x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Ajuda Caixa de Transferência soltando!




    Olá a todos os foristas, estou em busca de ajuda para solucionar o meu problema...
    Quando ando no meu jeep e forço qualquer marcha, ou seja, quando dou uma esticada na marcha, a alavana da reduzida solta, ou seja, passa para neutro, assim me fazendo perder a tração. Detalhe isso acontece quando eu estou andando em 4x2.
    Um colega me falou que isso era problema pequeno, que uma regulada resolvia, mas não tive ainda tempo de me deitar debaixo do jeep para procurar essa regulagem... Assim peço ajuda aqui para ir direto ao assunto, quando me deitar debaixo do jeep, ou seja, ir na mosca, sem arrodeios e chutes desnecessários.
    Agradeço desde então a ajuda dos colegas!!!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Amigo, bom dia

    Esse problema nao se resolve com regulagem, a causa é o desgaste dos dentes menores da engrenagem corrediça, bem como na parte da engrenagem fixa onde é feito a conexao. A melhor solucao é a troca do casal, mas se vc nao pretende gastar muito, uma solucao paliativa é levar as engrenagens em um bom torneiro para frezar, nao esqueca também de verificar a folga entre as engrenagens e o eixo entalhado.

    Abços

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Ok! Amigo, eu tive consultando uns outros colegas (esses sim parecem ter tido jeep), e realmente, me parece que o que você falou é o real, ou seja, é o que parece ter acontecido. Agora a pergunta que não quer calar: acontece assim de uma hora pra outra... inclusive a minha reduzida nunca deu problema, recentemente fiz uma revisão, coloquei rolamento no pino chorão, nunca soltou na vida, aconteceu já de a outra alavanca soltar, pois estava com uma liga para não tremer. Justamente assim puxando de uma pra outra e a pequena nunca soltou, quando acontecia por força da liga era a maior que soltava... É complicado... agora eu não sei se tem a ver com o mecânico... tanto que ele diz que tem medo de mexer no meu jeep pois a priore meu mecânico é outro, ele mecheu somente na caixa, pois disse a boca miúda que ele sabia mecher... então fui dar um voto de confiaça a ele... resumindo... jeep é igual à merda, quanto mais meche, mais fede... antes tinha a 5ª escapando, agora tenho qualquer uma, quando a reduzida entra em neutro... ah se arrependimento matasse, eu mataria o mecânico!!!kkkkkk

    Abraços e essa semana ele vai pro "hospital"... fazer a cirurgia.

    VALEU!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    existe alguns mecanicos mais antigos e experientes em jeep que tinham um macete de "fresar" apenas uma lateral da engrenagem pra esta não soltar mais.

    Já fizeram isso em uma rural que eu tive e o problema foi solucinado por completo e perdurou até que eu vendesse o caro, depois não sei dizer por quanto tempo mais aguentou.

    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1- pode ser problema da esfera e mola do chifre. é só trocar as molas e esferas.
    2- pode ser problema de rolamentos conicos com folga excessiva. dá mais trabalho, mas é possível a regulagem.
    3- frezou = danou. nunca faça isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Uma ideia se quiser isolar um dos mais provaveis problemas (é 90% de chances de ser isso):

    Remova a mola e a esfera do chifre (obviamente da alavanca problematica), faca uma boa limpeza e de mais pressao nessa mola esticando-a um pouco. Reinstale e faca um teste com o veiculo, se o defeito praticamente parar, basta comprar o kit como o Leopoldo falou e trocar, vais economizar uma pa de servico.

    Porem verifique tbm se a carroceria nao esta encostando na alavanca e levando ela para ponto morto.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Uma ideia se quiser isolar um dos mais provaveis problemas (é 90% de chances de ser isso):

    Remova a mola e a esfera do chifre (obviamente da alavanca problematica), faca uma boa limpeza e de mais pressao nessa mola esticando-a um pouco. Reinstale e faca um teste com o veiculo, se o defeito praticamente parar, basta comprar o kit como o Leopoldo falou e trocar, vais economizar uma pa de servico.

    Porem verifique tbm se a carroceria nao esta encostando na alavanca e levando ela para ponto morto.
    Tá aí uma boa dica antes de desmontar tudo, se for isso otimo!!!!

  • #8
    Blzinha!

    Então o meu esta com problema assim, pois eu coloquei calços de carroceria maiores e aumentou o angulo das alavancas de cambio e a coifa de borracha que proteje as alavancas desarmava a traçao.

    Eu resolvi o problema tirando a coifa!

    Mas deram as seguinte dica para resolver o problema coloca aquelas aranhas que vendem em 1.99 uma presa no suporte do banco para forçar a alavanca para trás e outra pra forcar para frente amarrada nos parafusos da chapa do assoalho, você fazendo essa cambiarra faz com que normalmente a as engrenagens se caseem automaticamente... depois de um tempo de uso com a gambiarra... dizem que vc pode tirar as aranhas... que funcionará perfeitamente.

    Quem sabe resolva o seu problema com baixo custo

    Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Agradeço aqui a dica de todos, e com certeza, o mecânico que fiz o serviço na caixa, depois comentou com outro cara (jipeiro) amigo meu, que me contou (que confusão), que percebeu que estava escapando, mas não me falou pois o meu mecânico (de costume) é outro, então ficou com medo de mexer no meu jeep... pois bem, vou deixar de jogar conversa fora e ir logo ao assunto...
    Levei ao meu mecânico (nunca mais vou pra outro), e comentei com ele que fiz o serviço na caixa em outro local (mecânico) aí ele me veio explicando que por ter colocado pneus maiores, isso força as engrenagens da reduzida ao ponto de com o tempo poder ocorrer esse problema, e que a solução era cortar as engrenagens e tal... mas que primeiro ia verificar a mola que segura a alavanca, feito isso ele retirou o parafuso que segura e fez outro, um pouco maior com uma contra porca para dar uma regulagem mais precisa e fez a regulagem, ficou beleza. Às vezes o problema é pequeno e a solução mais simples ainda e as pessoas complicam, às vezes inocentemente e às vezes pra tirar dinheiro da gente...
    Fiquei pensando o seguinte, coloquei os pneus já faz algum tempo (faz pouco, mas faz algum), então com o tempo era pra dar esse problema e não de uma hora pra outra e sem motivo aparente... por isso apostei na regulagem... e deu no que deu... agora tá show...

    Obrigado mais uma vez ao pessoal que colaborou com as informações!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    Blzinha!

    Então o meu esta com problema assim, pois eu coloquei calços de carroceria maiores e aumentou o angulo das alavancas de cambio e a coifa de borracha que proteje as alavancas desarmava a traçao.

    Eu resolvi o problema tirando a coifa!

    Mas deram as seguinte dica para resolver o problema coloca aquelas aranhas que vendem em 1.99 uma presa no suporte do banco para forçar a alavanca para trás e outra pra forcar para frente amarrada nos parafusos da chapa do assoalho, você fazendo essa cambiarra faz com que normalmente a as engrenagens se caseem automaticamente... depois de um tempo de uso com a gambiarra... dizem que vc pode tirar as aranhas... que funcionará perfeitamente.

    Quem sabe resolva o seu problema com baixo custo

    Abraços
    Beleza?
    Pra levar o jeep ao mecânico coloquei uma chave de bocas 12/13 entre uma alavanca e outra assim forçou e a reduzida não soltou... mas a dica da liga ficou cogitada se tivesse que abrir a caixa, pois não iria fazer agora o serviço, somente daqui a 15 dias$$...

    VALEU!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Acho importante ressaltar, para os iniciantes como eu, que existem vários motivos para soltar marchas. No meu caso, o cardã faz um barulho semelhante a "sininhos" e o mecânico mandou parar na oficina para não parar no trânsito. Ele vai trocar uma peça (que ainda não sei qual) que custa uns 60 reais - mas já adiantou que preciso engraxar a dita cuja todo mês, ou no dia seguinte da trilha, para evitar maiores problemas. Mas era domingo, fim de tarde, cerveja, futebol na tv, não peguei maiores detalhes. A viatura vai para oficina nesta segunda bem cedo. Feriado tá chegando.....

  • #12
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- pode ser problema da esfera e mola do chifre. é só trocar as molas e esferas.
    2- pode ser problema de rolamentos conicos com folga excessiva. dá mais trabalho, mas é possível a regulagem.
    3- frezou = danou. nunca faça isso.
    Olá Leopoldo, desculpe me intrometer no assunto.
    Mas gostaria de saber porque vc fala para nunca fresar as engrenagens,tenho 51 anos,e vc é o primeiro que ouço falar uma coisa dessas,sendo que desde os meus 11 anos de idade trabalho em oficina mecanica,e sempre foi feito esse tipo de serviço e até hoje nunca vi ninguem insastisfeito com esse tipo de serviço.
    Se vc tiver que trocar as engrenagens qual o problema de fresar se vc pode economizar e ficar muito bom o serviço?

    abs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade