x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70
  • #37
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5



    E por falar em estrias finas, estrias grossas, etc...

    Me lembrei que o ELMER- jiperio RR (que eu ví que está por aqui nesse momento)andou mexendo nas estrias da ponta do entalhado que acopla nas planetárias....... para juntar semi eixos de toyota na planetária do jeep 31 dentes.

    E ai? aponta do semi eixo não esfarelou? cê matou parte do beneficiamento do dente.........só quase tudo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #38
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    E por falar em estrias finas, estrias grossas, etc...

    Me lembrei que o ELMER- jiperio RR (que eu ví que está por aqui nesse momento)andou mexendo nas estrias da ponta do entalhado que acopla nas planetárias....... para juntar semi eixos de toyota na planetária do jeep 31 dentes.

    E ai? aponta do semi eixo não esfarelou? cê matou parte do beneficiamento do dente.........só quase tudo.
    Mestre Leo. Boa tarde
    Vamos lá, inicialmente vou usar suas palavras que encontrei na página 4 no tópico Cuidado, Seu Eixo Semi-Flutuante Pode Matar.

    1-as estrias das planetárias jeep x toyota não são iguais, ou seja, não dá pra colocar o semi-eixo da toyota na planetária do jeep e vice-versa.
    2-o diâmeto do eixo da toyota, no entalhado da planetária(32,66mm) é ligeiramente maior que o do jeep(31,64mm).


    Então respondendo à vossa pergunta eu também observei essa diferença na cavidade das estrias D44 X Toy Band. Usei uma Dremel com um disco de policorte bem fininho e "aprofundei" as estrias/entalhado do semi eixo Toy Band (no olhômetro obviamente) até conseguir encaixar na planetária do D44.

    Está rodando assim há mais de um ano no eixo trazeiro com bloqueio ensimec, desmontei começo desse ano pra verificar o estado das estrias e não notamos nenhuma anormalidade. Outro dia vou postar aqui no site um vídeozinho do Prateado cantando pneu de 1ª e 2ª no asfalto faço isso regularmente. 8)

    Os semi eixos dianteiros (assim como os trazeiros antigamente) são Toy Band com 19 estrias do D44 implantadas, isso mesmo, soldadas com eletrodos cromo níquel e até hoje ainda não tive problemas, porém por questões de precaução(bom gosto) estou trabalhando na adaptação de novos eixos D44 mais largos que os do CJ e mais estreitos que os da F75 que receberão os 4 semi eixos originais Toy Band(apenas com o retrabalho nas estrias).
    Por enquanto o serviço está parado pois esses novos eixos serão usados no meu novo Jeep, o CJ6.
    Mais detalhes sobre a salada dos eixos na página 5 do tópico do meu Jeep.

    []'s

  • #39
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Como faço pra identificar qual é qual
    se for rural ou f-75 são 19 estrias , se for CJ , após 1980 são 30 estrias antes 19 estrias , mas como ja rodou muito por ai, só contando mesmo
    Obrigado Lord Darth Vader! Eu precisava dessa informação para olhar um CJ.
    Viram? Para quem reclama de nunca achar nada na pesquisa é pq não sabe procurar ou não tem paciência. Levei 5 minutos.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #40
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    apenas para complementar.

    pelo que sei, os primeiros semi eixos eram todos 19 estrias.

    após a evolução da indústria, melhoraram e passaram a ser 30 estrias.

    ocorre que tal evolução/alteração se deu em um determinado ano que não sei qual é, mas já não mais se fabricavam Rurais, por isso não existem semi eixos de rural com 30 estrias.

    mas..... ao contrário do que foi dito, pelo que sei, ainda se fabricavam F75, mas logo ela parou, portanto, ainda existem uns poucos semi eixos de F75 com 30 estrias, valendo lembrar que o diferencial dianteiro da f75 é o mesmo da rural (em tamanho).

    assim, ainda é possível encontrar diferenciais da bitola da rural, porém de f75, com 30 estrias, eu já vi pessoalmente tais semi eixos.

    já os jeeps continuaram em linha ainda por bastante tempo após essa alteração, por isso é razoavelmente normal (não muito) encontrar seus semi eixos com 30 estrias.

    abraços.

  • #41
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    eu acabo de comprar um conjunto de eixos de F-75 e os danados são 30 estrias
    só que agora eu não sei se isso é bom ou é ruim pois eu sei que é mais forte mas
    me parece que vai ser muito dificil achar pessas pra reposição
    alguem pode falar sobre isso será que fiz bom negocio

    [],s bom pelo menos foi bem barato
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #42
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    excelente negócio.

    as peças são exatamente as mesmas, não tem mistério.

    mudam apenas os semi eixos, é claro na estria e também as planetárias na estria.

    as planetárias são fáceis de achar, principalmente com 30 estrias, já que f100, f1000 utilizaram esta peça com 30 estrias.

    se não achar em ferro velho, acha nova na loja por R$ 50,00.

    entretanto, dificilmente você vai precisar de uma planetária, pois quase não quebram.

    já o semi eixo, tenha cuidado, force o pé apenas com o volante reto e mantenha as cruzetas do munhão sempre firmes (sem folgas) e lubrificadas pois se quebrar o semi eixo, dificilmente voce encontrará outro com 30 estrias.

    esses eixos jamais vão quebrar nas estrias, mas na outra extremidade, ou seja, no eicaixe com a cruzeta.

    entretanto é simples, se essa quebra acontecer e não achar outro com 30 estrias, compre com 19 e troque a planetária também, fica a mesma coisa.

    não sei se estou certo, mas se quebrar só de um lado, dá para trocar a planetária só daquele lado, a outra continua com 30 estrias "até quebrar". não sei se todos concordam com isso.

    abraços.

  • #43
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    dá mas isso é serviço de porco !

    o recomendado é colocar um semi-eixo novo mesmo, nem que isso signifique visitas a desmanches.

    tinha novo na agromotor.

    ainda devem haver centenas espalhados por aí.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #44
    Citação Postado originalmente por Rogerio Tortado
    já os jeeps continuaram em linha ainda por bastante tempo após essa alteração, por isso é razoavelmente normal (não muito) encontrar seus semi eixos com 30 estrias.
    cara os jeeps passaram a ter 30 estrias no semi eixo em 1980 e terminaram sua produção em 1983 não foi tanto tempo assim
    F-75 com 30 estrias nunca vi mas se existem, suponho que foram fabricadas após 1980 , pois este foi o ano da mudança p/ os CJ's
    []'s
    ps.: meu eixo traseiro é de F-75 e tem 30 estrias ...
    mas é Full Lock IV e T-Rex bone ensimec , de dana só CeP

  • #45
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    F-75 com 30 estrias nunca vi mas se existem, suponho que foram fabricadas após 1980 , pois este foi o ano da mudança p/ os CJ's
    []'s
    ps.: meu eixo traseiro é de F-75 e tem 30 estrias.
    Beto... se você nunca viu eixo de F75 30 estrias, como é que o seu tem?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #46
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Nero

    Toma 1/2 duzias de cervejas, e olha prum eixo de 19 estrias.Vc vai ver ele com 30 estrias.

    []'Foi assim q o Beto viu
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #47
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Beto... se você nunca viu eixo de F75 30 estrias, como é que o seu tem?
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Nero

    Toma 1/2 duzias de cervejas, e olha prum eixo de 19 estrias.Vc vai ver ele com 30 estrias.

    []'Foi assim q o Beto viu
    pros dois engraçadinhos :
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    meu eixo traseiro é de F-75 e tem 30 estrias ...
    mas é Full Lock IV e T-Rex bone ensimec , de dana só CeP
    entenderam ou precisa desenhar ???
    []'s

  • #48
    Beto....... eu ia responder pra esses dois abelhudos, mas deixei, sei que tu sabe esculachar muito bem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. canela fina 26 estrias?
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/08/2010, 21:13
    2. é possivel colocar pontas 30 estrias no canela fina?
      Por victor massinha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2010, 12:01
    3. Troca semi-eixo de 30 por 19 estrias
      Por glaucos_vr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/07/2008, 14:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade