x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Partida a frio

  • #1

    Partida a frio




    Ola senhores!!

    Como vcs sabem, eu rodo com meu CJ, motor BF161 a álcool.

    Estou com um problema pra lá de inusitado ... O vácuo do meu motor puxa a gasolina da partida a frio (até parece que não existe um motor elétrico no meio do caminho. O motor simplesmente suga toda a gasolina.

    Alguém ja vivenciou isso? Alguma solução plausível é possível de ser feita?

    Obrigado pela ajuda!!

    [s]

    Campa.

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Campa

    Vc esta injetando gasolina acima ou abaixo do venturi.

    Se for abaixo como o vácuo do distribuidor tá errado. Vai sugar toda sua gasolina e dar dar entrada falsa de ar, prejudicando o desempenho.

    Se for acima, é por que algo esta restringindo a passagem do ar, como filtro muito sujo, ou se vc tiver snorkel, muito estreito. isso faz com que o vácuo aumente e puxe a gasolina


    []'s

  • #3
    Olá Fugger!!

    A injeção está acima da borboleta, o filtro é novo e não possuo snorkel.
    Eu realmente estou meio sem entender como tem tanto vácuo lá . A partida a frio é de um omega ou S10 a álcool e o motor da partida é novo.

    Por isso que eu perguntei. Andei imaginando de colocar alguma válvula lá, mas só o trabalho pra ligar o jeep de manã já me desanimou....


    Se vc tiver alguma idéia, aceito sugestões.

    A panela que está lá é a do opala 4 cilindros, logo acredito que a vazão de ar seja suficiente tb...

    Muito obrigado pela atenção!

    [s] com a gasolina desaparecendo ....

    Campa.

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Campa
    ...A injeção está acima da borboleta, o filtro é novo e não possuo snorkel...
    Campa

    Tem que estar acima do venturi, aquela parte que afunila dentro do carburador! Bem acima da borboleta. :P


    Logo acima da borboleta e abaixo do venturi fica o cano do vácuo do distribuidor, se estiver aí vai sugar tuda a gasolina mesmo.

    Tem que estar acima do venturi, aí o sucção é pequena e não chega a sugar a gasolina.

    Aliás, que carburador vc tá usando? Se for o original, vc fez uma entrada para a injeção de gasolina? Onde vc conectou a mangueira?

    []'s curiosos com sua façanha

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    A vazão do filtor de ar, não esta pequena para este motor não? Tente desacoplar o filtro e ver se mesmo assim a gasolina é drenada para o carburador... Caso não seja, deve ser a vazão do filtro que esta pequena mesmo...
    []''s palpiteiros
    Gustavo

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Re: Partida a frio

    Citação Postado originalmente por Campa

    Alguém ja vivenciou isso? Alguma solução plausível é possível de ser feita?

    Obrigado pela ajuda!!

    [s]

    Campa.

    Sim Sim Campa.... nada que 30 latinhas não resolva, lápis e papel na mão vc precisa comprar uma válvula solenóide, ai vc instala ela entre a mangueira que sai do reservatorio para o carburador, e liga ela jundo com o botão da partida a frio, e s acabam seus problemas..

    []´s
    =======
    Wilson

  • #7
    Olá amigos!!

    Baum, como faria nosso amigo Jack, vamos por partes:

    Fugger: No meu entendimento, o efeito venturi está próximo a base do carburador, aonde sai do duto para o distribuidor. A injeção de combustível que eu puz está no corpo do carburador, bem próximo ao elemento filtrante, acima da borboleta. Assim que meu jipe voltar do interior com a direção nova , eu tiro uma foto e te mostro. Quanto ao carburador que estou usando, eu realmente não sei Quando eu comprei o jeep, o antigo dono tinha me dito que era o carburador do chevette antigo à álcool. Um mexânico me disse que é o original, mas eu tenho o carburador original dele (que o antigo dono me deu e é diferente ..) logo não sei que carburador é. Acho que com a foto vai ajudar a te dar uma idéia.

    Lassis: Eu imagino que não, eu farei o teste pra te responder, mas vou ser sincero, para um motor 2,5 ele atende bem às necessidades de ar .. achei para um 2.3 atenderia tb. De qualquer forma, acredito que manterei essa panela, estou partindo para para a válvula elétrica nele, que não tenha problemas com vácuo.

    CJ60: estou indo pra esse caminho mesmo. Ontem jogando basquete com um amigo que trabalha numa empresa que fabrica essas válvulas, discutimos um pouco a esse respetio e farei o segunte: No reservatório de gasolina com partida a frio eu colocarei uma válvula que é acionada junto com o motor da partida a frio (na realidade ela será acionada instantes antes e fechada instantes depois, para não dar contra golpe no motor) e eu devo colocar uma solenóide na saída do tanque para funcionar como sistema anti furto.

    Esse sistema antifurto ainda está só na cabeça, mas eu devo tirar a ignição do jeep e fazer de um jeito irreverente, mas isso eu só farei quando eu mexer na fiação dele. Eu ainda devo colocar o freio de mão do cardan e fazer dele o segundo sistema de trava mecãnica, mas isso ainda sÀo apenas devaneios .... 8)

    Muito obrigado pela atenção de vcs!!

    Fugger, assim que der eu coloco as fotos e, quando eu instalar as duas vávulas, se vcs quiserem, eu posto as fotos aqui tb.

    [s]

    Campa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema de partida à frio - Motor DIESEL
      Por Thiago Pereira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/07/2008, 00:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade