x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0

    Numeração do Chassis do CJ5




    Pessoal, não sei se vcs poderão me ajudar. Estou tentanto regularizar meu CJ5 mas não encontro sua numeração. O ano dele é 1966. Uns dizem que fica em uma plaqueta no compartimento do motor, outros dizem que é no motor e outros dizem que é no chassis. Gostaria de saber se tem alguem aqui no forum que tenha um CJ do mesmo ano e que possa me ajudar.

    Sds,

    Fabio Cortez

  • #2
    Fábio,

    O número que NORMALMENTE vai no documento é o número do motor. O seu ano não tem numeração em chassi. Só sai na longarina a partir de 1969.

    AS VEZES tem uns despachantes/detrans que colocam o número que está na plaqueta de identificação, que fica na parede corta-fogo. Isso não é o mais comum.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Caro Daniel,

    No Documento consta o número do Chassis. Consultei o Despachante e ele me infomou que esta numeração consta em uma plaqueta na parede corta fogo. Eu encontrei esta plaqueta do lado direito do carro, mas ela está um pouco ilegível. Qual seria a solução para este caso. Será que naum terei problemas na hora de tirar o decalque do numero?
    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Sds,

    Fábio Cortez

  • #4
    Usuário Avatar de mauuu
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    æ Fabio, voce tem que ver se: 1 o teu motor é o original dele, o numero fica perto da bomba de combustivel, veja se é o numero que ta no documento, 2 veja na plaqueta onde o dptucunduva disse (isso se a plaqueta existir no lugar), 3 veja na longarina (chassi) mais ou menos perto do jumelo da roda dianteira direita, 4 na ponta direita da longarina, no sentido de direcao, veja se o chassi nao ta muito sujo ou com muitas camadas de tinta nos lugares 3 e 4 que eu te disse. normalmente sao esses locais onde tem numeracao. obs.: se a plaqueta ta no lugar provavelmente o detran vai remarcar o chassi do teu Jeep

  • #5
    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez
    No Documento consta o número do Chassis.
    Acho que me expressei mal..... No documento, na teoria, sempre consta o número do chassi. Só que no seu CJ, originalmente, NÃO tem número no chassi. Então eles colocam ou o número da plaqueta (mais difícil) ou o do motor (mais fácil).

    Pode ser que seu CJ tenha tido o chassi trocado (nada de anormal, é bem comum) por um de modelo mais novo, pós 69. Aí vc procura, conforme o mauuu falou, sob as camadas de tinta.

    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez
    Consultei o Despachante e ele me infomou que esta numeração consta em uma plaqueta na parede corta fogo. Eu encontrei esta plaqueta do lado direito do carro, mas ela está um pouco ilegível. Qual seria a solução para este caso.
    Vc pode reforçar os números com punções. Isso não seria muito legal pque se você pegar um cara muito chato na vistoria, ele vai reclamar, pode falar que tá adulterado. Sendo um jipe, é beeeeeeeem difícil, mas é possível.

    Vc pode ir em um despachante que entenda disso (eu não tenho aqui agora, mas conheço um que é especializado em remarcação de chassi, o cara trabalha bastante com jipes), e entrar com um processo no detran de remarcação de chassi. Daí eles vão marcar o número que consta no documento e na plaqueta em seu chassi. Com isso, fica tudo certinho.

    Meu CJ tem número no motor só. Quando comprei e fui transferir, fui tirar um decalque da numeração e tava um lixo. Quando o cara viu que era um jipe 1951, falou pra mim: "Ah, é por isso que o decalque tá tão fraquinho assim?", deu risada e emitiu a documentação em meu nome. Isso que eu nem usei despachante, fui lá eu mesmo no detran - nunca mais faço isso. O despachante sempre tem os conhecidos e manhas pra fazer tudo.

  • #6
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    BLZ, vou tentar decifrar o que tá escrito na plaqueta e vou seguir as orientações de vcs. vão ser bastante úteis. Muito obrigado a todos. Assim que estiver tudo certinho ou tiver alguma noticia sobre o processo, incomodarei vcs novamente. rsrsrss.

    Um grande abraço.
    Fábio Cortez

  • #7
    Usuário Avatar de mauuu
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    beservacao: nos locais 3 e 4 que eu citei na msg anterior eu pensei na possibilidade de o chassi dele ja ter sido remarcado em outra ocasiao e estar com um montao de tinta em cima, como disse o dptucunduva 66 nao tem numero gravado na longarina originalmente

  • #8
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    O meu tá com o número no chassi, dá pra ver atras da roda direita perto do jumelo (Jeep 1961).
    Eu fiz tudo sozinho, porém, tive que tirar até foto da numeração pq estava muito fraquinho.
    Como nosso amigo disse dá um trabalho ENORME e os caras não facilitam. Melhor procurar um despachante.
    Ah! cogitaram a remarcação caso o a foto não ficasse boa, que aliás ficou pior que o decalque.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #9
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0

    ressucitando o tópico

    Pessoal,
    Alguem que tenha seu jeep com numeração na plaqueta poderia postar uma foto para termos como modelo?

    Sds,

  • #10
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Plaqueta

    O meu CJ 1966 veio com a plaqueta )alumínio) apagada e quase ilegivel, portanto, providenciei confecção de uma em aço inox pintada em baixo relevo (ficou 100%).
    Como ele veio sem motor (ele estava uma sucata), providenciei a reforma/pintura, um motor, plaqueta para o referido motor (do mesmo jeito) em inox pintado.
    O nº do chassis não foi encontrado em nenhuma parte nem do anterior nem no atual (tive que trocar o chassis que estava todo podre e com soldas diversas e mal feitas), sendo que este atual foi limpo, lixado e pintado, sem que fosse encontrado qualquer nº gravado.
    No DETRAN/RJ, não sabem informar como proceder quanto à remarcação, gravação ou ainda se pode ser liberado somente com a apresentação da plaqueta fixada na parede corta fogo.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: Plaqueta

    O meu CJ60 veio sem plaqueta, veio com plaqueta no motor, porém esta plaqueta não batia com a numeração do documento. Veio com a marcação no chassi, porém no documento não estava a Sigla REM, mas mesmo assim eu consigo passar para o meu nome tranquilamente.


    []s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Olá Galera, sou novo por aqui.
    Estou reformando um Jeep 61 e fui obrigado atrocar a carroceria, e é claro, o mecânico jogou a carroceria velha fora e junto com ela foi a plaqueta.
    Agora estou precisando comprar uma plaqueta nova e marca-la conforme o meu documento, mas a questão é: como é a plaqueta do meu Jeep?
    Diversas lojas vendem essas plaquetas, mas existem vários modelos.
    Será que alguem pode postar a foto de uma plaqueta do mesmo ano do meu Jeep (61)?
    Desde já, obrigado a todos!!!!
    Jeep61.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade