x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13



    Lucas, acho que o GM é bom pra jeep... (eu uso um destes) mas o nosso colega quer economia... trocar um motor que faz em media 11Km/l por outro que marca 4km\l nao e bem minha ideia d motor economico... rsrsrs

  • #14
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Mas todo mundo ta falanu q esse motor é fraco uai...pode até ser que coloque esse CHT, mas como o jeep é mais reduzido, e ele vai ter q andar muito com o pé no talo, pode até ser que faça 11km/l!! Só vendo mesmo...

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #15
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    eu coloquei recentemente o motor AP 1.8 do gol, ficou MUITO bom, esta testado e aprovado, estou super satisfeiro. facil facil de instalar, pouquisima adaptação, eu mesmo coloquei. se vc quiser alguma informação estou a disposição. ja andei em varios jeeps com motores diversos, 4cil opala, 6 cil opala, 6 cil f1000... mas o que eu mais gostei foi o AP 1.8.

    recomendo

  • #16
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Mas todo mundo ta falanu q esse motor é fraco uai...pode até ser que coloque esse CHT, mas como o jeep é mais reduzido, e ele vai ter q andar muito com o pé no talo, pode até ser que faça 11km/l!! Só vendo mesmo...

    []'s
    Lucas, olha só que interessante: eu e um amigo temos CJ3A... ambos com caixa de tres marchas, ambos com eixos originais e, ao que parece (contagem de votas do cardan), mesma relação de diferencial....
    Ele usa um AP. 1800 e eu uso GM 151 - ambos a álcool, ambos com carburador corpo duplo (só que o meu é o SEIE 34)
    Eu usava pneus 750x16 e ele usava pneus 700x16, os meus pneus estavam bemm gastos e os dele mais borrachudos (quase o mesmo diametro)...

    Entao... paramos em um sinal de transito e quando abriu, resolvemos afundar o pé no acelerador pra ver a diferença entre os dois motores.... curiosamente, o rendimento dos dois jeeps foi muuuito parecido! o Jeep com AP nao ficou taaaao pra trás assim.... claro que eu trocava marcha primeiro, pois o regime do GM é outro... mas o AP 1.8 nao deu tanta diferença...
    Depois, nas trilhas, andamos juntos testando um e outro... quando o meu jeep com motor GM encara subidas de 3ª marcha, o AP pede uma 2ª.... qdo o meu pede a 2ª, o AP reclama por uma 1ª..... mas anda junto, sem diferença no rendimento (só na rotação do motor)....

    E daih? bom, se um AP 1.8 consegue botar um CJ3A pra dar "zerinho" e empurra o jeep muito bem nas trilhas.... o jeep fica com rendimento muuuuito superior ao rendimento original nao é? ENTAO?! usar um CHT 1.6 álcool (o motor a álcool é mais potente) é, praticamente, continuar usando um motor com caracteristicas do Continental 442.... a diferença é q o CHT ainda é vinte e poucos CVs mais potente... embora tenha uns bons Kgf de torque a menos.... no fundo, o jeep vai encarar uma trilha meio sofrido... pedindo reduzida pra subir em terrenos muito complicados (igual o AP 1.8 em alguns casos e mais igual ainda ao motor original) só que com mais economia...

    Claro que ele nao vai tocar pneus 33" nem muito peso do jeep... Direção Hidráulica, por exemplo, deverá ser esquecida.... mas se é pra andar em cidade... putz, vai sem problemas... com um cambio do chevette e t-case roletada entao, acho que fica show de economia....

  • #17
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    lucas

    recentemente coloquei um ap1.8 gasolina em meu cj3, só que tambem coloquei o cambio 260f da f1000, ficou incrivel, acredito que essa diferenca entre o seu gm 151 e o ap 1.8 de seu colega seja porque o ap necessita de um giro um pouco maior p/ atingir o torque ideal, mas essa diferenca nao é tao grande assim.

    a minha esperiencia foi que quando os cj5 de meus companheiros c/ motor 6 canecos originais estavam subindo na reduzida, eu ainda e por muito tempo usava uma simples e 4x4.

    estou super satisfeito com o Ap 1.8 e mesmo o motor estando recem retificado gastou 1/3 do que os outros gastaram.

    tenho um colega que colocou o gm151, que alias foi eu que vendi o motor a ele, tambem retificado, esta fazendo 5km/litro, puxa vida, isso mesmo. mesmo que ainda falte alguns acertos, acredito que ele nao fique nem perto do consumo do ap, e isso influencia em muito hoje, em que a grana anda curta.

    aprendi nestes anos de jeep, que muitas vezes o um pouco mais barato acaba saindo muito mais caro, por termos que refazer denovo. se eu fosse vc, venderia este motor q tem e compre um ap, nem que vc tenha que fazer umas parcelas a mais, acredito que vc ficara muito mais satisfeito com seu jeep ap1.8, e tambem ja existem prontas os flanges p/ adaptação do ap no jeep, e quanto aos coxins, o da direita é só vc inverte-lo e o da esquerda alonga-lo um pouco. eu mesmo coloquei o motor. a reduzida ficara no lugar original nao tendo que adaptar nada, e o motor fica c/ seu centro de equilibrio bem emcima do eixo dianteiro, parece ate q é original do jeep.

    de qualquer forma boa sorte.

    abraço

    edwin

  • #18
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    "MARCOS"
    recentemente coloquei um ap1.8 gasolina em meu cj3, só que tambem coloquei o cambio 260f da f1000, ficou incrivel, acredito que essa diferenca entre o seu gm 151 e o ap 1.8 de seu colega seja porque o ap necessita de um giro um pouco maior p/ atingir o torque ideal, mas essa diferenca nao é tao grande assim.
    Sem dúvida que a diferença de giro é pcausa do perfil de cada motor (um pouco pcausa do comando, um pouco pela carburação, um pouco pelos pistoes... etc...) mas a diferença, principalmente em baixas rotações, é enóooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo orrrrrrrrrrrrrrrrme... hehehehe

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Estou super satisfeito com o Ap 1.8 e mesmo o motor estando recem retificado gastou 1/3 do que os outros gastaram. Tenho um colega que colocou o gm151, que alias foi eu que vendi o motor a ele, tambem retificado, esta fazendo 5km/litro, puxa vida, isso mesmo. mesmo que ainda falte alguns acertos, acredito que ele nao fique nem perto do consumo do ap, e isso influencia em muito hoje, em que a grana anda curta.
    Olha, duro de motor "grande" (em cm³) e antigo é isso... consumo... putz, podemos torná-lo um pouco mais economico (alterando um pouco a carburação, rebaixando o cabeçote, mudando um pouco o ponto, trabalhando os dutos do cabeçote, eliminando pontos deficientes no motor, instalando um módulo MSD para economia - e nao o de eficiencia, etc..., nem mesmo sei se tudo isso vai valer à pena! pois o custo benefício pode ser inviável.. sendo mais fácil instalar um motor mais novo, com IE original...) o meu CJ3A faz, na trilha, uns 5,5 ou 6 km\l de Álcool (uso em média uns 10% de gasolina junto com o álcool).... na cidade deve estar em torno de uns 7km/l com muita sorte...

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    ...acredito que vc ficara muito mais satisfeito com seu jeep ap1.8, e tambem ja existem prontas os flanges p/ adaptação do ap no jeep.
    é... pra finalizar o assunto... ele poderia colocar um motor um pouco mais beberrao que o CHT, em prol de uns cavalos a mais (pois o CHT é 1.6 e o AP é 1.8).... porém ainda seria mais economico que o GM.... e quanto Às flanges, eu aconselho a da ENFER, que custa em média uns R$ 120,00...... assim agrada a gregos e troianos... ou seja: agrada ao bolso pela economia (embora nao seja o MAIS economico) e agrada ao "pé" (que vai ver seu desejo de aceleração atendido, quando afundar no acelerador)...

    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    ...a reduzida ficara no lugar original nao tendo que adaptar nada, e o motor fica c/ seu centro de equilibrio bem emcima do eixo dianteiro, parece ate q é original do jeep.
    é... usando a flange da ENFER (www.metalurgicaenfer.com.br) o motor AP fica bem pra frente... sem esmagar o radiador.. entao, passa pouco calor para o motorista (ok, mas isso o CHT tbem faria - ehehe) mas eu acho que poderia ser considerado um cambio do chevette de 5 marchas... falem com o Dias.. ou entao vao em busca do tópico... aquele motor AP com este cambio fica "tudibom"... hehehe

    falowz

  • #19
    Apenas para vincular um tópico ao outro:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ml#post2544046

    La tem até vídeo com jeep usando motor CHT… kkk

    Grande abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade