x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com montagem do escapamento




    Fala rapaziada,mais uma vez eu to aki cheio de duvidas.O"grilo" do momento é o escamapento.Acabei de adaptar o motor de opala 4 cc em meu jeep,ta funcionando perfeitinho,mas gostaria de deixar o escapamento com um "ronco mais bacana".Oque vcs me aconselham a fazer???? Ja tenho um silencioso esportivo,o pessoal aki falou para mim usar um tubo de parede grossa com 2,5 polegadas de diametro,sera que procede????por favor galera qualquer postagem é bem vinda abraços aos amigos

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Fala rapaziada,mais uma vez eu to aki cheio de duvidas.O"grilo" do momento é o escamapento.Acabei de adaptar o motor de opala 4 cc em meu jeep,ta funcionando perfeitinho,mas gostaria de deixar o escapamento com um "ronco mais bacana".Oque vcs me aconselham a fazer???? Ja tenho um silencioso esportivo,o pessoal aki falou para mim usar um tubo de parede grossa com 2,5 polegadas de diametro,sera que procede????por favor galera qualquer postagem é bem vinda abraços aos amigos
    Vc pode optar por akele escape turbo, fica ronco legal ou mandar fazer um dimensionado 4x2 tbm fica bom..
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Fala Cj 60,obrigada pela dica,eu acho que vou acabar optando por algo assim como vc me falou,alias ja estava com essa ideia em mente,quando eu tinha o bf no meu jeep,tinha um escape legal,com o ronco bom,alias to com esse escape aki ainda,vou ver a possibilidade de adaptar ele mesmo,mas de qualquer forma obrigada pela dica,e precisando de mim estou as ordens,abraço.

  • #4
    AE !!!

    Pense tb em um 4x1 com dois JK fica bacana o ronco e melhora (pouco) o tork em baixa

  • #5
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Fala pagani,desculpa minha ignorância mas oque é jk??? não manjo muito de escapamentos,entendo mais da mecanica,apesar de eu ser mecanico industrial,mas de qualquer forma valeu pela dica,e precisando alguma ajuda ai com solda,torno,fresadora,ou adaptaçoes estou as ordens... abraço

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Fala pagani,desculpa minha ignorância mas oque é jk??? não manjo muito de escapamentos,entendo mais da mecanica,apesar de eu ser mecanico industrial,mas de qualquer forma valeu pela dica,e precisando alguma ajuda ai com solda,torno,fresadora,ou adaptaçoes estou as ordens... abraço
    JK é o abafador esportivo.. é igual esse da foto, ai vc só precisa se optar escolher a ponteira que mais lhe agrada e soldar no conjunto..

    abç
    Wilson
    Ajuda com montagem do escapamento Imagens Anexas Ajuda com montagem do escapamento-jk.jpg 
    =======
    Wilson

  • #7
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    ok amigos obriga pelas respostas,então o tal jk eu ja tenho,possuo um abafador esportivo que estava no meu motor bf,vou usar ele mesmo.Mas vcs acham que devo manter o diametro original da tubagem de escape do opala ou devo aumentar um pouco???Aquele esquema que eu falei de fazer com parede mais espesa não deve passar de lenda,não acredito que funcione ou sera que dá???? desaculpa encher a galera de perguntas,um abraço e obrigada

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Aquele esquema que eu falei de fazer com parede mais espesa não deve passar de lenda,não acredito que funcione ou sera que dá???? desaculpa encher a galera de perguntas,um abraço e obrigada
    é lenda, a espessura da parede nao influencia em nada, agora o diâmetro dos canos isso sim, normalmente qdo se coloca 4x2, já se faz com canos de 2" ou 2 1/2", meu cj (motor BF) logo recebe um 6x2 e vou fazer até o final com uma dessas medidas de cano..

    abç
    Wilson
    =======
    Wilson

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    nos downloads tem um material sobre escapamentos.. talvez te ajude..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27068
    =======
    Wilson

  • #10
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    eu tb sempre achei que a espessura da parede era lenda,e quanto ao diâmetro do tubo,vou fazer exatamente como vc disse,vou partir dessas medidas que vc citou ,acho que vai ficar legal,ahhh e o detalhe é que vou fazer td o escape sozinho,onde eu trabalho tem dobradeira e solda oxi-acetilenica,ou ate mesmo tig,vai dar trabalho mas vai ficar joia,obrigada pelas dicas Wilson,percisando estou as ordens,abraços Anderson

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Coloca um silencioso do Chevette, e deixa o resto como está.Simples e barato.Fica um ronco legal

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ahhh e o detalhe é que vou fazer td o escape sozinho,onde eu trabalho tem dobradeira e solda oxi-acetilenica,ou ate mesmo tig,vai dar trabalho mas vai ficar joia,obrigada pelas dicas Wilson,percisando estou as ordens,abraços Anderson
    Isso é bom infelizmente no meu caso vou partir pra um serviço pago .. bom pra vc dobrar os canos a dica é fazer um molde de arame e ir trabalhando o cano conforme as curvas do molde e claro ir testando como vai ficando no carro..
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade