x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    tubulação de freio




    Olá pessoal,
    Tenho uma dúvida que com certeza podem me ajudar. É simples mas importante.
    Montei em meu CJ5 as pedaleiras suspensas do Opala com hidrocácuo, discos nas 4 rodas, pinça de Kombi na frente e Kadett na traseira. Acontece que a tubulação que vai para a traseira passa bem ao lado do cano de escapamento, ou seja, do tubo que sai do coletor e desce em pé. A tubulação do freio está entre o chassi e este cano do escape. Tem algum problema por causa da temperatura? Seria melhor trocar a posição da tubulação de freio?
    Desde já agradeço

    Obs: depois de resolvido isto vou poder dar a primeira volta no meu Jeep. iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupppp pppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Iabadabadoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande Mauro,

    Com certeze se o encanamento do freio estiver muito próximo ao escapamento, vc terá problemas sim!!!!!!!

    O problema que vc terá é o mesmo que se tem quando se desce a serra do mar com o pezão no freio!!!!!!

    Com o aquecimento do sistema, o fluído entra em ebulição criando ar no sistema e com isso deixando sei veículo sem freio!!!!!

    Não sei o quanto o sistema de freio está próximo ao escapamento, mas seria muito bom que vc o distanciasse evitando assim um possível efeito ebulição.


    Boa Sorte!!!!!!!!



    sds

  • #3
    Salve Eduardo, td blz?

    Mauro, seguinte: senaum me lembro bem (e acho que nao lembro mesmo), o sistema original do CJ3A é mais ou menos assim... o escapamento dos Continetal 442 passam "raspando" (uns 5cm) do cilindro mestre do freio e vao acompanhando a tubulação até a travessa traseia do jeep... bom, depois de 24 anos com o mesmo jeep, e andando com ele bastante... (inclusive indo de Bragança Pta. até Itatiaia - RJ umas duas vzs) eu nao tive problemas... mas é claro que se vc tiver usando um motor maior, etc e tal... aih nao sei como fica.

    Ah! cuidado com outra coisa, vc colocou tubulação de cobre? se colocou é melhor tirar... elas nao costumam aguentar pressão...

    []'s tentando ajudar....

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Daê pessoal,

    eu também tive um problema desse tipo, no meu caso os dois circuitos do freio, dianteiro e traseiro, passam a muito pouco, (5cm +-) do coletor de escape, que é dimensionado, então esquenta pacas.
    resolvi o problema isolando a tubulação, encapando ela com uma mangueirinha, das de combustível lonada, e depois enrolei uma termotape por fora, não esquenta mais, com certeza. E é simples de fazer.

    Há, Mauro, depois que você rodar com o jeep, me diga como ficou o freio, porque eu tenho exatamente o mesmo esquema, com servo do opala, e tenho a impressão que o cilindro mestre é meio pequeno pra encher e dar pressão nas quatro pinças, pois o pedal vai até quase o fundo antes de travar as rodas. Tem um pessoal aqui que usa o da f-1000 e o freio é bem mais sensível que o meu.

    []´s isolados...

  • #5
    Desde que a tubulação de freio não esteja em contato físico com o escapamento, não tem problema algum.........

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Fala ae Paulo Edu,

    No meu eu uso o servo do opala com o cilindro da F1000. Funciona que é uma beleza!!!! Realmente o cilindro do opala é pequeno para o sistema de freio do CJ, pois a cubicagem interna do cilindro do opala é bem menor que a do cilindro da F1000.

    Troca o cilindro que é plug and play!!!


    sds

  • #7
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Ah! cuidado com outra coisa, vc colocou tubulação de cobre? se colocou é melhor tirar... elas nao costumam aguentar pressão...

    []'s tentando ajudar....
    Lá vou eu de novo com as famosas dúvidas, mas é para isso mesmo que estamos aqui né.. então vamos lá: não utilizar tubulação de cobre; ok, mas como fazer as flanges na tubulação de aço, todas as vezes que eu tentei o aço rasgou..... estou com a adaptação do servo pendente por este motivo.... aqui em Campinas liguei em várias lojas de freio (algumas bem renomadas ) para perguntar como era feito por eles, a em TODAS a resposta foi a mesma, tubulação de cobre !!!!! ... acho melhor deixar meu carro na garagem e sair só de jeep, pois deste jeito não vai demorar muito para uma vaca louca desenfreada bater em mim....

    Abraços cobreados....

    Melancia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Fala ae melancia!!!!!

    Aqui em Sampa, tem uma avenida que se chama VITAL BRASIL. Ela dá acesso ao Instituto do Butantã!!!! Bem, nesta avenida, já bem perto do Instituto do Butantã, tem uma loja onde eu comprei todas as peças para meu sistema de freio e os encanamentos são em metal que não o cobre. Só não sei te dizer se são em aço ou outro material, mas não são de cobre não!!!!!!!!


    Forte abraço,


    Edu

  • #9
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Oi Melancia.

    Uma coisa muito importante é o oleo de freio. Normalmente todo mundo usa o classificação DOT 3 (ferve a +- 160graus) use o Dot 4 ou 5 que suportam uma temperatura MUITO mais elevada.(não me lembro agora quantos graus, mas com certeza quase 300).
    Vale a pena.Principalmente quando se desce uma serra prolongada.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #10
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    ola:

    realmente como o bill falou nao deixe encostar a tubulaçao no escape. vcs ja devem ter percebido como o escapamento -original - passa perto da tubulaçao, e nao da problema, mas a ideia de isola-lo com material anti-termico eh bem-vinda.
    mas numa coisa eu concordo, meus freios melhoraram consideravelmente depois que troquei a tubulaçao por aço.com servo de F1000 entao nem se fala, e um fluido decente, claro.
    ate meu cachorro consegue frear o carro.
    eu nao encontrei dificuldades em trabalhar com este material, ja o cobre eh muito maleavel, rompe facil e ja fiquei sem freio duas vezes por causa desta Bos!#$@.

    []´s a todos

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Daê Eduardo..

    pois é, eu vou fazer isso sim, mas não agora, não to mau de freio, só não é tão bom quanto aos que tem cilindro da f-1000, mas isso não quer dizer que não "ancore" o jeep no chão quando se pisa no freio....com vontade....

    Valeu....

  • #12
    Melancia e All, blz?

    Tbem nao encontrei quem pudesse fzer aquelas pontas nos dutos de metal... por isso fui num ferro velho e catei uma de Voyage.... ficou blz!

    Nao usa a de cobre nao... aquele negócio foi feito pra usar em serpentina de geladeira!

    vai num ferro velho e corre atrás de um tubo daquele, muito mais confiável!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade