x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Segue a foto... da roda f1000
    É Henanh, tá virada sim. Ja vi um CJ com roda virada, dependendo do encosto da roda - e se for de ferro - é só virar.
    Não sei se é a mesma, mas parece ser. Será?

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #14
    Sei que no mundo dos torneiros, das soldas e remendos, tudo é possível mas nao entra na minha cabeça como se faz nessa roda!

    abraço

  • #15
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Sei que no mundo dos torneiros, das soldas e remendos, tudo é possível mas nao entra na minha cabeça como se faz nessa roda!
    Bom, é meio complicado mesmo, mas vou tentar explicar em 10 passos simples:

    1) Pegue o macaco e levante o carro.
    2) Tire o conjunto roda + pneu
    3) Afaste-se
    4) Vire a roda
    5) Recoloque o conjunto roda + pneu já virado
    6) Aperte os parafusos
    7) Aperte bem os parafusos
    8 ) Aperte mais
    9) Tá quase bom... não vai mais um pouco mesmo?
    10) Abaixe o carro

    Sacou?


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #16
    é essa roda de F-1000 com off-set invertido que vc procura?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cj5 original mais largo, como?-carteiro.jpg  

  • #17
    Cacá, assim seria bem simples, mas pela foto nota que realmente ele cortou uma parte e soldou mais para trás.... vocês me entendem neh?

  • #18
    Proença,

    Seria exatamente isso, só que não é esse modelo da roda ( que eu saibam são dois tipos que equiparam a F1000), e sim o modelo da roda que postei...

    abraços

  • #19
    Se inverter a roda vai ficar diferente, o desenho da parte de traz da roda e difetrente da frente, o que da pra fazer que eu estava pensando em faze no meu cj e levar a roda num torneiro, ele vai abrir a roda no meio, calandrar uma fita de ferro de umas 4" de largura e soldar esta fita que agora é um aro no meio das duas metades da roda ficando uma roda que era tala 8" agora com tala 12"

  • #20
    Citação Postado originalmente por __Maciel__ Ver Post
    opa....bom gente
    comentando "a uma sO voz" os post...
    Eu NAO posso fazer modificações no jeep por dois motivos:
    1 - naum tenho dinheiro
    2 - o jeep, em hipotese alguma, pode deixar de ser original
    Maciel, blza? Olha meu amigo, Jeep original é original... (óbvio né?) se ele ta como saiu da fábrica, entao vc so deve respeitar os limites da viatura. Nao espere andar junto com o transito, nao espere grandes velocidades e nao espere ótimo desempenho em área urbana... mas em troca disso, já que é original, se vc respeitar tudo isso, o jeep nao vira... fica só na impressao! além do mais, se "em hipótese alguma, pode deixar de ser original" entao estamos falando das todas 16" de aço (hoje em dia sao facilmente encontradas em lojas de implementos agrícolas para uso em carretinhas de trator) e pneus 600x16...

    O Jeep começa a ficar perigoso qdo agent vai saindo das especificações de fábrica, alterando o centro de gravidade e outras características do carro (mais alto, motor mais pesado/leve, mais potencia, mais curso de suspensao, mais isso, mais aquilo, mais guincho.... etc...). Se seu jeep tá original e vai continuar assim, entao nao vejo pq se preocupar. Acostume-se com o comportamento do carro e aprenda suas limitações... use pneus e rodas ORIGINAIS e tudo ficará bem....

    Espero ter ajudado! grande abraço!

  • #21
    Citação Postado originalmente por __Maciel__ Ver Post
    bom gente, tava querendo coloca o cj nas trilhas mas ele nao passa muita confiança nem andando em estradas de terra, pq parece que vai tombar. Estava pensando em uma soluçao mais simples e barata, que nao deixe ele perder a originalidade (tem aquela historia de comprado zero, era do meu avo e por ai vai). O jeep esta precisando de pneus novos, os que estou pensando sao os frontiera 16 e 15, e tork 15....parece que os mais baratos e o povo fala bem...as rodas de f1000, sO que mais negativas ainda......e por fim um alargador pras rodas....isso pro jeep fica mais largo. Mas como nunca fiz trilhas e quem sabe mesmo dos problemas sao voces o que me preocupa sao as quebras, o que pode ocorrer com essa configuraçao, ate quando posso alargar sem pergar na lataria....bom eh isso....espero ajuda de voces...grande abraço...
    vai anexada uma foto daki mesmo do forum, segundo o dono a roda eh de f1000,n sei pois naum entendo disso...rsrs
    Maciel,

    Antes de gastar dinheiro verifique:
    As reais condições de seu Jeep:
    - ele está torto?
    - os amortecedores estão em ordem?
    - a direção apresenta folga maior que 22 cm na borda do volante?
    - quando faz curva para a direita ele inclina a mesma coisa que para a esquerda?
    - em que condições estão os freios?

    Que uso você faz do Jeep?

    Que tipo de pneu deve ser adequado ao uso que você faz?

    Provavelmente a manutenção adequada da suspensão, direção e freios deixará seu jeep melhor.

    Se for trabalhar a suspensão, Não arqueie as molas e nem passe próximo de uma tal de forginha.

    Sobre pneus:
    Faça orçamento antes de escolher o modelo do pneu.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #22

    Thumbs up

    Ei Maciel,

    Estava lendo seu Tópico e tenho os Pneus Tork 750x16 novos com as rodas Orbitais Mangels com Off Set -25 feito aqui mesmo em belo Horizonte pelo Roberto Talas ( referência neste tipo de serviço ). O Serviço nem parece adaptação, quem vê acha que é original. Só estou vendendo pois meu CJ está reformando e partirei para pneus maiores. Comprei a alguns meses e fiz 3 trilhas com eles. Se interessar mande uma mensagem a mim. Leva o jogo completo!!!!

    Abs,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #23
    Usuário Avatar de __Maciel__
    Entrada
    27/02/2007
    Idade
    35
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    bom dia gente...o forum (pra mim pelo menos) tava fora do ar....ficou mais de um dia.....voltando ao assunto....

    Marcos, o jeep nao vai ser usado no dia-a-dia, no maximo transferencia para trilha. No caso das rodas, essa sera uma das unicas modificaçoes, e como eu ja havia dito, serao akelas modificaçoes que podem ser desfeitas a curtissimo prazo. Em relaçao ao comportamento (erro meu) eu nao falei que o jeep ja estava em uso a um bom tempo e eh usado em estradas de terra sempre e com muita frequencia, nisso eu ja avaliei o comportamento dele e o que pode ser melhorado.....ele melhoraria d+ com pneu com desenho diferente do original e um poko mais largo. Eu nunca enfrentei o que pode se chamar de "trilha"....nunca andei no jeep apenas com esse proposito mas nele ja fiz de tudo e muitas vezes, tipo andar em morros e no meio do mato com chuva, atoleiros, morros muito ingremes totalmente lameados, barrancos lameados....esses jeep SO anda nessas condicoes a +- 6 anos....na faixa de 3 vezes ao mes....dai as melhorias.....acostumei com o comportamento mas quando se anda em um jeep totalmente original da pra perceber a falta que faz um pneu com desenho diferente e mais largo, e como ele melhoraria com as rodas mais pra fora.....naum predendo fazer os chamados "passeios" depois das melhorias, tava kerendo umas trilhas mais pesadas (eh claro depois ki eu pergar alguma experiencia)

    vlw Marcos

  • #24
    Usuário Avatar de __Maciel__
    Entrada
    27/02/2007
    Idade
    35
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    agora a resposta do Otavio....rsrsrsr
    - bommm...torto eu AXU que ele naum ta....axuuu
    - sim estao em ordem, mas as molas naum...no caso das molas quando compra as pecas elas vao ser trocas pelo meu pai (espero)
    - apresenta muita folga (a folga eh feita por apenas uma borracha, que vai ser trocada)
    - o jeep inclina dimais para os dois lados....tanto que naum da pra notar qual inclina mais
    - os freios estao precisando de fluido....
    - o jeep ta seno usado em fazenda ( puxa na maioria das vezes algumas carretinhas,coisas que naum cabem no carro....e raramente puxa carretas pesadissimas....coisa de mais de uma tonelada...rsrsrsrsr...mas tem muito tempo que naum faz esse tipo de coisa..
    - o uso dele naum vai mudar (tanto)....ele naum puxa mais essas carretas pesadas.....nem raramente. O jeep vai ser usado em trilhas na regiao de Belo Horizonte sempre que der e voltar a fazenda sempre que der tambem....

    No caso da suspensao eu vi um cara dono de um CJ q falou que prendeu os eixos por baixo dos feixes...ficou mais alto...sera que nao da problema nao???

    Ainda estou pesquisando preços de rodas e pneus....
    .vlw Otavio



    O Guilherme...voce teria fotos?????? onde voce esta em BH???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade