x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0

    menos um OHC rodando




    Ae galera, acabei de passar no mecanico, e as noticias são pessimas,
    o OHC até chegou rodando mas foi a despedida dele da função de empurrar o jipe...
    Já tinha comprado outro OHC desmontado, pois sabia que o meu presisava de reparos ,
    desmontado o meu ( na verdade só tiramos o cabeçote) os cilindros que esperava colocar são de medida inferior a que preciso, o motor tem de ser retificado inteiro, ou seja, tenho de comprar um jogo de pistões novos, virabrequim novo( já estava na ultima), e tudo mais NOVO .
    Sei que o custo será um tanto alto e dependendo, após fazer o levantamento de tudo , acredito que irei encarar mais uma adaptação ( GM 151 )
    O OHC foi muito bom enquanto durou , mas será e terceira vez em dois anos que o bichim tem de ser aberto, e agora ele precisa de um bom investimento que não sei se merece...
    Este tópico foi mais um desabafo, mas sempre aceito sugestões do que fazer...
    Até mais já pensando em vender ( isso se alguem se interessar) as caras peças que estão em bom estado a preço de banana.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gu
    Opala 4 cil sem dúvida, se possível original a alcool.Cinza então....
    Penápolis é interior do estado de São paulo?

    Um AP 1.8 i tb fica ótimo. Se optar por um AP2000, troque o cambio tb.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    foi a despedida dele da função de empurrar o jipe...
    Menos um , menos dois! O meu também tá na retífica. A propósito como está e qual é a medida da camisa desse seu bloco que tu queres vender ?

    Abração,


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    caraca!!!
    lembrei qdo meu jipe tava com motor original (uma bomba, por sinal) e ele abriu o bico
    pra retificar ficava $2.300 e decidi partir pra outro motor
    a dúvida: opala ou ap
    na época eram raros jipes que usavam ap, mas como a produção do motor gm tinha sido encerrada, decidi pelo ap, mesmo sabendo da porrada de dificuldades que teria na instalação
    gastei uns $1.200 (já faz muito tempo e o ap nem tava inflacionado) e ficou simplesmente jóia
    já fiz telégrafo, descampado e 90, entre outras trilhas, além de ir com ele até o ibirapuera (registro-sp, regis bittencourt, ida e volta, uns 400 km) na época e nunca tive nenhum "pobrema" com o jipe
    é encher o tanque (de álcool) e ir pra onde quiser

    [ ]´s indo pro segundo jipe com ap
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gustavo
    Se vc não conhece o proença, esse é o cara, ou pelo menos parente próximo.

    Nelson: Dia 17 vou dar uma passadinha na sede do jeep clube, posso?

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Gm151

    Gustavo, saudações.
    Acabei de passar pela mesma situação, e como tenho o CJ5 pra fazer trilha optei por substituir o OHC por um GM151. RAPAZ FICA OUTRO CARRO.
    Desejo-lhe sucesso.
    Abç
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #7
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Gustavo
    Se vc não conhece o proença, esse é o cara, ou pelo menos parente próximo.

    Nelson: Dia 17 vou dar uma passadinha na sede do jeep clube, posso?
    pô jõao, vc é da casa
    aproveita e traga alguns dvds das últimas trilhas (principalmente telégrafo) pra turma ver as suas peripécias
    confirma alguns dias antes, que aviso todo mundo e a gente faz um churras básico

    [ ]´s
    4X4 Brasil

  • #8

    aceito doações de peças do OHC

    se vcs irão colocar fora os motores de vcs estou aceitando doações de peças hehehehe

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    caraca!!!
    lembrei qdo meu jipe tava com motor original (uma bomba, por sinal) e ele abriu o bico
    pra retificar ficava $2.300 e decidi partir pra outro motor
    a dúvida: opala ou ap
    na época eram raros jipes que usavam ap, mas como a produção do motor gm tinha sido encerrada, decidi pelo ap, mesmo sabendo da porrada de dificuldades que teria na instalação
    gastei uns $1.200 (já faz muito tempo e o ap nem tava inflacionado) e ficou simplesmente jóia
    já fiz telégrafo, descampado e 90, entre outras trilhas, além de ir com ele até o ibirapuera (registro-sp, regis bittencourt, ida e volta, uns 400 km) na época e nunca tive nenhum "pobrema" com o jipe
    é encher o tanque (de álcool) e ir pra onde quiser

    [ ]´s indo pro segundo jipe com ap
    X2

    Desde 2005, parece pouco, mas foi mais de 10000kms rodados... Sem nenhum problema com o APzinho Muitas vezes rodando dia-a-dia para ir trabalhar.
    Me deu mais problema foi o cambio clark, pra acertar definitivamente... e um radiador furado

    Muito confiável, fácil manutenção, não é dificil de adaptar atualmente, dá pra salvar aquela semana sem o 4x2... e no fim de semana ir para trilha tranquilamente.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Ae galera, ainda não decidi qual motor vai empurrar o jipe, respondendo ao João chikui , Penápolis fica no interior de SP , ( 500 km de Sampa, 50 de Araçatuba , 100 de São José do Rio Preto , 200 de Bauru ) .
    Resp. ao PRK JEEP , tenho dois blocos agora um deles ( oque estava funcionando, acredito que esteja com medida muito grande pois depois que retirei o cabeçote coloquei o cilindro do outro motor ( por cima mesmo só prá medir ) e ele entrou com certa folga. Já o outro bloco umas das camisas parece estar com um pouco de corrosão ( o motor esteve inteiro desmontado por muito tempo , acredito que pelo tamanho dos pistões que estão no motor do meu jipe dá pra retificar esse bloco e a corrosão vai ser "engolida " ou seja o bicho vai fica lisim.
    Abri o motor na sexta feira, foi quando postei a mensagem , no final de semana descobri outro motor OHC meio que abandonado numa oficina , o cara "agarantie" que é muito bom ( acreditei rsrsrs ) ... Como tenho o motor completo vou perder um tempinho e levar no mec. prá ver como está , qual medida , se dá retifica e se $$ vale a pena $$ .
    Ao PRK JEEP , se der certo este OHC que vou ver hoje , posso verificar na retifica se dá certo retificar o bloco do motor que comprei desmontado com os pistões que usava no meu , se der e vc quiser te vendo o bloco e os pistões num preço bem , mas bem camarada mesmo .
    Se não der certo ai partirei pra escolha entre os dois candidatos Ap e GM 151A , A vantagem de manter o OHC agora seria evitar os custos de adaptação e colocar o bicho logo prá rodar .
    Um abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    A vantagem de manter o OHC agora seria evitar os custos de adaptação e colocar o bicho logo prá rodar .
    Um abraço
    Sim, seu pensamento faz sentido, porém pense um pouco mais no futuro.

    Experiência de quem teve 2 BF161. O primeiro que abriu o bico, pensei a mesma coisa que vc, pego este BF que acabou de sair da retifica e está bom, coloco no jeep e já saio rodando. Gastei dinheiro a toa.

    []s e boa sorte

    Peleje

  • #12
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Ae galera depois de 2 semanas sem andar de jipe , estou dando um final (por enquanto) nesta estória ... encontrei "alguns" OHC encostados ( ATÉ GANHEI UM mas está ruin ) , busquei outro numa cidade vizinha ... 80 KM ... tive que devolver ... depois de aberto também tá estourado ... Até que derrepente apareceu um encostado a um bom tempo , antes de comprar pedi prá abrir ... e não é que o bichim tá novo ... O melhor é que é um dos ultimos OHC fabricados ( na versão antiga ) aquele que já usa retentor no lugar das INFERNAIS e IRRITANTES E CONSTANTES VAZADORAS DE OLEO GAXETAS .
    e o danado ainda tá 0,25 ...
    concordo com nosso amigo P. Peleje quanto não insistir muito com esses motores mais antigos ....MAAAAAAASSSSSS... encontrei um OHC que aparenta estar muito bom e paguei muito barato , vou dar mais uma chance pro conjunto original e pro meu bolso também... Se fosse o BF 161, apesar de nunca ter tido, com certeza não iria procurar outro não . Agora além de continuar com o OHC fiquei com um estoquezinho de peças pra ele ...
    Se tudo der certo até o meio da semana já vai estar instalado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade