x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 103 de 103
  • #97
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    estou reativando o tópico por causa de dois acontecimentos:

    Atolei num lamaçal onde percebi que a água havia cobrido o escapamento, e ainda por cima a frente do jeep estava mais baixa e imaginei o tanto que água que deve ter entrado no motor (e entrou). Mesmo com a perda de rendimento, para pessoas como eu que não tem pena do jeep eu me convenci que o escapamento alto é essencial.

    Estou comprando uma Toyota e percebi que o dono tirou a saida de escapamento alta e já não a tem mais, ele disse que ganhou performance no motor, mas minha dúvida é: Esses motores já não foram projetados para isso ? Vale a pena colocar novamente ? Onde posso comprar isso ?

    É claro que meu jeep é usado exclusivamente para trilhas, por isso a necessidade, mas como a Toyota vai ser usados para o dia a dia talvez eu deixe sem o escapamento alto, para maior desempenho do motor.

    Encontrei uma cara aqui que faz o escapamento alto, ainda com a tela que tem nas Toyotas para o CJ por $220... o acabamento fica fantástico, ele me mostrou no dele.

  • #98
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Atolei num lamaçal onde percebi que a água havia cobrido o escapamento, e ainda por cima a frente do jeep estava mais baixa e imaginei o tanto que água que deve ter entrado no motor (e entrou). Mesmo com a perda de rendimento, para pessoas como eu que não tem pena do jeep eu me convenci que o escapamento alto é essencial.
    Grande Cristiano!!!

    Eu não considero "essencial"... Nesse seu caso, bastava desligar o motor. Mesmo estando o motor mais baixo, ainda existe uma curva para cima no escape, além do coletor. Se esse nível estivesse abaixo da saída, seu jeep estaria afundado até o pára-brisa! Acho que não era o caso... Então, bastava tirá-lo de lá, com um guincho ou outro jeep puxando, sem fazer funcionar. Aí vc colocava ele num barranco ou outro lugar qualquer, com a frente mais alta. O excesso de água sairia facilmente do escape. O residual, sairia depois, ligando o motor.

    Estou comprando uma Toyota e percebi que o dono tirou a saida de escapamento alta e já não a tem mais, ele disse que ganhou performance no motor, mas minha dúvida é: Esses motores já não foram projetados para isso ? Vale a pena colocar novamente ? Onde posso comprar isso ?
    Se tivesse sido projetado, o escape alto viria de fábrica! Qualquer restrição à saída dos gases, diminui a performance do motor. Por esse motivo os carros de competição não usam silenciosos. Um escape alto gera uma restrição, pois o comprimento fica maior, tem uma curva à mais, além da própria força da gravidade. O motor além de ter que forçar a passagem dos gases pelas curvas e silenciosos, terá que empurrar chaminé acima!
    Imagine a situação inversa. Vc cruzando um rio, com a chaminé lá atrás, na altura de onde começa a capota (nos Jeeps fazem dessa altura). Aí vc tem que subir um barranco para sair da água. A frente sobe, e a traseira mergulha... Vai entrar água pelo escape. E aí como vc vai tirar depois??? Acelerando????
    Não vejo à menor necessidade! Vc já viu o que faziam com as Lands no Camel Trophy???? Veja se alguma delas tem escape alto...

    []'s

  • #99
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Rabo pra cima só fica bonito em cachorro.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #100
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Amigo Giovani,

    Concordo com você, é que passei bons bocados com isso ultimamente, talvez com os calços de carroceria de 2" eu consigo subir a boca dele mais um pouco....

    Agora minha dúvida ficou com a Toyota que estou comprando, o antigo dono tirou o escape alto e disse que melhorou a performance, teria que fazer um ajuste no motor? ou simplesmente aumenta a performance como ele falou ?

  • #101
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Rabo pra cima só fica bonito em cachorro.

    []'
    Nem todos...

  • #102
    Como já foi falado escape pode ficar lá em baixo sem problema nenhum.
    Pode ficar o dia todo sob a água ligado ou desligado sem problemas.
    O maior comprimento do cano alto causa uma maior perda de carga (mecanica dos fluidos) o que prejudica em muito o motor, pois até o coletor de escape foi feito pensando na perda de carga do escape original.

  • #103
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Agora minha dúvida ficou com a Toyota que estou comprando, o antigo dono tirou o escape alto e disse que melhorou a performance, teria que fazer um ajuste no motor? ou simplesmente aumenta a performance como ele falou ?
    Fala Cristiano!!!

    Simplesmente a perfomance volta ao normal! Com o escape alto ela tinha perdido... Deixe como está, que tá loooouuuucoooo de especial!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade