Olá amigos, se alguem tiver alguma experiencia por favor me diga.
Quero colocar um pneu maior no meu Jeep, tem aro 16 da F1000, me disseram q o da f250 ficaria legal, alguem tem essa experiencia?
Até onde sei (e não é muito...), o aro da F250 é pra 8 furos... Mas a dúvida gerou mais uma pergunta interessante: já vi adaptadores de 5 pra 6 furos, mas alguém já viu um adaptador pra 8 furos?
acredito que o amigo esteja falando somente dos pneus e não das rodas.
se a roda do seu jeep é aro 16, certamente vai servir outro pneu aro 16.
entretanto, é preciso verificar se a tala é compatível, ou seja, a largura da roda com a largura do pneu, para não ficar "chupado".
acho que as rodas originais da f1000 16 são tala 7 ou 8.
em qualquer um deles acredito que não haveria problemas.
se for tala 7, acho que o maior problema seria a questão do off-set, pois se for muito positivo (ou muito para dentro) o uso de um pneu maior, te restringiria a manobrabilidade, pois o pneu pegaria mais rapidamente no chassi ao esterçar.
de qualquer forma, seja na questão da tala, seja na questão do off-set, são problemas facilmente "resolvíveis" em um bom torneiro.
Eu estou utilizando essas rodas 16" da F-1000 no Niva, se forem as rodas de ferro, não são tala 7 de jeito nenhum não posso AFIRMAR COM PRECISAO ABSOLUTA, mas com certeza são mais "finas" que uma tala 7, devem ser no máximo tala 6,5"
PARTICULARMENTE não montaria os pneus da F-250 nessas rodas da F-1000 (tala 6,5) pois ficariam muito desproporcionais para o aro em questão, inclusive há o relato de um expert no assunto aqui no próprio fórum (que é consultor da BF Goodrich) que alertou que montar pneus largos em aros muito finos poderia causar comprometimento dos pneus a médio prazo
Olha eu coloquei o pneu da F-250 no meu CJ-5 ficou muito bom, uso roda de f-1000 aro 16 tala 7" tb mudei um pouco o off-set só... o pneu é o 265/75 - 16 ressolado ou recapado no desenho goiano...
O cara q me vendeu falo que ficaria bom no de tala 8" mas como uso na trilha ficou ótimo pq protege a roda e a lateral do pneu contra troncos e etc....
Olha eu coloquei o pneu da F-250 no meu CJ-5 ficou muito bom, uso roda de f-1000 aro 16 tala 7" tb mudei um pouco o off-set só... o pneu é o 265/75 - 16 ressolado ou recapado no desenho goiano...
O cara q me vendeu falo que ficaria bom no de tala 8" mas como uso na trilha ficou ótimo pq protege a roda e a lateral do pneu contra troncos e etc....
Falow...
Tudo bem Edson.
Olhando as suas fotos aqui, me parece que a sua roda não é da f1000,mas sim um modelo da mangels que é bem semelhante oa da f1000.
Olhe que a sua roda tem varios parafusinhos ou não sei o que é aquilo alí entre os circulos do centro da roda e a "lata da tala", entendeu o que eu digo, e estes detalhes não tem na roda da f1000.
De qualquer modo, suas rodas são bem semelhantes a da f1000, me diga uma coisa, só a pequena mudança do off set da sua roda já pemitiu que o volante virasse como na "versão original" sem receio de pegar no feixe, ou ainda assim teve de limitar o giro da direção.
Desculpem-me pela intromissão no tópico, acho que minha roda é da F 1000 aro 16. Uso espaçadores de aço de 4 cm. Estou usando pneus 750x16, mas já usei pneus 265/70/16 e mesmo assim não raspavam no feixe ou na caixa.
Eles têm a mesma altura dos pneus 33 mas com a mesma largura dos 31.
Como se fôssem 33x10,5 R15.
Porém, usam rodas aro 16.
Nas rodas originais de F-1000, não dá para usar, pois essas têm 6 polegadas.
O ideal seria usar rodas Mangels, de 7 polegadas, pois daí não tem problema de pegar nas molas ao esterçar.
E ae OPC JR então a marca eu não sei mas eu acho q pode realmente ser da mangles mas é o modelo para a F-1000 ela realmente tem os furos dos parafusos em toda a volta é uma roda de 7" antes o centro dela era na direção da onde encaicha o pneu, ela era positiva agora ficou pouca coisa negativa...
A pequena mudança ja foi o suficiente para não pegar na mola...
E ae OPC JR então a marca eu não sei mas eu acho q pode realmente ser da mangles mas é o modelo para a F-1000 ela realmente tem os furos dos parafusos em toda a volta é uma roda de 7" antes o centro dela era na direção da onde encaicha o pneu, ela era positiva agora ficou pouca coisa negativa...
A pequena mudança ja foi o suficiente para não pegar na mola...
Abrçs
E aí Edson.
Então estas rodas são muito parecidas com a da f1000, to pensando em fazer este mesmo trabalho que voce fez na sua, vamos ver se dá certo.