x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Restaurando um Cj5: Original x Adaptado ???




    Iniciei recentemente uma reforma num CJ5 , 68 , motor original ( BF ).

    O jeep esta praticamente original , ja que o antigo dono usava-o somente para trabalho mas necessita de reparos e reformas ..é claro.

    Considerando que sera vendido após reforma, estou no seguinte dilema :

    1. Reformo MANTENDO a originalidade OU parto pras adaptaçoes "modernizando-o" ????
    2. Qual das opções ( ORIGINAL OU ADAPTADO ) terá melhor mercado pra venda ???



    []´s


  • #2
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    original ou adaptado

    Caro colega.
    Há três anos adquiri meu cj5 ano 66 e parti pra reforma. Na época estava empolgado e queria modificar tudo, colocar freio a disco com servofreio, direção do santana, motor de opala e cãmbio que nem me lembro, etc....
    Como a grana estava curta, preferi ir comprando apenas acessórios aos poucos, e então o jipão foi ficando com outra cara conforme os acessórios foram sendo instalados.
    Hoje eu tenho um jipe com mecânica inteiramente original, confiável e valorizada e com os principais acessórios,que dão ao jipe um visual menos caipira.
    Se eu tivesse modificado a mecânica, conforme era minha intenção, com certeza eu teria um jipe mais parecido com um carro normal, porém estaria arrependido pois com o tempo e conhecimento acerca do mundo dos jipes passei a valorizar originalidade e respeitar seus limites.
    Lembre-se que seu jipe tem quase 40 anos e continua rodando. Será que seu carro de passeio vai estar rodando em 2047?
    Um abraço. Ricardo Leite ( apenas opiião pessoal )
    Restaurando um Cj5: Original x Adaptado ??? Imagens Anexas Restaurando um Cj5: Original x Adaptado ???-img_1579_1_1.jpg 

  • #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Lembre-se que seu jipe tem quase 40 anos e continua rodando. Será que seu carro de passeio vai estar rodando em 2047?


    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #4
    Colegas, apesar do aspecto 'caipira', como citou o nobre companheiro acima, minha opção foi por manter a originalidade. Em breve pretendo comprar um conjunto de roda + pneu maiores, e é só. Até o banco, que eu preciso trocar, será restaurado dentro da originalidade... Tõ feliz com ele assim, mas meu uso é urbano. Às vezes, uma escapadinha pra lama, claro... Pedradas? Fiquem à vontade...

    Anexo a foto do Lineu, o CJ mais careta do oeste
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um Cj5: Original x Adaptado ???-dsc04896.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    O meu tambem é caipira ! Ja viajei muito com tres no banco da frente, 2 no banco de tras e a carretinha para a bagagem !

    Mas quanto a pergunta inicial, fico pensando, sera que vale a pena investir, em penus, rodas, bancos, freios a disco, pedaleira.....para depois (logo em seguida) vender ? Ou melhor, tentar vender ! Em todos os meus carros velhos que tive, sempre vi que uma reforma caprichada não da retorno, só vale a pena se vai ficar com o carro. Sempre o futuro dono vai querer revisar as adaptações ! Por mais que voce me garanta que esta 100%, vou trocar o oleo, o fluido de freio, revisar as lonas e rolamentos e talvez até a cor dos bancos !
    Se é para vender, deixaria o mais simples posssivel, talvez até sem capota, sem banco de tras, talvez um santo antonio de segunda mão, logico que a pintura deve estar 100%, mas não compraria partes novas tipo "iron parts" para fazer o conserto.

    [ ] s

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    agradeço as valiosas dicas !
    e sintam-se a vontade para criticar , apedrejar , concordar .....


  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Apenas minha opinião e vale lembrar que cada um faz o que quer do jeep.

    Acessórios como parachoques tubulares e outras coisas, não te levam e trazem de volta pra casa. O que te leva e traz de volta é um jeep com mecânica confiável.

    Para se ter mecânica confiável com powertrain original é cumplicado, dá para ter? Sim dá, porém vai gastar o equivalente para moderniza-lo. Apenas pra exemplificar o que quero dizer, para reformar um BF161 e deixá-lo realmente zerado vc vai gastar cerca de R$3.000 câmbio original Willys já não se acha mais peça de boa qualidade ou seja vai gastar e não vai ter confiança, a não ser que pegue peças importadas ou de 3 câmbios monte um.

    Agora se fosse montar pra vender, eu nem perderia tempo, pois vc não vai conseguir tirar o dinheiro investido. Se quer vender apenas dê um talento de leve sem gastar muito e passa pra frente.

    Obs.: Em nenhum momento, tive a intenção de desmerecer alguém ou algo de alguém. Torno a dizer: apenas disse o que eu acho que seria melhor pra mim. Desculpe se causei alguma impressão que não era o que eu pretendia.


    []s

    Peleje
    4X4 Brasil Razão: Modifiquei partes e acrescentei outras para esclarecer que não tenho intenção de ofender ninguém.

  • #8
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Iniciei recentemente uma reforma num CJ5 , 68 , motor original ( BF ).

    O jeep esta praticamente original , ja que o antigo dono usava-o somente para trabalho mas necessita de reparos e reformas ..é claro.

    Considerando que sera vendido após reforma, estou no seguinte dilema :

    1. Reformo MANTENDO a originalidade OU parto pras adaptaçoes "modernizando-o" ????
    2. Qual das opções ( ORIGINAL OU ADAPTADO ) terá melhor mercado pra venda ???



    []´s
    Já que é pra vender, mantenha ele totalmente original...

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Graaannnnde Valmor!!!

    Bem, já fui o feliz proprietário de 3 CJs em épocas diferentes.

    O primeiro, comprei sem motor, cambio e reduzida, porém a lataria e chassi estavam como se houvesse saído da fábrica a pouco.

    O refiz inteiro, pintando-o da cor do carro que tinha, coloquei o cãmbio da F100, com o motor do maveco 6cc, ficou show!!!!

    Depois de pronto, colocado a capota e as rodas BBS pneu 31", sai para andar na rua...

    O Jeep éra impecavel, parei em um sinaleiro... o cara perguntou do carro ao lado... - Quanto?
    - Não vendo! (eu)
    - Se vendesse?
    - Se fosse para venda seria R$R$ (não lembro, foi em 91)
    - É meu, quer R$ ou cheque?

    Os outros dois, foram originais, e fáceis para vender.
    Também estive nessa encruzilhada, originalizar ou modificar ?

    Se for ficar com a viatura, concordo com o p.peleje.

    Se for vender, faça o essencial e necessário somente, se não o retorno não existirá!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0


    Se for ficar com a viatura, concordo com o p.peleje.

    Se for vender, faça o essencial e necessário somente, se não o retorno não existirá!

    Abraços.

    Kim.[/quote]


    ____________________

    Falou e disse !
    "" Na minha opinião "", deixá-lo original, além de sair mais barato, é mais fácil para vender ...

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Mantendo a originalidade do CJ, você oferece mais opção para quem vai compra-lo, se o usuário quiser modifica-lo pode fazer a vontade, mas se quiser mante-lo original já vai estar pronto para rodar.

  • #12
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    ...Agora se fosse montar pra vender, eu nem perderia tempo, pois vc não vai conseguir tirar o dinheiro investido. Se quer vender apenas dê um talento de leve sem gastar muito e passa pra frente.Peleje
    Valmor: Concordo plenamente com o Peleje e os outros - pra vender, não compensa. O FALCÃO, de original só os vazamentos de óleo , e já tem umas L$ 30K de tralha embarcada. resumindo: pra vender teria que ser por umas L$ 45K. como não vou conseguir nunca, terei meu CJ PRÁ SEMPRE (Ai! se a patroa descobre a estratégia... ).

    Ah! (desculpem o OFF-TOPIC pessoal, mas perdi o link) Lí um tópico seu sobre Bueno Brandão. Nós já estivemos várias vezes por lá e o Arthur (da fábrica de queijo de cabra) é sócio da CIA DO JEEP como eu. A gente se encontra toda quinta em Mogi Guaçu e já fizemos muitas trilhas e expedições. Se quizer, mande uma MP que te dou a dica pra nos encontrar. Será um prazer!!

    [ ]'s e, + 1 vs, desculpem o off-tópic

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade