x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Valinhos/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Troca Câmbio 3 marchas CJ5 por qual (Motor 161)




    Salve colegas Jeepeiros,

    É meu primeiro post e tenho procurado muito a respeito de troca de câmbio.

    Tenho um CJ5 (1971), acabo de reforma-lo e não estou muito satisfeito com o câmbio 3 marchas. O motor original 6cc está um reloginho (perfeito), mas queria fazer um upgrade para um câmbio de 4 ou 5 marchas.

    Quero dar preferência para o 5, e tenho visto o pessoal falar muito do chevette é isto mesmo?

    Tem um para vender no Trator Gama (Cambio Chevette 5 marchas, montado com kit para reducao Willys em aluminio + kit para adaptacao em motor Willys 6CC). Este câmbio que está sendo vendido, é só tirar o de três original e acoplar no BF-161, é isto mesmo?

    Abraço a todos!

    Guize

  • #2
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guize Ver Post
    Salve colegas Jeepeiros,

    É meu primeiro post e tenho procurado muito a respeito de troca de câmbio.

    Tenho um CJ5 (1971), acabo de reforma-lo e não estou muito satisfeito com o câmbio 3 marchas. O motor original 6cc está um reloginho (perfeito), mas queria fazer um upgrade para um câmbio de 4 ou 5 marchas.

    Quero dar preferência para o 5, e tenho visto o pessoal falar muito do chevette é isto mesmo?

    Tem um para vender no Trator Gama (Cambio Chevette 5 marchas, montado com kit para reducao Willys em aluminio + kit para adaptacao em motor Willys 6CC). Este câmbio que está sendo vendido, é só tirar o de três original e acoplar no BF-161, é isto mesmo?

    Abraço a todos!

    Guize

    Bom dia Guize,

    Seja bem vindo ao Fórum, ficamos agradecidos por sua participação, porém já q é o seu primeiro poste e recém cadastrado no site, aconselho q fique por dentro das regas e regulamentos desse fórum. (já q não recebe nenhuma informação assim q se cadastra).
    Isso nada mais é do que manter a organização desse fórum, então procure sanar suas duvidas primeiramente pesquisando aki mesmo no fórum, que possui praticamente todos os assuntos sobre duvidas principalmente de novatos. Então vc vai encontrar diversas soluções e vai ver a que melhor lhe convêm, ou caso contrario, não exite em perguntar no mesmo tópico aberto, mesmo q o mesmo esteja inativo por algum tempo, sendo assim mais fácil de obter oq procura.

    Tem diversos tópicos sobre câmbio de chevett e suas flanges. Infelizmente o mecanismo de pesquisa desse fórum não é muito eficiente, uma boa dica é pesquisar no google dessa forma:

    site:www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/ cambio chevett

    Joga tudo isso no google e moda só o final, q é o assunto q vc precisar.

    Vamos ajudar a ma nter o fórum organizado, valeu

    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Valinhos/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica e parabéns pela organização!

    Guize.

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,500
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Bom dia Guize,

    Seja bem vindo ao Fórum, ficamos agradecidos por sua participação, porém já q é o seu primeiro poste e recém cadastrado no site, aconselho q fique por dentro das regas e regulamentos desse fórum. (já q não recebe nenhuma informação assim q se cadastra).
    Isso nada mais é do que manter a organização desse fórum, então procure sanar suas duvidas primeiramente pesquisando aki mesmo no fórum, que possui praticamente todos os assuntos sobre duvidas principalmente de novatos. Então vc vai encontrar diversas soluções e vai ver a que melhor lhe convêm, ou caso contrario, não exite em perguntar no mesmo tópico aberto, mesmo q o mesmo esteja inativo por algum tempo, sendo assim mais fácil de obter oq procura.

    Tem diversos tópicos sobre câmbio de chevett e suas flanges. Infelizmente o mecanismo de pesquisa desse fórum não é muito eficiente, uma boa dica é pesquisar no google dessa forma:

    site:www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/ cambio chevett

    Joga tudo isso no google e moda só o final, q é o assunto q vc precisar.

    Vamos ajudar a ma nter o fórum organizado, valeu

    Abraços.
    Cuidado amigo Ian.

    Dia desses passei essa mesma informação sobre postagens novas e as Regras do Fórum ,assim como agora vc fez em tópico público, ( aí todo mundo lê, pois não temos a opção de uso de MPs para novatos abaixo de 50 Post's) a um novo forista e fui taxado de Mal Educado.
    De tópicos com assuntos repetidos e postagens de assunto específicos em local errado, o Fórum já tá cheeeeeeeeio, e com certeza ,digo que absolutamente não acredito que nada vai mudar, pois praticamente ninguém (ou sempre os mesmos "meia dúzia",sendo vc um deles, amigo Ian) , se manifestam a favor de alguma mudança , do cumprimento das regras e principalmente na questão da organização dos assuntos do Fórum.
    Não tentem me fazer acreditar que isso é só função de administrador ou moderador do site, pois se queremos um 4X4 BRASIL organizado , cuidar é obrigação de todos os usuários, novatos ou veteranos!!
    Vou usar esse post para mandar um abraço e elogiar o amigo Guize , que , conforme seu questionamento sobre mecânica Jeep Willys, acertou o local da postagem da sua 1° mensagem!!!
    Quem sabe se o uso da pesquisa avançada de procura de assuntos específicos que temos no site fosse um pouco mais fácil e funcional o uso (já li dezenas de reclamações), nem precisássemos de um Google para postarmos certo!!Quando tento fazer uma pesquisa aqui, aparece de tudo , menos o assunto que procuro.Nunca vi ninguém aconselhar o seu uso , e sempre aconselham usar o Google.Por que será???

    Fico muito feliz pelo seu ingresso na família 4x4 BRASIL amigo Guize.
    Participe muito e aproveite ao máximo todas as informações técnicas ,e de assuntos gerais abordados no site,pois o pessoal é fera.
    Participando e trocando informações ,poderemos aprender contigo ou te ajudar com seu Jipão.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de Marchas no motor a diesel
      Por Bredes no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/05/2017, 11:52
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2015, 18:04
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2014, 18:26
    4. Compro câmbio 4 marchas original CJ-5 e serviço de troca das relações originais
      Por Julinot no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/08/2008, 09:24
    5. TROCA DE MARCHAS COM O PÉ: CÂMBIO AUTOMÁTICO
      Por leonardomsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2005, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade