Sergio valeu pela dica,vou pensar nessa ideia que vc me deu.... valeu pela dica abraço
Versão Imprimível
Sergio valeu pela dica,vou pensar nessa ideia que vc me deu.... valeu pela dica abraço
Então Wilson,vou partir de um molde com vc disse,ai quando estiver td definido é so fazer as dobras e meter solda,td no capricho,só não sei se coloco o abafador bem lá tras ou mais ou menos no meio do carro,oque tu acha??? desculpa tar te enchendo de pergunta,tendo definido isso é so esperar o jeep chegar do mecanico e começar a empreitada,to cheio de ideias pro jeep,com certeza vou incomodar mais o pessoal aki,abraço
Anderson, peço sua licença para pegar uma "carona" no seu tópico: muito em breve terei de comprar um escapamento novo para o Thunderbolt uma vez que o conjunto atual já está MUITO enferrujado e até com algumas partes em plena decomposição (especialmente o "silenciador", que já contém diversos furos).
Gostaria, portanto, de obter dicas de como proceder para escolher um bom escapamento - 6:1 ou 6:2? Tal peça é comprada de acordo com o modelo do veículo ou do motor..? Qual preço aproximado, incluindo instalação? Etc.
Grande abraço, até mais!
Anderson, depende de como e qual silencioso traseiro vc vai por, se vai por uma ponteira cromada, como quer o acabamento depende mesmo de vc !
Cmte Carvalho, qual sua ideia? original, barulho? bom 6x1 é o coletor original do seu jeep, 6x2 são 3 cilindros pra cada saída de escapamento, podendo se unir no final ou não, 6x1 qualquer loja de escapamento tem capacidade para fazer, mais ainda c vc comprar os canos num Donatti da vida, agora 6x2 só em lojas de escapamento especializadas em adaptações, pois precisa ter a dobradeira de canos e por ai vai..
abç
Grande Wilson!
Eu gosto de ouvir o som do motor, então não quero silenciar demais não. Ao mesmo tempo não quero deixá-lo com aquele barulho horrível de "escapamento estourado".
Eu achei que o 6:2 fosse fácil de encontrar, por isso o mencionei. Mas, pelo que você disse, acabarei partindo mesmo para o 6:1.
Existe alguma espessura ideal? E quanto à pintura para proteção? É mesmo bom fazê-la para prolongar a vida útil do escapamento?
Até!
fala cmte,se seu motor for 6cc acho que 3"(polegadas) seria uma medida de tubo legal,não use tubos com a parede muito espessa,mas nd de muito fino,acho que algo em torno de 1.2 ou 1.5 mm seria legal,quanto a proteção o ideal seria uma zinagem a fogo,mas um anti-ferrugem resolve bem,o mais pratico mesmo é comprar os tubos curvados ja e unir com solda,mas as evite,pois muita solda ,são mais pontos de quebra entende?espero ter te ajudado,duvidas é so postar e a proposito tu é piloto??? eu trabalho com construção aeronautica,vc deve ter ouvido falar em Ipe aeronaves,ou nhapecan ou quero -quero?se quiser acessa www.ipeaeronaves.com.br e da uma olhada em nossos novos projetos ou conhece a nossa historia...abraços Anderson
Entendi Cmde, jogo nesse seu time tbm, não é questão de achar facil ou nao.. é mais questao de estilo, 6x2 vv tem 2 opções: ou achar o coletor do itamaraty q é plug n´play no BF ou como disse alguma loja especializada em escapamentos, eles fazem sim, a partir do zero, bom aki no forum tem 1 video com o som do 6x2 com coletor do itamaraty, é de 1 amigo aki do forum, peguei emprestado e coloquei no tube pra vc poder ter uma ideia de como fica.. em anexo, pra vc ter uma ideia os coletores do itamaraty e na segunda foto um 4x2 pra linha gm celta/corsa, feito do zero..
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Orud_2KhBt4[/ame]
abç
Anderson, eu sou totalmente leigo em compra de escapamento, por isso eu não estou entendendo quando você fala sobre comprar os tubos já curvados... Quer dizer que eles já não vem com a medida própria do veículo? E o que seria esse anti-ferrugem? Uma tinta?
As minhas limitações principais são as seguintes: orçamento e local de compra (o qual não dispõe de grande diversidade ou qualidade de opções).
Quanto à pilotagem ainda não, mas muito em breve deverei estar começando o meu curso de piloto privado!!! :D :D :D
Bacana o site da IPEA, não conhecia! Parabéns pelo seu emprego, admiro muito o desenvolvimento de aviões! Se conseguisse aprender a ter paciência para estudar eu bem que gostaria de me tornar, além de piloto, um engenheiro aeronáutico... Bem, darei uma boa navegada por lá e depois te mando uma MP!
Wilson, o vídeo que você postou trata-se de um Jeep com motor BF ou motor de Opala? Aqui na minha cidade é difícil ter uma loja especializada em escapamentos, por isso deverei ser praticamente obrigado a partir para um 6:1...
Ah, uma coisa que eu esqueci de comentar com vocês é quanto ao conversor catalítico - pelo que pude observar atualmente o meu Jeep está sem e desejo saber se esse é um item já incluso na compra do novo escapamento..?
Grande abraço, até!
Bom qdo ele diz pra comprar pronto, SIM, existem a venda tubos pré dobrados, principalmente pro CJ no donatti tem a venda, coloquei uma foto pra vc verCitação:
Anderson, eu sou totalmente leigo em compra de escapamento, por isso eu não estou entendendo quando você fala sobre comprar os tubos já curvados... Quer dizer que eles já não vem com a medida própria do veículo? E o que seria esse anti-ferrugem? Uma tinta?
Sim o video q postei é do BF, agora vendo sua assinatura vi que vc utiliza motor opala 6cc, o coletor é um pouco diferente, no mercado livre achei um 6x2 a venda, postei a foto pra vc ter ideia de como é tbmCitação:
Wilson, o vídeo que você postou trata-se de um Jeep com motor BF ou motor de Opala? Aqui na minha cidade é difícil ter uma loja especializada em escapamentos, por isso deverei ser praticamente obrigado a partir para um 6:1...
Com certeza não a não ser que vc queira, não sei como vão ficar as leis sobre poluição dos automóveis, de início eu não colocariaCitação:
Ah, uma coisa que eu esqueci de comentar com vocês é quanto ao conversor catalítico - pelo que pude observar atualmente o meu Jeep está sem e desejo saber se esse é um item já incluso na compra do novo escapamento..?
abç
Wilson, qual é a desvantagem em se colocar o tal conversor? Ele reduz o rendimento do motor? É muito caro..?
Aliás, estamos esquecendo de conversar sobre preços...
Até!
Fala cmte,os tubos ja vem pronto pro jeep,vou te passar uns sites de lojas que vendem isso,quanto ao anti ferrugem é parecido com uma tinta,o nome é tf 7 se não to enganado ou ferrox,qualquer casa de tintas automotivas vende,mas va em uma loja de escapamentos que os caras fazem td a vc,mas como te disse evite ao maximo as soldas,pos ali que vai quebar primeiro,mas não é nd de muito complicado,surgindo duvidas me procura,e quanto a aviação no que precisar te ajudo.
Os sites:
www.donatti4x4.com.br
www.zezo4x4.com.br
www.jipebras.com.br
www.gama4x4.com.br
são todas lojas de 4x4,mas deve ter algo,abraços...
Sim, restringe um pouco a saida dos gases, valor? a partir de uns 100 reais (consultando rapidamende no Mercado Livre), no geral como o amigo disse você pode estar consultando nos sites q vendem peças pra jeep, pra ter parâmetros de preço, consulte em mais de um, é o que faço, vai ver q existem diferenças absurdas de preço.
abç