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SPOA não anda no cambão... ajudem

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  • 05/03/2007, 20:50
    Camilo JR
    Escória..

    esses HS que vcs fabricam servem no meu jeep mesmo eu mudando os eixos para eixos de rural ?? é de fácil instalação ( precisa mudar algo ou é só instalar ) ??? pelas fotos, vc acha q não vai bater em nada ???

    e teria como vc me mandar isto junto com os jumelos q vais mandar quinta feira??



    sobre voltar pra SPUA, sem chance... adorei ele assim não fosse este angulo....:???:
    agora vou desmontar de novo pra trokar os eixos e vou estudar pra acertar esse caster...

    uma dúvida... alem de não andar no cambão e o pneu não voltar sozinho após as curvas.. teria mais algum inconveniente esse erro de angulo ??

    e pra que de certo... eu faço como fiz, mirando o diferencial para o t-case, porém eu tenho de cortar o eixo ali nos munhões pra que eles não girem com o eixo, deixo eles na posição original deles ( munhões ) e soldo. correto ?? ou vou fazer cáca de novo.. ahah.. abraços


    e muito obrigado pela atenção de vcs...
  • 05/03/2007, 20:59
    Elmer_Jeep
    Já leu o tópico que indiquei na primeira página, o procedimento tá todo explicado lá.

    []'s
  • 05/03/2007, 21:29
    joão k. chikui
    Citação:

    Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    será que como eu vou trokar os eixos essa semana ou na semana q vem, não seria mais interessante deixar os eixos na posição correta ( original ) e para não estrangular as cruzetas baixar alguns centimetros a caixa de marchas ??

    assim eu não estaria com angulos de caster errados ....

    só naum sei se da pra baixar a caixa o suficiente.. pois semana q vem também chegam os jumelos rovolvers....


    alguma sugestão ??

    ou melhor mesmo seria trokar os eixos e cortar e mudar de posição os munhoes.. ? pq como ta hj a única coisa q foi feita foi torcer o eixo todo, por os feixes de mola por cima e alterar as barras de direção.....:parede:

    meu deus q confusão....:-D

    Grande camilo
    Teu carro deve estar inguiável, tipo depois de uma curva , o volante não volta sozinho , e quando o piloto volta, passa da conta: Um terror.

    Como vc vai trocar os eixos em breve , tente colocar 2 cunhas de 5 a 6 mm ,entre as molas e o suporte , vá engrossando as cunhas até que seu diferencial fique com a parte reta de baixo exatamente Horizontal , e , teste no asfalto.Não estranhe, vai ser outra viatura! Na hora que teu diferencial ficar horizontal, teu caster estará praticamente certo.

    OBS: Em 20 min vc faz esse teste.
  • 06/03/2007, 06:44
    Cotrim
    Camilo,

    É plug'play.

    Preciso ver com eles se dá tempo de preparar tudo. Talvez atrase um pouco.

    []'s
  • 06/03/2007, 09:05
    Camilo JR
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, tem como vc tirar uma das rodas dianteiras e fazer uma foto da lateral.


    tem.. posso fazer isso agora no meio dia.... porém me resta a dúvida... é só tirar a roda e fazer a foto.. ou precisa q eu desmonte alguma parte a mais ( roda livre, pontas de eixo.. etc.. ) ??

    só me diz isso q dai de tarde já posto a foto...
  • 06/03/2007, 09:13
    Camilo JR
    Citação:

    Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande camilo
    Teu carro deve estar inguiável, tipo depois de uma curva , o volante não volta sozinho , e quando o piloto volta, passa da conta: Um terror.

    Como vc vai trocar os eixos em breve , tente colocar 2 cunhas de 5 a 6 mm ,entre as molas e o suporte , vá engrossando as cunhas até que seu diferencial fique com a parte reta de baixo exatamente Horizontal , e , teste no asfalto.Não estranhe, vai ser outra viatura! Na hora que teu diferencial ficar horizontal, teu caster estará praticamente certo.

    OBS: Em 20 min vc faz esse teste.


    João... obrigado pelas dicas... na verdade o jeep está andando bem na estrada... não fui ainda pra trilhas com ele.... o q senti é que qdo passa uma lombada o jeep segue pulando mais uns 10 metros.. ahah.. o problema mesmo é pra puxar no cambão, pelo menos o único problema que percebi ate agora...

    mas colocar cunhas vai voltar o diferencial pra baixo. na horizontal.. como tava antes.. e dai vai estrangular as cruzetas... por isso eu to achando que pelo que eu li ate aogra.. a única solução é cortar os munhoes.. e gira-los ... porem antes de trokar os eixos vou tentar com as cunhas e ver o que acontece...

    []`s
  • 06/03/2007, 09:35
    Rodrigo59
    to com o mesmo problema de caster no meu cj spoado!! to pensando em corrigir o angulo do caster alterando a altura dos jumelos ate achar o grau certo!! to errado em fazer isso??
  • 10/03/2007, 19:08
    Humberto Baldisseri
    Amigo,o seu Golf é1.6 ou 2.0?tenho um Civic 2005 e tenho medo dele nao puxar bem meu Jeep,será que ele aguenta?
    Obrigado.

    Citação:

    Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    + ftos....

    []´

  • 11/03/2007, 08:28
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    to errado em fazer isso??

    Sim. Acho que só corrigiria o caster com uns jumelos de meio metro:shock: :lol:

    []s
  • 11/03/2007, 08:36
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Humberto Baldisseri Ver Post
    Amigo,o seu Golf é1.6 ou 2.0?tenho um Civic 2005 e tenho medo dele nao puxar bem meu Jeep,será que ele aguenta?
    Obrigado.

    Vai dar M...Dá uma olhada nestes links:concordo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12036

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=rebocador

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=rebocador

    []s
  • 11/03/2007, 11:14
    Pagani
    Muito cuidado com isso !!!!!

    Eu rebocando um samuca, por varios kilometros e qse em casa em uma curva fui fechado (estava a uns 60km/h) como tokei no freio (com disco so na dianteira) aliviou o peso da traseira e por muito pouco nao deu kaka...

    E olha q o CJ eh bem mais pesado que um samuca...
    Não se trata de forca de motor mas sim de relação de peso...

    []´s
  • 12/03/2007, 20:45
    Camilo JR
    Citação:

    Postado originalmente por Humberto Baldisseri Ver Post
    Amigo,o seu Golf é1.6 ou 2.0?tenho um Civic 2005 e tenho medo dele nao puxar bem meu Jeep,será que ele aguenta?
    Obrigado.


    olá.... olha meu carro é um 1.6, que já naum é grande coisa.... pra piorar o desenpenho tem rodas aro 18 e pneus com largura 245 ...

    ou seja.. é um pato..

    porem tem freio a disco nas 4 rodas.

    ele puxa o jeep muito bem, naum tenho o que reclamr.. já subi serra puxando ele... só q eu naum passo de 90 km/h pra preservar meus freios e pro jeep naum vim cutucando atraz...

    com o meu carro fds passado fomos num raid numa cidade vizinha e fui rebocando uma rural.. e foi sem problemas... foi ate melhor do q eu esperava

    achu q seu civic leva seu jeep sem problemas.. é só estar com os freios em ordem... e pra puxar vai baxando marcha e pisando...

    mas q detona o carro eu achu q detona...


    abraços.. espero ter ajudado
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