x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Marcha não entra




    Olá pessoALL,

    Estou tendo um problema com as marchas do meu Jeep.

    Tenho a caixa da C20 de 4 marchas adaptada ao motor de 4 ciclindros do Opala, quando estou em 4a marcha e quero reduzir para a 3a a marcha não entra de jeito nenhum, não faz nenhum barulho simplesmente não consigo engatar a marcha.

    Quando estou em 4a e quero reduzir para a 3a faço o seguinte:

    i) pézão na embreagem
    ii) engato a 2a
    iii) engato a 3a
    iv) tiro o pézão da embreagem

    Só assim consigo trazer para a 3a.

    Tem um detalhe de vez em quando engato a 4a marcha ela dá uma pequena arranhada, nada demais e apenas de vez em quando.

    []'s
    Emerson.

  • #2
    E ai Emerson...

    meu bender tem um problema semelhante, mas acho que diferente boa essa né... mas vamos ver.....

    O Bender tem motor de opala tambem mas caixa 04 marchas que foi mandado fazer a tampa, para colocar a alavanca do cambio no asoalho, esta caixa foi feita meio errada (comprei ela assim) e estamos em processo de ajuste e tem horas que a caixa trava, para voce ter ideia, este final de semana fui rebocar um amigo na trilha, puxando ele pela traseira do Jeep dele, a minha ré, estava engatando na posição da 2ª, depois não havia jeito de tirar ela, até que com jetinho conseguimos. mas todo o problema e a tampa montada errada..

    Quanto a aranhar as minha tambem aranha, mas em função do defeito anterior citado os sincronizados não aguentam, e eles patinam estorando os mesmos... mas esta semana daremos um jeito nisso...


    Não sei se ajudou mas senão fica meu relato...

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Emerson

    Provavelmente vc está com problema no trambulador, deve estar desregulado.Talvez tb no sincronizador da quartä.Só por desencargo de conciencia, vc já checou o nível do oleo da caixa?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Caro Sergio,

    Respondendo à sua pergunta... sim o óleo está OK faz pouco tempo (duas semanas) eu fiz a troca... e foi antes de começar o problema...

    Vou verificar as possibilidades que vc me passou...

    []'s
    Emerson.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Emerson de Oliveira
    Respondendo à sua pergunta... sim o óleo está OK faz pouco tempo (duas semanas) eu fiz a troca... e foi antes de começar o problema...
    Eu apostaria em óleo de especificação errada ou completado incompleto.

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Emerson de Oliveira
    Caro Sergio,

    Respondendo à sua pergunta... sim o óleo está OK faz pouco tempo (duas semanas) eu fiz a troca... e foi antes de começar o problema...

    Vou verificar as possibilidades que vc me passou...

    []'s
    Emerson.
    Se oproblema começou depois da troca, o oleo é com certeza um grande SUSPEITO.Vc tem certeza da especificação ? Mineral 90, hipoide, Ep, etc.
    Cheque bem pra não moer a caixa.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    caixa travando

    Fala Gente....

    Problemas em caixa é a minha especialidade....

    A minha quebrou 5 vezes no ano passado.

    Quando vc trocou o óleo, foi pelo bujão ou foi retirada a tampa da caixa?

    Eu apostaria no trambulhador e nos sincronizadores como o ALL já disse.

    Mas como foi depois da troca do óleo, ele pode ter haver com o problema também.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8
    PessoALL,

    Será que é trabulador??

    Tive um problema com meu 3marchas original... o problema foi um só... eu tava voltando lá do Bar do Pedrão (na Cantareira) às 10 da noite.... e estava de 3ª. ao colocar 2ª, ela nao entrava (ficou como se alguma coisa estivesse no "meio do caminho" entre a 3ª e a 2ª) até que eu forcei um pouco e ela (a 2ª) entrou... mas aih nao largou mais... até que forçando um pouco mais, largou mas nao aceitou mais a 3ª. resultado? tive que ir do Pedrão até o Itaim só de 2ª.... cheguei em casa de madrugada, pois ainda tive que largar o Zequinha lá pras bandas da Moóca

    No dia seguinte, levei pro hospital, e o diagnóstico foi rápido: anéis sincronizadores foram pro pau, detonaram as coisas lá dentro e impediam que a 3ª entrasse... troquei os sincronizadores e ficou 100% até hoje...

    []'s experimentados....

  • #9
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    parecido

    Fala Gente....

    Comigo aconteceu uma coisa parecida.
    só que foi o macaquinho que pulou entre a a segunda e a terceira, e calçou as engrenagens, tive que fazer uma trilha de aproximadamente 120km só de segunda

    Quando chegamos na cidade de novo que retirei a tampa da caixa e vi o macaquinho lá calçando a engrenagem.

    Arranquei ele fora e pronto... to rodando assim desde então.


    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Também tirei fora o macaquinho depois da segunda ter agarrado e ter que terminar a trilha só com uma marcha. O incoveniente de ficar sem o bendito é que as engrenagens arranham se a troca de marcha não for feita no tempo certo ...

    Monge, há quanto tempo vc está sem o macaquinho? Quero ter uma idéia de quanto tempo meu câmbio vai durar assim ...

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Ermeson,

    Estou com o meu no estaleiro fazendo o cambio
    Os sincronizados estavam moidos não é caro mas a soma de um rolamento uma peça aqui outra ali
    O certo é abrir e revisar tudo dentro, o meu mecanico falou que foi sorte eu ter mandado abrir o cambio pois estava tudo solto dentro e se eu continuasse andando eu iria moer tudo e o preju ia ser grande
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #12
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Opa...
    eu to rodando até hoje sem o macaquinho, e não tenho problemas no cambio não....
    tá de boa mesmo
    Deve estar fazendo 4 anos isso
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade