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Estou instalando o motor de opala 4cc na viatura, e estou pensando em apoveitar e instalar o hidrovácuo também, para tanto gostaria de saber:
* Qual hidrováuco instalar??? De opala mesmo???
* E o Cilindro-mestre (bomba) ?????
* Bendix ou Varga????
* Precisa instalar a pedaleira suspensa do Opala???
Melhora o freio? Meu freio é original........não é freio a disco.....
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Olá.
Coloquei o cindro mestre da Toyota no meu Engesa, pois o mesmo tinha original o do gol e só parava bombando. O da Toyota ficou show de bola.
No meu CJ5 tem pedaleira, cilindro e hidrovácuo do opala, com motor OHC 2.3 porém ainda com freio a tambor nas quatro rodas e não precisa bombar. Resumindo: o cilindro da Toyota tem vazão suficiente para o sistema disco dianteira e tambor trazeiro. Freia muito bém. Cuidado com um cilindro muito grande (D20 e F1000) para um veículo leve (CJ5) pois o freio trazeiro por ficar travando e arrastando rodas. Dizem que a pedaleira do Ômega é muito mais fácil de se instalar. A minha é do opala e tive que cortar nela e deu muito trabalho.
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O meu jeep esta com freio a disco e não tenho problema nehum .....
Pedaleira e servo do opala.......
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Pode colocar sem susto: servo e cilindro do opala e pedaleira idem, porém esta não pode ser do opala antigo, pois é mais comprida...
Já coloquei em vários jeeps e no meu CJ5 é assim.