950, a numeração do CJ3A era simplesmente sequencial iniciando em 100001 em 1949.
    O seu pode ser exatamente o exemplar de número 18 fabricado em 1949!

    Nos primeiros CJ3A o diferencial traseiro era model 41-2 veja em http://www.cj-3a.com/Axles.htm e http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm aqui tem uma foto da tampa dos dois diferenciais que são bem diferentes.

    Dessa forma, identifique o diferencial de seu Jeep: se for do modelo antigo 41-2 o seu CJ3A é um dos primeiros e, em algum tempo asssado, alguém criou o prefixo GA para o número do chassis.

    O meu Jeep também indica fabricante FORD - e pelo que me informaram, na época da criação das placas com letras e númeors, em substituição às placas somente com números, só constava como fabricante as fábricas instaladas no Brasil e na época, a Willys Overland do Brasil havia sido vendida para a Ford do Brasil. No recadastramento fizeram essa "maravilha". Pode ser que a regra de numero de chassis obrigassse a ter letras no início e alguém inventou o seu GA baseado outros jipes.

    Na hipótese de seu diferencial ter sido modernizado, fica mais difícil de identificar o ano dele.

    Ainda na página do CJ3A existe uma lista de jeeps cujo numero de série é incompatível com a produção. http://www.cj-3a.com/random_3a_owners_photos.htm


    Um abraço,

    Otávio.

  • #8
    Obrigado Otávio,

    Vou procurar nos sites que vc indicou alguma referência que me ajude a identificá-lo mais corretamente.

    Observando o diferencial do meu Jeep parece mesmo ser o mais novo (Dana 44) pois nao tem a tampa redonda como o outro.

    Vou procurar para ver se encontro aqueles tres numeros antes do GA (talvez se eu raspar um pouco mais as varias camadas de tinta no chassi eles apareçam).

    Um abraço

  • #9
    Otavio, hoje dando uma olhada no chassi, descobri um novo numero que estava encoberto pelas varias camadas de tinta aplicadas durante esses longos anos de vida do meu jeep. Ele aparece na mesma posição da numeração que consta dos documentos, porém do lado oposto. Ou seja, a identificação GA 100018 (no doc) está no lado direito proximo ao parachoque dianteiro. A que encontrei hoje : GA 10008 encontra-se no lado esquerdo tambem proxima ao parachoque dianteiro.

    Acho entao que realmente houve um erro na remarcação tendo sido acrescido o algarismo 1 antes do 8.

    De qualquer forma as indicações tipo 451, 452 nao aparecem antecedendo as numerações.

    Agradeço novamente o auxílio dos amigos do forum.

    Um abraço.

  • #10

    Eu de novo!!!

    Otavio e outros que procuraram me auxiliar,

    Agora estou começando a entender melhor a situação do meu jeep.

    Pelo que vi nos sites que ajudam a identificar e datar os jeeps, aqueles numeros 451, 452 etc... nao aparecem nos chassis mas sim nas plaquetas de identificação que sao encontradas no cofre do motor, lado direito da parede corta-fogo. São os que os gringos chamam de VIN - vehicle identification number. No caso do meu carro não existe placa nenhuma, pois todas foram arrancadas ou perdidas...

    Pela numeração do chassi que encontrei hoje GA 10008 (diferente daquela remarcada que consta no doc - GA 100018) este chassi foi fabricado em 1952 e saiu da fabrica "descascado" ou seja, sem carroceria! É o significado da abreviatura SH CH (stripped chassi) encontrada nesta relação do site:


    ano 1952 START END UNITS
    CJ-3A 452 GB1 10001 38652 29652
    " ST CH 452 GA1 10001 10013 13

    Portanto, me parece que foram fabricados em 1952, 13 unidades de chassis descascados cuja numeração inicia em GA 1? 10001 e termina em GA 1? 10013.

    Provavelmente esse chassi foi colocado num jeep fabricado em 1951...

    Será mesmo isso que ocorreu ?

    Um abraço a todos

  • #11
    Netuno,

    Não acredito que o seu, 100018 seja um dos 13 Stripped Chassis. esses devem ter sido encarroçados por outras empresas, possivelmente para a fabricação de carro de bombeiro ou outra coisa qualquer. Principalmente devido a 18 ser maior que 13.

    Naquela época, os chassis não eram marcados, inclusive era possível comprar um chassis novinho na Agromotor para colocar num jeep usado.

    O que valia realmente era a numeração do motor.

    Verifique corretamente o número do seu motor e indique aqui. Se o motor não foi trocado, é possível chegar numa época quando foi fabricado.

    Num daqueles links que lhe mostrei, tinha alguma informação de numeração de motor.

    O eixo traseiro dele é flutuante ou tem uma "calotinha" na ponta do eixo?

    Outra coisa, publique algumas fotos do seu carro!

    Um abraço,

    Otávio.

  • #12
    Otavio, obrigado por seu interesse.

    O numero 100018 é o que está no documento do carro (GA100018REM). Este aparece na extremidade dianteira direita externa do chassi. Esta numeração acredito que tenha sido feita erradamente, no momento da remarcação, ao acrescentar o algarismo 1 na frente do algarismo 8.

    O que encontrei hoje, na extremidade dianteira esquerda do chassi , após raspar as varias camadas de tinta aplicadas é : GA 10018, portanto dentro do intervalo entre 10001 e 10013 constante na listagem dos GA's ST CH produzidos no ano de 1952. Esse acho que é o verdadeiro numero do chassi.

    O numero do L134: CJ 27963.

    Os diferenciais (dianteiro e traseiro) têm uma pequena placa de metal presa a um dos varios parafusos que fecham a tampa, com a inscrição: W 43/8. No dianteiro tem uma gravação com o nº 17038.

    Qto ao eixo traseiro, se flutuante ou com capotinha, nao posso te responer pois sou neófito nestes termos técnicos-mecânicos. Anexo umas fotos dos diferenciais e motor.

    Obrigado
    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Identificando meu CJ-3A-dif-dianteiro.jpg   Identificando meu CJ-3A-dif-traseiro.jpg   Identificando meu CJ-3A-eixo-tras-dir.jpg   Identificando meu CJ-3A-eixo-tras-esq.jpg   Identificando meu CJ-3A-go-devil.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade