x
Convex Datacenter
Página 4 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 463
  • #37

  • #38
    Citação Postado originalmente por ldurval Ver Post
    Tambem tenho interesse, tenho um 51 com um 151 alcool, ignição, tuchos mecanicos e H-34, que estou louco pra ficar livre, embora não me de problemas....
    Abs
    Amigo! temos exatamente a mesma configuraçao, só que o meu é álcool com cabeçote rebaixado em 2mm.... fala a verdade, o bixo fica bom pakas qdo abre o segundo estágio... heheheh

    PessoALL, acho que nao tem preço melhor pra estas peças que em Goiania... quem estiver lá, acho que vale a pena procurar o tal "fornecedor"......

    []'s carburados, mas querendo mudar isso....

  • #39
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Estou negociando a compra de um conjunto com tbi completa, bico, sensores de temperatura, map e sonda lambda, bomba de combustível de um Kadett 1.8 EFI álcool...
    Cavalcante,

    Metendo o bico onde não fui chamado, o uso de monoponto torna a adaptação muito mais simples, o que aumenta a chance de sucesso, só que o sistema do Kadett (Rochester EFI Multec 700) tem lá suas "nojentices".

    Até onde lembro não tem knock sensor nem Lambda, mas em compensação tem sensor de velocidade, controle de marcha lenta por motor de passo e distribuidor com sensor de relutância variável, coisas que podem complicar a vida no caso de enxerto, e nem tudo pode ser sacaneado na base de remapeamento da ECU, que como o próprio nome diz só serve para remapear parâmetros, e não reprogramar funções.

    A adaptação pode dar um bom samba, mas não espere que seja na base do plug and play.

    Cuidado especial deve ser dado aos componentes. Bomba elétrica, dosador, injetor e até alguns sensores - sem falar na ECU - podem ir pro saco caso não sejam guardados com alguns cuidados elementares. Tudo bem que sistema monoponto usado não tem lá grande valor, mas pagar pouco por algo que já esteja com problemas pode sair caro, transformando a adaptação em romaria por diversos desmanches ou então despesa extra com componentes novos, nem sempre fáceis de se achar e muitas vezes com preço que não tem nada a ver com a obsolescência do sistema.

    A "brincadeira" é boa, e tomando alguns cuidados fica melhor ainda!

    Sds,
    Sukys

  • #40
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ...também andei fazendo uma pesquisa sobre os módulos de injeção programáveis que a galera aqui sugeriu....mas os fornecedores que achei também se esquivaram....uma pena, por que acho que eles tem um bom produto, mas não sabem tirar vantagem disso....
    Leo,

    A questão não é saber tirar vantagem e sim saber dos limites do que se vende ou se produz.
    Uma coisa é injeção programável pra uso em competição e outra, muito diferente, é pra "uso de rua", e se pensar em Off Road e suas implicações vai entender porque tem fabricante que nem responde ou muda o rumo da conversa.

    Aqui no Brasil, falar em equipamento de competição é falar em prova de arrancada, e nesta modalidade - a grosso modo - qualquer coisa com um mínimo de controle na demanda de combustível tem lá sua serventia, já que a prova dura poucos segundos e é feita com o motor sempre girando no limite.
    Partida à frio, partida à quente, marcha lenta, dirigibilidade, durabilidade e até eficiência passam batido, e estes itens - e mais alguns outros - é tudo o que se espera de um sistema pra "uso de rua", quem dirá para uso em Off Road que também tem lá suas particularidades.


    Se a idéia é adaptar injeção em motor carburado, a melhor pedida é optar pelo sistema que funcione com o menor numero possível de sensores. Por outro lado, com estes sensores a ECU deve EFETIVAMENTE controlar o motor em todas as condições previstas de uso, e embora possível isso não é coisa assim tão simples de se atingir.

    Sds,
    Sukys

  • #41
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1

    Ele Voltou!!!!!!!!!!!



    Bem vindo de volta velhinho!!!!

    Não sabe o quanto fez falta por aqui!

    Esse povo daqui morre de medo de elétrons

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Cavalcante,

    Metendo o bico onde não fui chamado, o uso de monoponto torna a adaptação muito mais simples, o que aumenta a chance de sucesso, só que o sistema do Kadett (Rochester EFI Multec 700) tem lá suas "nojentices".

    Até onde lembro não tem knock sensor nem Lambda, mas em compensação tem sensor de velocidade, controle de marcha lenta por motor de passo e distribuidor com sensor de relutância variável, coisas que podem complicar a vida no caso de enxerto, e nem tudo pode ser sacaneado na base de remapeamento da ECU, que como o próprio nome diz só serve para remapear parâmetros, e não reprogramar funções.

    A adaptação pode dar um bom samba, mas não espere que seja na base do plug and play.

    Cuidado especial deve ser dado aos componentes. Bomba elétrica, dosador, injetor e até alguns sensores - sem falar na ECU - podem ir pro saco caso não sejam guardados com alguns cuidados elementares. Tudo bem que sistema monoponto usado não tem lá grande valor, mas pagar pouco por algo que já esteja com problemas pode sair caro, transformando a adaptação em romaria por diversos desmanches ou então despesa extra com componentes novos, nem sempre fáceis de se achar e muitas vezes com preço que não tem nada a ver com a obsolescência do sistema.

    A "brincadeira" é boa, e tomando alguns cuidados fica melhor ainda!

    Sds,
    Sukys
    Bom, na verdade eu vou usar um módulo "genérico", provavelmente o HIS mapeado. Aí é só atuador de lenta, bico, tps e que me lembre, só, né?
    O carro de onde os componentes saíram foi batido a pouco tempo e estava muito bom de mecânica.
    Quanto à adaptação, vou fazer por partes mesmo. Primeiro com um módulo mapeado, e vou usar uma sonda lambda só pra monitorar a queima.
    Com o tempo vou melhorando, provavelmente usando uma ECU MegaSquirt.

    Mas suas sugestões são mais que bem vindas!!!

  • #42
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Leo,

    A questão não é saber tirar vantagem e sim saber dos limites do que se vende ou se produz.
    Uma coisa é injeção programável pra uso em competição e outra, muito diferente, é pra "uso de rua", e se pensar em Off Road e suas implicações vai entender porque tem fabricante que nem responde ou muda o rumo da conversa.

    Aqui no Brasil, falar em equipamento de competição é falar em prova de arrancada, e nesta modalidade - a grosso modo - qualquer coisa com um mínimo de controle na demanda de combustível tem lá sua serventia, já que a prova dura poucos segundos e é feita com o motor sempre girando no limite.
    Partida à frio, partida à quente, marcha lenta, dirigibilidade, durabilidade e até eficiência passam batido, e estes itens - e mais alguns outros - é tudo o que se espera de um sistema pra "uso de rua", quem dirá para uso em Off Road que também tem lá suas particularidades.


    Se a idéia é adaptar injeção em motor carburado, a melhor pedida é optar pelo sistema que funcione com o menor numero possível de sensores. Por outro lado, com estes sensores a ECU deve EFETIVAMENTE controlar o motor em todas as condições previstas de uso, e embora possível isso não é coisa assim tão simples de se atingir.

    Sds,
    Sukys
    Concordo contigo. Esse pessoal tem o foco 100% voltado pra competição....que é claro tem um mercado maior pra eles, e menos preocupações...
    Essa realmente é uma adaptação que quero fazer, mas como sou detalhista, quero fazer bem feito. Só vou partir pra briga quando estiver seguro disso e ter escolhido a melhor configuração.
    Pra mim, não é simplesmente pra dizer que o motor tem injeção, mas quero ter benefícios reais com isso....não há dúvidas de que se acertamos um configuração certo, além de render muito mais, haverá até economia de combustível, partidas eficientes e o fim dos eternos engasnos nas trilhas.....
    Não some não véio, passe uns tempos aqui com a galera....

  • #43
    Amigos,

    Eu tenho uma F75 com um motor do opala 4cc álcool. Acabei de fazer a carburação dela e realmente ficou muito boa ( H-34 ).

    Porém me interesso pela injeção e tenho certeza que muitos companheiros do fórum também se interessariam em adquirir uma.

    Minha sugestão é que alguém com bastante conhecimento prepare um KIT, coloque um preço razoável e depois instale para todos. Todo mundo ganha a injeção, e o criador leva umas latinha$.

    Se o número de viaturas for bom, acho que dá até prá ganhar uma boa grana.

    Entendo que o projeto pode dar errado, mas as chances de se ter algo melhor que o velho carburador são bem grandes.

    Acho que uns R$ 1.000 seriam "aceitáveis". Mais do que isso, não vale a pena investir comercialmente. Só se for pelo conhecimento e "T" de fazer.

    Prá pensar...

  • #44
    Cavalcante,

    Com equipamento genérico o resultado só pode ser... genérico.

    Megasquirt é uma ótima opção. Já tem alguns anos que acompanho a evolução deste equipamento, o dito já está bem amadurecido mas foi feito para atender tudo quanto é raio de aplicação, no mais puro estilo DIY (do it yourself, ou faça você mesmo) e sem sólidos conhecimentos de eletrônica e motores ninguém vai muito além da compra de componentes.
    Por ser DIY a garantia de funcionamento é zero, por outro lado o site do megasquirt tem muita informação técnica, com direito até a fórum, mas antes de entrar nessa vale a pena avaliar o tamanho do buraco.

    Só pra ilustrar com um item bem elementar, o injetor tem dois tipos de driver, resultando em três opções de controle de corrente: por resistor, pick and hold e PWM. Quem sabe o significado destas palavras e tem condições de avaliar o circuito mais apropriado - e calcular parâmetros de eletrônica e de mapeamento - pode até pensar sériamente no megasquirt, caso contrário é melhor partir pra outro tipo de brinquedo.

    Marcelo,

    Antes de mais nada, pode até ter muita gente demonstrando interesse mas na hora do vamos talvez não sobre ninguém, e digo isso com conhecimento de causa.

    Kit por 1.000 reais nem na China e muito menos nos EUA.
    O megasquirt que o Cavalcante citou tem custo acima dos US$400 só para a parte ELETRÔNICA. E olha que este equipamento é feito na base do cooperativismo, praticamente sem fins comerciais, e muito provavelmente é vendido de baciada, o que diminui o custo final.
    Dê uma fuçada pela web que encontrará o preço.

    Tudo bem, 800 mangos de eletrônica, posto no Brasil com preço FOB dos EUA. Alguém encara vender um kit com megasquirt, adicionando mais 200 mangos para cobrir o custo com bomba elétrica, relés, injetor, sensor de temperatura, TPS, mangueiras, fiação, conectores, etc. etc. etc. etc. - só pra ficar no básico - e ainda tirar algum de lucro?
    Por 200 mangos não se encontra nem quem faça a programação do megasquirt, e pensar em diminuir o custo com a utilização de componentes usados só se for pra uso particular, já que quem tem um mínimo de conhecimento - e bom senso - não entra em barca furada de vender kit com componentes de prateleira de desmanche.


    Injeção de combustível é um belo exemplo de tecnologia cujo USO se tornou vulgar, o que não significa necessáriamente que a ALTERAÇÃO ou ADAPTAÇÃO também sejam vulgares, muito pelo contrário, tanto que esta tecnologia já existe no Brasil há quase vinte anos e estamos onde estamos, onde é possível contar nos dedos do Lula os brazucas que realmente sabem brincar com este tipo de tecnologia, no estilo "mata a cobra e mostra o pau", porque no estilo "falo mais que a boca" o mercado está cheio.
    Veja bem que não estou desanimando quem tem interesse neste tipo de empreitada, só estou lembrando que não existe almoço grátis, e tecnologia só tem preço de sanduíche quando vendida aos milhões, onde milhões vão fazer absolutamente o mesmo uso no mesmo tipo de motor.

    Se a idéia é ter motor injetado CONFIÁVEL gastando pouco pode esquecer.

    Se a idéia é gastar uma bela grana já existe por aqui ECU programável com refinamento para "uso de rua", onde só a ECU vai levar um pouco mais de 1500 reais, outro tanto para os agregados novos e mais outro tanto para mão de obra REALMENTE qualificada, mesmo porque ninguém dá festa economizando no palito.

    Se a idéia é gastar sem saber quanto e nem como, mas de quebra também não saber de antemão qual será o resultado, qualquer desmanche está cheio de monoponto tomando poeira, justamente o sistema mais simples de ser adaptado.
    Mas por que será que os doutores em remapeamento de chip não ganham dinheiro com isso?
    Por que será que este luxo virou lixo?

    Subtituir, alterar e adaptar são três verbos bem distintos, e só metendo a mão na massa é possível saber a distinção, já na conversa... tudo é fácil.

    Sds,
    Sukys

  • #45
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu não tenho nada a ver com esse papo aki. Mas não posso deixar de cumprimentar o 'bom filho que a casa torna "

    Muito bom poder te-lo de volta GRANDE SUKYS

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #46
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu não tenho nada a ver com esse papo aki. Mas não posso deixar de cumprimentar o 'bom filho que a casa torna "

    Muito bom poder te-lo de volta GRANDE SUKYS
    X2 !

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #47

    Agora sim!!!!!

    Grande SUKYS mestre, professor, gênio etc.....

    Que saudades de suas palavras....

    Não saia nunca mais daqui..... vc faz muita falta a todos.

    Não preciso dizer que sou seu fan.... vc já sabia....

    Grande abraço!

    Rodrigo

    PS: o videozinho do "raio" do seu cdi é coisa de louco!!!!! Vai até a ponta da "antena".... pqp!!! Dá pra abrir a vela 1 palmo!!!! Tô montando um carrinho (outro) e quero conversar sobre o "repetidor de bico" e o cdi.... mas o meu tem que ser mais fraco... isso fura pistão.... hehehehehe
    4X4 Brasil

  • #48
    Sukys,

    Sei muito bem o que vc quer dizer com "mas na hora do vamos talvez não sobre ninguém" pois já passei exatamente por esta situação. O que gostaria de saber realmente é se esse projeto é viável ou é apenas para exercitarmos nossas idéias.

    Fiz algumas "adaptações" na minha F75 que no projeto até meu mecânico disse que eu era louco mas no final acabou admitindo que eu estava certo. Por outro lado, me enfiei em algumas adaptações que gastei tempo, dinheiro e alguns fios de cabelo e no final joguei tudo fora.

    Algumas coisas "pegaram", como os kits de suspensão, freio a disco e até carrocerias de fibra. Tudo porque alguém acreditou que aquilo fosse vender. Outras "invenções" não tiveram aceitação.

    Não entendo de motores e injeção como vc, mas meu lado prático é que me impele a fazer estas questões : Dá prá fazer ou não e a que custo.

    Na minha opinião de leigo, para se ter um motor 4cc de opala ( R$ 1.000 ) + injeção ( R$ 2.000 ), é preferível, financeiramente falando, pegar um outro motor com injeção de fábrica ( S10, Gol, Silverado, etc... ) e não ter dor de cabeça.

    Já se for para se divertir colocando a mão na massa e mexendo nos nossos queridos jipes... não tem preço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade