- corrosão no cilindro de freio.
a presença de água no fluido de freio que é altamente higroscópico causa corrosão da tubulação e por fim, corrosão nos cilindros de roda.
outro ponto de absorção é falha na vedação do pistão do cilindro de roda, permitindo acumular água entre o cilindro e a roda.
para consertar, troque os cilindros de roda e considere seriamente a troca de toda a tubulação por uma nova em tubos de aço bi-cromatizado, de preferencia sem costura.
Não considere a instalação de servo freio (osistema hidrovácuo não existe mais em carros passeio) com a tubulação podre pois a pressão a mais do servo poderá rasgar a tubulação com facilidade.
Depois de apropriadamente reparado o sistema de freio, não esqueça de instalar uma válvula de retenção parcial de pressão para o sistema trazeiro se vc mantiver o sistema a tambor nas 4 rodas.
Se, por outro lado, vc optar por sistema de freio a disco na dianteira, instale valvula equalizadora para sistema de freio trazeiro fabricado pela ALFREDO TEVES (ATE) PN 20-5743-0126-3-02