x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1

    Qual radiador usar com opala?




    Então...
    Tenho um CJ com motor de opala 4cc e radiador original do Willys. A questão é que ele não tem reservatório de água e a tampa não tem pressão, sempre que esquenta um pouco ele joga a água para fora, daí tenho que ficar repondo.
    Semana passada coloquei uma tampa nova, ele agora não joga a água para fora pelo bocal e nem pelo respiro, em compensação como está com pressão no sistema e o radiador tem um pontos remendados com durepox, esses pontos estão abrindo e vazando água.
    Eu gostaria de colocar um sistema com reservatório de água e não ter que me preocupar mais com os vazamentos.
    1 - Isso é possível com o radiador original, vale a pena?
    2 - Para substituir o radiador do Willys por um outro, qual devo utilizar?
    3 - Esse novo sistema com "pressão interna" pode danificar meu motor, já que originalmente os opalas antigos não tinham reservatório?

    Muito obrigado pela ajuda.

    []'s cansado de mascar chiclete para tapar buracos... rsrsrs

  • #2
    Como quase tudo, isso também já foi discutido em vários tópicos. Esses são os que eu gostei mais:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23557
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5287

    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Amigo extraterreno, o primeiro passo seria vc levar seu radiador em um especialista e mandar varetar o corpo do radiador e soldar os furos, fica show de bola. Eu fiz assim no meu e tanbem uso motor de opala 4cc com o radiador original do willys, nao tenho nenhum problema, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #4
    Lucciano amaral, esse trampo aguenta trabalhar com pressão? Não continuar estourando depois?

    Vou ler os tópicos indicados, deve ajudar bastante.

  • #5
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2

    Smile

    Citação Postado originalmente por extraterreno Ver Post
    Lucciano amaral, esse trampo aguenta trabalhar com pressão? Não continuar estourando depois?

    Vou ler os tópicos indicados, deve ajudar bastante.

    Amigo no meu caso resolveu bem, meu radiador tinha 8 pequenos furinhso e depois resolveu o problema, made varetar seu radiador e depois colcoque uma tampa de 7 libras e seu problema vai se resolver como o meu se resolveu, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #6
    bobagem trocar o radiador, faça uma reforma (varetar, soldar furos)
    No meu tá assim: tampa sem válvua (aquela sem mola, custa uns R$5), adapte um reservatório do corcel (disponível nos melhores ferros velhos por uma bagatela), ligue o reservatório ao "ladrão do radiador" (aquela saída que tem logo abaixo da tampa) com uma mangueira (pode ser daquela de combustível), enche o sistema com fluido+água e parta para a trilha.
    Falam um monte sobre esse esquema, que a pressão vai estourar o reservatório, bla bla bla ..., meu sistema tá assim há muito tempo e não tenho o que reclamar, não esquento a cabeça

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade