x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Exclamation radiador jogando agua fora




    meu jeep está jogando agua fora do radiador quando acelera oque deve ser

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guto mariotti Ver Post
    meu jeep está jogando agua fora do radiador quando acelera oque deve ser

    Isso acontece quando vc acaba de enxer o radiador de água?? (nivel cheio)

    []'ss
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    simples excesso sendo drenado
    ou
    valvula da tampa do radiador danificada,
    ou
    assento da valvula no corpo do radiador danificado ou sujo,
    ou
    junta do cabeçote queimada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    simples excesso sendo drenado
    ou
    valvula da tampa do radiador danificada,
    ou
    assento da valvula no corpo do radiador danificado ou sujo,
    ou
    junta do cabeçote queimada.
    leopoldo,boa noite bom a cor da agua do radiador ñ está legal está um pouco meio cor de ferrugem.Mas uns dias atrás ele deu esse mesmo problema aí eu troquei a tampa do radiador e ñ jogou mais agua fora.Mas aí agora ele voltou novamente...Bom se for junta do cabeçote ele iria falhar e ferver,mas isso ele ñ está fazendo o motor está redondo meu motor é o 6ccl 3mil....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    [quote=Lucas Nassif;385439]
    Isso acontece quando vc acaba de enxer o radiador de água?? (nivel cheio)

    []'ss
    Lucas boa noite bom eu ñ costumo exeder o nivel de agua pois eu acho que com o nivel normal ñ era para ele jogar um pingo fora....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal?

    Dizem que quando se enche o radiador, ele vaza até chegar num nível legal e ideal de trabalho. Ele sempre baixa uns dois dedos (deitados)... se for mais que isso pode estar aquecendo muito, e podendo daí queimar a junta. O meu jeep sempre vaza se encher, daí já para. É normal....

  • #7
    Olá Guto!

    Passei por um problema semelhante e, após recorrer aos amigos do fórum (inclusive você poderá encontrar o tópico com uma boa procura), cheguei à conclusão de que a melhor solução seria adicionar um vaso de expansão e tornar o sistema aberto (sem acúmulo de pressão).

    Antes a água sempre vazava pelas bordas da tampa, ainda que utilizasse um sistema pressurizado (tampa com mola). E, assim como você reportou, a água saía mais quando o motor atingia alta rotação.

    Quanto à cor da água, sugiro que você vá até uma boa mecânica da sua cidade para fazer uma limpeza completa no sistema de arrefecimento. Geralmente isso é feito com uma máquina que insere água com certa pressão através dos dutos do sistema. E não se esqueça de pedir que, ao final do serviço, seja adicionado algum líquido especial para radiadores, o qual permitirá uma melhor conservação e até um melhor resfriamento do motor.


    Grande abraço, boa sorte e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    [quote=Guto mariotti;385609]
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Isso acontece quando vc acaba de enxer o radiador de água?? (nivel cheio)

    []'ss
    Lucas boa noite bom eu ñ costumo exeder o nivel de agua pois eu acho que com o nivel normal ñ era para ele jogar um pingo fora....
    Guto
    Se vc completa total seu radiador a frio, ao aquecer o líquido se expande e não terá outra saída senão vazar pelo ladrão, a não ser que teu carro já esteja adaptado um vaso de expansão.
    Com o vaso de expansão essa água excedente iria para lá , e, ao resfriar o motor , ela seria sugada de volta para dentro do Radiador.

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    (...) a não ser que teu carro já esteja adaptado um vaso de expansão.
    Com o vaso de expansão essa água excedente iria para lá , e, ao resfriar o motor , ela seria sugada de volta para dentro do Radiador.
    Eu ainda faço um treco desses no Cascão!!

    []'sss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Lucas, espere , pois se vc colocar AP vai ter que ter radiador selado, vaso de expansão com circuito fechado, etc...

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Guto mariotti Ver Post
    1...a cor da agua do radiador ñ está legal está um pouco meio cor de ferrugem.
    2..... aí eu troquei a tampa do radiador e ñ jogou mais agua fora.
    3..... ele voltou novamente...
    4..... se for junta do cabeçote ele iria falhar e ferver,
    1- Normal se vc não usa aditivo ... e deveria usar. Esgote o H20 "velho", ponha H20 nova + aditivo, depois de consertar a fonte do pseudo-problema.

    2- Pode ser um problema no bocal do radiador. O bocal faz com a tampa um complexo de drenagem e respiração do radiador. SE o bocal está torto ou não veda por lama + incrustrações, então mesmo com tampa nova dá problema.

    DUAS ações de manutenção de verificação:

    a- Use bombrill ou scotch-brite e faça um polimento do assento da válvula ... o gargalo dentro do bocal, também naquela região em que se estreita o tubo, e o tubo que se forma até a boca do bocal.

    NÃO USE LIXA. É lá que se assenta uma das vedações da tampa.

    Faça também o polimento na parte externa superior do bocal. É lá que se assenta a borracha superior da tampa.

    b- Verifique se a tampa tem a altura correta com o gargalo do radiador ... o bocal. Como ?

    Depois de polido, encaixe a tampa do radiador, porém não rosqueie. Deixe só encaixado. Agora, observe se vc necessita pressionar a tampa para baixo e assim poder girar e travar. Normalmente, se vc tem de pressionar uns 15 mm, a tampa ou o gargalo tem a altura correta.

    Porém , se vc coloca a tampa no bocal e nem precisa pressionar para poder vira, ou a tampa está "curta" ou mais provávelmente o bocal do radiador está afundado.

    Se isso ocorre, a tampa não tem pressão suficiente para "segurar" o H20 aquecido + vapor .... e vaza.


    3- Executada esta verificação e vc considerar OK, mas mesmo assim ele continuar vazando depois de enchido, pode ser drenagem de excesso. Mas a drenagem deve ser pouca, não o suficiente para encher 1L de H20.

    4- Poderia ferver, poderia somente pressurizar o sistema. Considere pouco comum ocorrer isto. Se estiver vazando compressão, ele deverá engolir H2O depois de quente. Remova as velas depois de rodar um pouco e veja se não há "molhação de vela"
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Lucas, espere , pois se vc colocar AP vai ter que ter radiador selado, vaso de expansão com circuito fechado, etc...
    Nao necessariamente.... APs mais velhos nao tinham nada disso... e é comum usar jeeps com motor AP e radiadores de Jeeps, com tampa no radiador e sem vaso-expansor.....

    O circuito é fechado (trabalha sob pressao) para que a água nao ferva acima dos 100°C, trabalhar sem pressao faz ela ferver antes do que deveria, e isso prejudica o motor, pois se ela começar a ferver dentro do motor, o vapor nao serve tao bem para refrigerar o bloco quanto a água! rs claro que nao vi tanta coisa assim na minha vida pra servir de referencia, mas acho que motor trabalhando sem pressao na refrigeraçao nao é boa coisa... ou se trabalha mais frio ou a água ferve e nao refrigera normalmente....

    sei la... só sei que AP nao tem que usar vaso-expansor e radiador selado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade