x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Como instalar Tanque de Combustivel no CJ5




    Adquiri um novo tanque hoje.
    Sera instalado como o original , em baixo do banco do motorista.

    Minhas duvidas:

    1. o tanque tem 2 saidas inferiores. Numa vou ligar a saida de combustivel ( é claro .... ) mas em qual ?
    2. para que serve a outra saida , inferior , do tanque ???
    3. qual a melhor forma de fixa-lo ao assoalho ???
    4. é aconselhavel assenta-lo em algum suporte ( tipo borracha , calço , ,,,) para que nao fique diretamente lata ( do tanque ) c/ lata do assoalho ???
    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    Até onde eu sei é assim:

    1 e 2-As duas não me lembro se possuem o mesmo tamanho, então numa vai plugada a tubulação de combustível e a outra o dreno do tanque.
    3- Uma "fita" que vai parafusada ao assoalho e na travessa de trás dos bancos , perpendicular à mesma.
    4- Então, Não se pode levantá-lo muito pois pode encostar no banco também, mas muita gente coloca um calço pequeno( de borracha, preferencialmente) para facilitar a saída de água, que pode acelerar o processo de oxidação.

    Acho que é só isso.

    Abraços
    Denis

  • #3
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Valmor,

    Somente completando. No meu, coloquei uma tira de borracha fina em baixo da cinta de fixação do tanque (entre a cinta e o tanque) para evitar atrito e futuros cortes do tanque pela cinta (pela vibração do jeep). Pode parecer bobagem, mas no jeep do tio da minha esposa isso ocorreu !!!!!

    Abraços,

    Dirceu

  • #4
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    filtro

    na saida do combustivel para a bomba, meu mecanico instalou um filtro (fusca/brasilia), bastou fazer a rosca e acoplar o filtro, que ja vem com uma saida curva adaptavel para mangueira de combustivel.

  • #5
    No meu, prendi o tanque suspenso pelo suporte do banco com duas cintas de nylon. A bóia fica um pouco apertada contra o banco, mas não chega a atrapalhar.

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    1 e 2-As duas não me lembro se possuem o mesmo tamanho, então numa vai plugada a tubulação de combustível e a outra o dreno do tanque.
    Exatamente , as 2 tem o mesmo tamanho. É um "plug" , sem rosca. Como conectar e fixar a tubulação nestes plugs uma vez que nao existe rosca ?????????

    []´s

  • #7
    valmor, não sei qual a marca do seu tanque, mas como disse o Denis uma é para a saida de combustivel e outra para o dreno, normalmente a do dreno é uma que é só um buraco aberto, e a da saida é outra que tem um pescador, os tanques de hoje em dia vem com uma saida aberta e é necessário usar uma conexão adaptadora e redutora para dar certo no cano original. procura aí que deve ter rosca lá no fundo do buraco
    [],s

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    valmor, não sei qual a marca do seu tanque, mas como disse o Denis uma é para a saida de combustivel e outra para o dreno, normalmente a do dreno é uma que é só um buraco aberto, e a da saida é outra que tem um pescador, os tanques de hoje em dia vem com uma saida aberta e é necessário usar uma conexão adaptadora e redutora para dar certo no cano original. procura aí que deve ter rosca lá no fundo do buraco
    [],s
    Corretissimo !! Verifiquei c/ atenção e TEM uma rosca interna . Segundo meu mecanico e confirmado por vcs , uma seria a saida e a outra o dreno ( que basta ser "fechado" , é claro ,c/ um tampão )
    Agora ...

    ONDE encontro estas conecções de saida e o tampao para o tanque ?????

    []´s

  • #9
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Corretissimo !! Verifiquei c/ atenção e TEM uma rosca interna . Segundo meu mecanico e confirmado por vcs , uma seria a saida e a outra o dreno ( que basta ser "fechado" , é claro ,c/ um tampão )
    Agora ...

    ONDE encontro estas conecções de saida e o tampao para o tanque ?????

    []´s
    Dany conexões fica numa rua paralela à rua piratininga, pergunta que o pessoal de lá conhece
    [],s

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado Rafael !!!!

    caso alguem tenha mais alguma dica de outros locais onde encontrar estas conexoes , agradeço !!!

  • #11
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    qquer loja automotyiva...fala para o quew quer que eles te vendem...soh naum esquece de levar as medidas.

  • #12
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Após a reforma do assoalho do meu cj3-b, vou instalar o tanque original novamente. Mas estive pensando da furação do dreno e saída de combustível no assoalho. Acredito que aquilo seja um ponto vulnerável para entrada de agua e sujeira, que ficará acumulada entre o tanque e assoalho.

    Alguém tem alguma dica para evitar isso, sem trocar o tanque?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como instalar Tanque de Combustivel no CJ5-foto.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade