x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/11/2003
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Talking Buchas dos jumelos...Cj5




    Queria lhes perguntar se já aconteceu com vcs também. Comprei as buchas de PU com jumelos grandes para meu jeep, isto já faz um 2 anos só que quase não sai no jeep pode-se falar que usei ele umas 8 vez para ir na fazenda a uns 40 km da cidade onde moro. No final de semana passado fiu sair no jeep e as buchas já não existiam mais elas haviam esfarelado totalmente, fiquei abismado porque tais bucha eram para durar mais que as outras ou estou errado??????????
    As tais buchas são aquelas amarelinhas vendidas nestas lojas de acessórios para jeep não vou citar a loja mais e uma das mais...
    Agora lhes pergunto se alguém já usou as buchas da pampa feitas de pneus, esclarecendo elas são feitas de pneus de carro mesmo, será que são boas???? Tive muito boas informações sobre estas buchas elas também são usadas pelos agricultores na minha cidade em L200 dizem que são bem mais resistentes que as originais e que aturam bem mais será verdade alguém de vcs já usaram tais buchas?????????????
    Obrigado...

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Minha buchas de PU duraram uns 5 ou 6 anos....aparentemente os que mais sofreram foram as que quando da instalação o "moleiro" não limpou direito os locais de graxa. Pelo jeito a graxa ataca as buchas amarelas. Quando troquei (eu mesmo) a pouco mais de um ano, usei lubrificante a base de silicone (luvas de silicone da AVON) pois alguns parafusos entravam muuuito justos. Ate agora não reparei nenhuma deformação.

  • #3
    Marcos, tudo bem?
    Seguinte: troquei as buchas do meu ha uns 4 meses. Comprei as de PU amarelas e levei pro moleiro trocar. Ele se recusou pq disse que eram muito duras e colocou de PU vermelhas. Ele disse que existem diversas densidades de PU e que as muito duras são ruins pq racham. Então, a questão é que, independente da cor, as buchas tem que ser boas, com certa maciez, senão racham mesmo.
    Outra coisa: essas buchas que vc disse serem feitas de pneus, na verdade são de borracha, chamadas "buchas silenciosas". Essas são as originais.

    Espero ter colaborado.



    Feliz páscoa!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    O PU vermelho é mais macio do que o amarelo.E as buchas vermelhas duram mais do que as amarelas.Não use graxa em nenhuma delas.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/11/2003
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Eu De Novo Se Eu Mandar Fazer No Torneiro Com Aquele Material Branco Nao Sei O Nome Daquilo Acho Que E De Nylon Nao Sei Ao Certo. Fazendo Em Duas Partes Como Vem Estes De Pu Sera Que Fica Bom Aquele Material Branco Aguenta????

  • #6
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    deve -se usar vaselina sólida comprada em qquewer farmácia.

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Na época que eu usava jumelão estragava as buchas mais rápido...

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #8
    Marcos o material branco q você se refere chama-se tecnil!! no meu jeep eu uso buchas feitas de tecnil são bem resistentes uso a um ano ja e estao em perfeitas condições, qndo mandei fazer nem pedi pro torneiro dividir em duas fiz inteira com 53mm de comprimento eu acho!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Marcos, tudo bem?
    Seguinte: troquei as buchas do meu ha uns 4 meses.... .... independente da cor, as buchas tem que ser boas, com certa maciez, senão racham mesmo.
    Cuspindo pra cima: uma das minha "inquebráveis" buchas vermelhas QUEBROU. Retiro o que eu disse até prova em contrário Tô suspeitando que o feixe tá arqueado, prejudicando a angulação do jumelo e, por consequencia, a durabilidade da dita cuja. Vou no moleiro essa semana, depois posto aqui.


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Já foi amplamente discutido aqui no fórum, jumelos maiores que os originais acabam com tudo, buchas, chassi......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Buchas para jumelos
      Por João Ricardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/06/2009, 13:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade