x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário
    Entrada
    12/12/2017
    Local
    Cerro Azul/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    E se colocar um dfv 228 em vez do h40 será que dá certo?

  • #38
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá James! De experiência própria eu sei que carburador de fusca não funciona bem! Para mim funcionou melhor com carburadores de motores maiores, por semelhança de cilindrada e "achismo" indiquei algum que já foi de opala 4cc, Qualquer um que já equipou opala 4cc ficará melhor que o de fusca, diminua o gicleur principal entre 5 e 10% que funcionará melhor ainda! Segue os modelos que ví na internet.
    -carburadores_de_opala.jpg

  • #39
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Se quiser algo muito melhor que carburador, veja o que fez o colega Fábio José da Silva, ele gastou R$300 em peças usadas e transplantou toda a injeção monoponto de um tempra, o Jeep dele é injetado é simples e funciona muito bem!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-opala-5.html (Ingeção eletronica em mtor de opala)

  • #40
    "UAI MININO, OCEIS MANDA DESSA GASOLINA PÁ NOIS SUSLISTA AQUI ENTÃO, QUE AQUI NOSSOS JIPES NÃO FAIZ MAIS QUE 5 A 6 KM POR LITRO ANDANDO NA MACIOTA."
    deem uma olhadinha no manual do cj 5 tem lá um lugar la que fala a media de fabrica, se não me engano fala em 5 a 6 mesmo

  • #41
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Systema! Para um Cj5 que é 6cc, 5 a 6km/l devia ser quando ele foi novo, pois o motor é maior, Já o Cj3 motor Go Devil, que é o assunto deste tópico, o motor é menor, apenas 4cc e se voce analisar a época que ele foi produzido durante e logo após a Segunda Guerra era um cenário global de privação, havia falta de tudo inclusive a gasolina, Enfim ele tem que ser mais econômico que o Cj5! O consumo do meu nunca foi um problema para mim eu considero econômico, mas não tenho uma medida precisa para dizer qual o consumo dele! Agora falando em gasolina, que porcaria é esta que se vende por aqui! Na realidade gostaria de converter o meu para alcool, Considero mais limpo e gosto do cheiro!

  • #42
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Systema! Para um Cj5 que é 6cc, 5 a 6km/l devia ser quando ele foi novo, pois o motor é maior, Já o Cj3 motor Go Devil, que é o assunto deste tópico, o motor é menor, apenas 4cc e se voce analisar a época que ele foi produzido durante e logo após a Segunda Guerra era um cenário global de privação, havia falta de tudo inclusive a gasolina, Enfim ele tem que ser mais econômico que o Cj5! O consumo do meu nunca foi um problema para mim eu considero econômico, mas não tenho uma medida precisa para dizer qual o consumo dele! Agora falando em gasolina, que porcaria é esta que se vende por aqui! Na realidade gostaria de converter o meu para alcool, Considero mais limpo e gosto do cheiro!
    Um também gosto da queima do álcool. Eu tenho um cj5 ohc alcool com ignição DIS da motorspice é um show ele está original, motor caixa e relação de diferenciais.

    Sobre consumo do Jeep não tem jeito o meu só faz entre 3 e 4 kms/L uso ele em trilhas /cidade e passeio rural. Se o meu chegasse a fazer 5kms/L eu faria festa.

    Coloquei antes de ontem uma ventoinha elétrica para vê se aquece mais e melhora o consumo. Vamos vê.

    Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #43
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Calhiandro! Este seu jeep é muito bom! Me lembro de andar com um ano 79, 4 marchas, quando ele tinha apenas alguns anos de uso! Era irresistível, por mais controlado que voce fosse a vontade era de acelerar fundo! No caso do seu Jeep nas condições de uso que falou 3 a 4 km/l no alcool, se o motor for a gasolina acho que está dentro do aceitável! Tive uma F100 a alcool de fábrica ano 85 SS com este mesmo motor Georgia, com ignição eletrônica de fábrica, me lembro que o consumo dela era na faixa de 5 a 6 km/l uso urbano. Hoje tenho outra F100 ano 83 com platinado e a média dela é 5 a 6 km/l com gasolina. Na realidade acho que a qualidade da gasolina baixou tanto que comparação com tempo antigo não serve mais parâmetro!
    Sobre a ventoinha, acho que ajuda sim! Aquela F100 a alcool tinha sistema de embreagem eletromagnética no hélice. Mudando um pouco do assunto, acho que só uma injeção eletrônica completa vai conseguir melhorar a eficiência destes motores mais antigos, já estudo o assunto a algum tempo, As peças ainda estão muito caras, até agora não coloquei nada em prática, mas tenho planos de instalar uma injeção com roda fônica (sem distribuidor) e se possível Flex, o carro doador, por enquanto penso num Astra/Zafira 2007 em diante.

  • #44
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Calhiandro! Este seu jeep é muito bom! Me lembro de andar com um ano 79, 4 marchas, quando ele tinha apenas alguns anos de uso! Era irresistível, por mais controlado que voce fosse a vontade era de acelerar fundo! No caso do seu Jeep nas condições de uso que falou 3 a 4 km/l no alcool, se o motor for a gasolina acho que está dentro do aceitável! Tive uma F100 a alcool de fábrica ano 85 SS com este mesmo motor Georgia, com ignição eletrônica de fábrica, me lembro que o consumo dela era na faixa de 5 a 6 km/l uso urbano. Hoje tenho outra F100 ano 83 com platinado e a média dela é 5 a 6 km/l com gasolina. Na realidade acho que a qualidade da gasolina baixou tanto que comparação com tempo antigo não serve mais parâmetro!
    Sobre a ventoinha, acho que ajuda sim! Aquela F100 a alcool tinha sistema de embreagem eletromagnética no hélice. Mudando um pouco do assunto, acho que só uma injeção eletrônica completa vai conseguir melhorar a eficiência destes motores mais antigos, já estudo o assunto a algum tempo, As peças ainda estão muito caras, até agora não coloquei nada em prática, mas tenho planos de instalar uma injeção com roda fônica (sem distribuidor) e se possível Flex, o carro doador, por enquanto penso num Astra/Zafira 2007 em diante.
    Esses motores ohc são muito bons. O meu só meMe enche de orgulho. 34 anos depois de fabricado o motor ainda é o original. Essa ignição dis não usa distribuidor. Ele usa duas bobinas de uno a centelha é muito forte melhora um bocado a queima do carro e fica imune a água.pode passar em qualquer alagado que não falha.

    Ohc é show.

    Abraços boa noite
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #45
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Sobre injeção ainda o custo é muito alto.

    Se for fazer essa adaptação posta aqui para nós.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #46
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Eu pesquisei sobre o DIS MotorSpice! O sistema me pareceu muito bom! Na parte de ignição ele possui todos os benefícios e qualidades dos melhores sistemas de injeção eletrônica, se voce quer manter a simplicidade e a força bruta que o carburador proporciona e não quer ter a deficiência e problemas de iginição as soluções da MotorSpice são ótimas. Ví grande vantagem no sistema por ser realidade, no meu caso eu fico planejando (ficção) a injeção com objetivo maior de resolver problemas de ignição que só podem ser resolvidos eletronicamente eliminando o distribuidor! Falando em MotorSpice DD (Distribuidor Digital) porque eles não utilizam a roda fônica? Como é o sistema de sensor deles?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade