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Tópico: Pneus F-250

  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Martin
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    Smile Pneus F-250




    Olá amigos, se alguem tiver alguma experiencia por favor me diga.
    Quero colocar um pneu maior no meu Jeep, tem aro 16 da F1000, me disseram q o da f250 ficaria legal, alguem tem essa experiencia?

    vlw

  • #2
    Até onde sei (e não é muito...), o aro da F250 é pra 8 furos... Mas a dúvida gerou mais uma pergunta interessante: já vi adaptadores de 5 pra 6 furos, mas alguém já viu um adaptador pra 8 furos?

  • #3
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    acredito que o amigo esteja falando somente dos pneus e não das rodas.

    se a roda do seu jeep é aro 16, certamente vai servir outro pneu aro 16.

    entretanto, é preciso verificar se a tala é compatível, ou seja, a largura da roda com a largura do pneu, para não ficar "chupado".

    acho que as rodas originais da f1000 16 são tala 7 ou 8.

    em qualquer um deles acredito que não haveria problemas.

    se for tala 7, acho que o maior problema seria a questão do off-set, pois se for muito positivo (ou muito para dentro) o uso de um pneu maior, te restringiria a manobrabilidade, pois o pneu pegaria mais rapidamente no chassi ao esterçar.

    de qualquer forma, seja na questão da tala, seja na questão do off-set, são problemas facilmente "resolvíveis" em um bom torneiro.

    abraços.

  • #4
    Eu estou utilizando essas rodas 16" da F-1000 no Niva, se forem as rodas de ferro, não são tala 7 de jeito nenhum não posso AFIRMAR COM PRECISAO ABSOLUTA, mas com certeza são mais "finas" que uma tala 7, devem ser no máximo tala 6,5"

    PARTICULARMENTE não montaria os pneus da F-250 nessas rodas da F-1000 (tala 6,5) pois ficariam muito desproporcionais para o aro em questão, inclusive há o relato de um expert no assunto aqui no próprio fórum (que é consultor da BF Goodrich) que alertou que montar pneus largos em aros muito finos poderia causar comprometimento dos pneus a médio prazo

    Vejam o que diz o relato dele:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=67

  • #5
    Usuário Avatar de Edson JN
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    Olá Marcio Tudo Blz?

    Olha eu coloquei o pneu da F-250 no meu CJ-5 ficou muito bom, uso roda de f-1000 aro 16 tala 7" tb mudei um pouco o off-set só... o pneu é o 265/75 - 16 ressolado ou recapado no desenho goiano...

    O cara q me vendeu falo que ficaria bom no de tala 8" mas como uso na trilha ficou ótimo pq protege a roda e a lateral do pneu contra troncos e etc....

    Falow...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus F-250-dsc03020a.jpg   Pneus F-250-dsc03022aa.jpg   Pneus F-250-dsc03023a.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Minha contribuição!

    Quando comprei o engesa, veio com pneus para pista seca de autódromo, completamente slick!!!!!!

    A minha primeira aquisição foram 4 pneus da F250 meia boca, ficaram excelentes no jipão!!!

    Hoje são 33" Mud.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Bom dia a todos.

    Seguinte, consegui um jogo destes pneus 265 da F250 por preço de irmão, não tive nem dúvidas abracei.

    Uso a roda da f1000, que é tala 6, basta ler na roda para constatar este dado.

    A questão é que tive de limitar o estrecamento da roda para o pneu nao pegar no feixe de mola.

    No caso de mudar o off-set da roda da f1000, pelo que estive observando com o torneiro, muda muito pouco, certo?

    Os amigos que já se depararam com este problema como resolveram, só mudar o off-set da roda já bastou para o jeep esterçar como antes?

    []´s

    Osmir

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edson JN Ver Post
    Olá Marcio Tudo Blz?

    Olha eu coloquei o pneu da F-250 no meu CJ-5 ficou muito bom, uso roda de f-1000 aro 16 tala 7" tb mudei um pouco o off-set só... o pneu é o 265/75 - 16 ressolado ou recapado no desenho goiano...

    O cara q me vendeu falo que ficaria bom no de tala 8" mas como uso na trilha ficou ótimo pq protege a roda e a lateral do pneu contra troncos e etc....

    Falow...
    Tudo bem Edson.

    Olhando as suas fotos aqui, me parece que a sua roda não é da f1000,mas sim um modelo da mangels que é bem semelhante oa da f1000.

    Olhe que a sua roda tem varios parafusinhos ou não sei o que é aquilo alí entre os circulos do centro da roda e a "lata da tala", entendeu o que eu digo, e estes detalhes não tem na roda da f1000.

    De qualquer modo, suas rodas são bem semelhantes a da f1000, me diga uma coisa, só a pequena mudança do off set da sua roda já pemitiu que o volante virasse como na "versão original" sem receio de pegar no feixe, ou ainda assim teve de limitar o giro da direção.

    valeu

    []´s

    Osmir

  • #9
    Usuário Avatar de ricleite
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    Desculpem-me pela intromissão no tópico, acho que minha roda é da F 1000 aro 16. Uso espaçadores de aço de 4 cm. Estou usando pneus 750x16, mas já usei pneus 265/70/16 e mesmo assim não raspavam no feixe ou na caixa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus F-250-img_1583.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de GH
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    Os pneus da F250 são 265/75 R16.

    Eles têm a mesma altura dos pneus 33 mas com a mesma largura dos 31.

    Como se fôssem 33x10,5 R15.
    Porém, usam rodas aro 16.

    Nas rodas originais de F-1000, não dá para usar, pois essas têm 6 polegadas.
    O ideal seria usar rodas Mangels, de 7 polegadas, pois daí não tem problema de pegar nas molas ao esterçar.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #11
    Usuário Avatar de Edson JN
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    E ae OPC JR então a marca eu não sei mas eu acho q pode realmente ser da mangles mas é o modelo para a F-1000 ela realmente tem os furos dos parafusos em toda a volta é uma roda de 7" antes o centro dela era na direção da onde encaicha o pneu, ela era positiva agora ficou pouca coisa negativa...

    A pequena mudança ja foi o suficiente para não pegar na mola...

    Abrçs

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edson JN Ver Post
    E ae OPC JR então a marca eu não sei mas eu acho q pode realmente ser da mangles mas é o modelo para a F-1000 ela realmente tem os furos dos parafusos em toda a volta é uma roda de 7" antes o centro dela era na direção da onde encaicha o pneu, ela era positiva agora ficou pouca coisa negativa...

    A pequena mudança ja foi o suficiente para não pegar na mola...

    Abrçs
    E aí Edson.

    Então estas rodas são muito parecidas com a da f1000, to pensando em fazer este mesmo trabalho que voce fez na sua, vamos ver se dá certo.

    Valeu pela informação

    []´s

    Osmir

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