
Postado originalmente por
Franco
Sim pessoal
Esses são os dois casos mais sinistros já relatados, que fazem criar cabelos brancos...
a) a calibragem é importante, mas mais importante medir com uma trena a altura do aro até o chão, comprara as medidas entre as rodas do mesmo eixo.
Já aconteceu de dois peneus 0Km (não recapados) apresentarem ligeira diferença de altura, que estava provocando uma breve puxada para um dos lados. A solução foi andar com 3 lb a menos em um dos pneus para compensar a altura e ai funcionou beleza. Em peneus recapados esta caracteristica e muito masi acentuada, portanto atenção ai....
b) a outra história sinistra foi tua Sergio, o do eixo empenado. Depois disso passamos a verificar em alguns clientes o alinhamento do tubo e realmente de vez em quanto aparece um tubo torto. Mas não precisa correr atras de outro, Tira fora, procura alguem com uma prensa de 30T e ajusta devagar, que ele folta pro lugar. Para verificar se está empenado ou não, é simples. Tiire todos os componentes da caraça, de maneira que consiga olhar atraves do tubo de um lado para o outro. Agora olhe, alinhando o orificio do seu lado do tubo com o orificio do lado oposto. Repare nos orificios do globo do diferencial, eles devem estar perfeitamente no centro, formando aquela famosa visão do tunel do tempo de aneis cocêntricos.
O Leo deve saber bem como é, já fez o exame de prostata dele faz umas semanas atras
