x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 98
  • #49
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Wallace
    A válvula pode ser simplesmente uma mola que segura parte da pressão.
    Essas válvulas geralmente equipam os veículos "normais" que andam por aí ??? Tenho uma F-1000 cabine dupla que anda normalmente descarregada e ela praticamente não freia porque as rodas traseiras derrapam em qualquer freiada! Como poderia saber de uma para instalar???

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Os CJteiros que tem Feixe de toyota, costumam usar quantas laminas?
    Acho que usam com 3 ou 4 lâminas.

    Citação Postado originalmente por diego marcelo
    Já na frente tenho alguns cm de diferencia com o qual teria que mexer muito mais nos suportes e alongar o chassi (coisa muito desagradável que não penso em fazer). Teria algum problema si eu mexe-se o eixo dianteiro uns 5 cm para trás??? isto teria alguma complicação??? Prefiro encurtar o cardã a alongar chassi??? alguém já fez????
    Acho que se tiver que alongar....alonga! 1° porque deve ser coisa simples e 2° porque fica estranho um jipe com as rodas dianteiras "pra dentro"...!
    Mas eu não sei se realmente precisa alongar. Olhe a foto abaixo: é um cj3 com feixes de Band!



    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #50
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Osvaldo, a Rural pesa sozinha uns 1600 kg + 500 kg de carga. Isto dá 2100 kg!!!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #51
    Sim, as válvulas equipam quase todos os veículos.
    Alguns como camionetes tem uma válvula que varia sua atuação com a carga do veiculo.
    A sua certamente tem alguma coisa errada.

  • #52
    Obrigado Mauro essa foto foi esclarecedora demais.... Realmente parece que o camarada não alongou o chassi, porem o jumelo ficou pra frente e não aprumado como deveria ser, não vejo problema algum nisso. vou jogar os suporte o mais pra frente que puder e compensar atrais o que for correto, acredito que ficará que nem o jipe da foto.

    1 abraço...

    Diego

  • #53
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    E que tal os feixes da Pampa. ME parecem mais robustos. Alguém já tentou!?
    Um abraço,
    Rogério

  • #54
    Mestres!!!

    Quanto ao freio tá resolvido! vou colocar as pedaleiras do Opala!

    Agora os detalhes... se tiver o conjunto completo com o HIDRO, tem alguma forma de saber se está legal? Sei que tem ótimas opções de cilindros (aprendi aqui) mas dá p/ usar o do Opala sem problemas, alem disso comprendo tudo junto de sair bem ma$is em conta!

    Suspensão...

    Tb já "desencarnei do milagre de KITS FES e HELICOIDAIS, vou a principio desmontar, lixar, pintar, engraxar, e colocar as fitas de RX, pensei em colocar duas camadas coladas na mola p/ garantir que só que o atrito seja só nas películas, assim elas devem durar mais e "deslizar tb"!.

    Caso durante a desmontagem eu ache molas de curvatura diferente, devo tentar corrigir, para de manter a simetria entre os dois lados e o bicho não ficar torto!

    Quanto a colocar um calço entre a terceira e a segunda mola (de baixo), para deixa-lo macio quando estiver leve e em "condições normais" isso dá certo? qual seria a altura e o comprimento desse calço? tem algum material especifico?

    Um Abraço! Quintal.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #55
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    [quote="Paulo Quintal"]Mestres!!!


    Quanto a colocar um calço entre a terceira e a segunda mola (de baixo), para deixa-lo macio quando estiver leve e em "condições normais" isso dá certo? qual seria a altura e o comprimento desse calço? tem algum material especifico?



    Paulo

    Eu coloquei no meu, calços de 10 cmm de comprimento, a largura é a mesma da lamina do feixe, e a espessura é de aproximadamente o dobro da da lamina do feixe.Não esqueça que tem q fazer um furo central no calço e coloca-lo preso ao mesmo parafuso que prende as laminas dos feixes.(aquele q fica na altura do suporte de fixação do feixe ao eixo).O material é barra chata (ferro).
    Eta explicaçãozinha mal feita.Entendeu
    Uso a algum tempo e acho otimo, ficou bem mais macio
    Tb tirei a terceira mola, mas só uso o Jeep em trilhas leves.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #56
    Sergio,

    Deixe-me ver... vc tirou a terceira mola certo? e colocou o calço entre a 4a e a 2a, sendo assim não teria sido a mesma coisa (ou quase) vc colocar o calço entre a 3a e 4a mola?

    Sds, Quintal
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #57
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Alguns como camionetes tem uma válvula que varia sua atuação com a carga do veiculo.
    A sua certamente tem alguma coisa errada.
    E tem coisa errada mesmo. Aconpanhei a tubulação de freio e descobri que realmente tem essa válvula e tbm possui um mecanismo que atua na válvula de acordo com a altura da suspensão traseira. Pedi para o meu irmão comprimir e levantar a suspensão traseira e o mecanismo não se moveu. Deve estar emperrado. Vou ferificar.

    Valeu!

    Citação Postado originalmente por diego marcelo
    Realmente parece que o camarada não alongou o chassi, porem o jumelo ficou pra frente e não aprumado como deveria ser
    Errado ! O jumelo não tem que ficar na vertical não! O jumelo tem que ficar mais ou menos como o jipe da foto.

    Vou aproveitar o gancho e fazer uma pergunta técnica que já faz um tempo que quero saber: Qual o ângulo correto que devemos montar o jumelo???
    Olhem o que pensei: montamos a mestra no suporte fixo (já fixado ao chassis), montamos o jumelo na mestra e montamos o mesmo jumelo no seu suporte (ainda não fixado ao chassis). Como é a posição desse suporte do jumelo que determinará o ângulo dele, imagino o seguinte: comprimimos essa mestra até que ela fique reta, pronta para inverter. Então soldamos o suporte do jumelo no chassis numa posição de forma que o ângulo do jumelo com a vertical nesse instante fique em 45°. O que acham desse ângulo nessa posição ????

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #58
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Errado ! O jumelo não tem que ficar na vertical não! O jumelo tem que ficar mais ou menos como o jipe da foto.

    Vou aproveitar o gancho e fazer uma pergunta técnica que já faz um tempo que quero saber: Qual o ângulo correto que devemos montar o jumelo???

    []'s
    Grd Mauro

    Nessa foto realmente o CJ, não foi alongado , como vc cita, porém a mola mestre da Band parece q foi beeem encurtada e foram feito os"olhais" novamente para os jumelos , não é isso mesmo... Como já foi discutido em outro tópico lembra, de um kit da toyota pronto para ser instalado em CJ , custa uns 1000,00 +ou- é feito o mesmo esquema molas mestre retrabalhadas 8)

    E se lembram dos jumelos em U, dos M38. Dizem q é mais macio e melhor q o jumelo comum , alguém sabe???

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #59
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal
    Sergio,

    Deixe-me ver... vc tirou a terceira mola certo? e colocou o calço entre a 4a e a 2a, sendo assim não teria sido a mesma coisa (ou quase) vc colocar o calço entre a 3a e 4a mola?

    Sds, Quintal

    Paulo acredito que sim.Só q no feixe do meu Jeep a terceira mola ficava dentro do grampo.Teria que deixa-la por fora , achei q talvez assim por fora ela desalinharia com o uso.Não cheguei a experimentar.Como o q fiz ficou legal parei por aí.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #60
    Ok,
    Sérgio, tá falado!
    Estou longe do Jeep agora, não tenho certeza de como está a fixação da mola, mas acho que mesmo se ela estiver fixada nos grampos (os mesmo são na extremidade não?) posso tentar colocar o calço as afastando um pouco as molas...

    De qualquer forma, pelo que vc disse estou inclinado a colocar o calço entre a 3a e a 4a mola, se ficar mole D+ ou baixo, eu coloco na segunda... e por ai vai!

    Sei (aprendi aqui) que não devemos arquear as molas, mas tb acho que os "grandes" arqueamentos visando "levantar" devem ser grandes vilõesna vida das molas! Penso em simplesmente ajustar a simetria das molas, p/ nivelar o BICHO.

    Agora a perguntas p/ os MESTRES de plantão!

    - SE TODAS MOLAS ESTIVERM SIMETRICAMENTE ARQUEADAS É CERTO QUE O JEEP FICARÁ NIVELADO?

    - OU PODE HAVER CASO EM QUE CURVATURAS IGUAIS, POR ALGUMA "MOLA CANSADA" COMO DIZEM, A RESISTENCIA DO CONJUNTO FICAR DIFERNTE?

    OBS: NÃO FALO DA AÇÃO DE ARQUEAR, QUE NÃO FAREI! MAS DE PEQUENAS CORREÇÕES.

    Abraços, Quintal.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade