x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Post Dicas para instalar Capota Gaucha




    Preciso de algumas dicas para instalar capota gaucha

    Abraço



    Alexandre

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    nao tem mistério, é só furar e parafusar.
    lembrese da proteção da curva trazeira (ui), de adaptações melhores com parafusos nas portas.

    dica, sabadin chama um amigo e cerveja.
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #3
    eu sugeriria rebitar a capota
    é mais fácil e n fica soltando
    não se esquecer de usar arroelas de inox nos rebites pra melhorar a fixação da capota
    e usar uma arroela maior no canto da capota (onde fica perto das janelas laterais traseiras)

    [ ]´s

  • #4

    Instalacao

    acaetano,
    Qdo montei minha capota, segui o manual, onde diz pra prender a parte dianteira no para-brisas e esticar a capota ate a parte traseira e ai sim, marcar, parafusar ou rebitar.
    Pra mim nao funcionou...
    Faltou um "dedo" de distancia!!
    O jeito foi ignorar o manual, marcar a parte traseira, parafusar e ai sim esticar e prender a capota.

    Abracos e boa sorte na empreitada.

  • #5
    ah! tem o macete de antes de instalar, deixar a capota aberta no sol
    a lona fica mole e macia e estica mais
    apesar do duplo sentido da frase, ela fica bem mais fácil de encaixar

  • #6
    Olha só, eu instalei a minha ha uns 3 meses. Vou tentar passar pra vc quais foram as dificuldades que encontrei, blz?

    1) Eu estava sozinho. Como vc tem que assentar a capota aberta, é difícil subir a trolha toda sem riscar a lata.
    2) A altura do assento da ferragem não deu certo, a armação ficava mais baixa que a lona, e a capota ficou bem parecida com uma cueca frouxa. A solução foi calçar as duas bases (aquelas que são parafusadas na caixa de rodas) com 2 ripas de 1,5 cm. Aí deu certo, e a madeira ajudou a dar estabilidade à capota.
    3) Descobri que aquele ferro em "L" já vem furado só quando estava fazendo o último furo no mesmo. Pegue uma punção (prego, parafuso) e encontre os furos que vêm de fábrica, escondidos sob a lona.
    4) Assente tudo antes de furar a lata, inclusive as abas laterais, portas, etc, feche todas as janelas, trave os dois engates no quadro e só então comece a furar.

    Bom, acaetano, se eu me lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui. O começo já tá dado, mãos à obra!

    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Olha só, eu instalei a minha ha uns 3 meses. Vou tentar passar pra vc quais foram as dificuldades que encontrei, blz?

    1) Eu estava sozinho. Como vc tem que assentar a capota aberta, é difícil subir a trolha toda sem riscar a lata.
    2) A altura do assento da ferragem não deu certo, a armação ficava mais baixa que a lona, e a capota ficou bem parecida com uma cueca frouxa. A solução foi calçar as duas bases (aquelas que são parafusadas na caixa de rodas) com 2 ripas de 1,5 cm. Aí deu certo, e a madeira ajudou a dar estabilidade à capota.
    3) Descobri que aquele ferro em "L" já vem furado só quando estava fazendo o último furo no mesmo. Pegue uma punção (prego, parafuso) e encontre os furos que vêm de fábrica, escondidos sob a lona.
    4) Assente tudo antes de furar a lata, inclusive as abas laterais, portas, etc, feche todas as janelas, trave os dois engates no quadro e só então comece a furar.

    Bom, acaetano, se eu me lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui. O começo já tá dado, mãos à obra!

    [s],

    Cacá
    valeu... Cacá caso lembre-se de mais algo me avise ...grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade