É isso mesmo. Dá uma olhada nas minhas fotos e daí você pode desenvolver suas idéias.
Se o seu problema é com o calor, coloque só a refrigeração, que é um kit bem menor, fácilmente encontrada em desmanches. Aí é só instalar a bomba o condensador, mangueiras etc....
Salve Leopoldo!
desculpe-me pelo amadorismo , mas não entendi bem sua colocação sobre colocar "só refrigeração". Você compara a facilidade de "só a refrigeração" versus o quê?
Refrigeração seria só a ventilação forçada, sem compressor?
Ahhh, dei uma olhada nas suas fotos. Parabéns pela viatura! É um CJ-7 ou um TJ? Ali vc tem instalado o sistema completo de refrigeração/aquecimento, né?
É um CJ-5 1958 cortado no meio e transformado em CJ-6, o Bernardão 2 portas.
Existem 3 tipos de "condicionardores de ar":
1º-o que só esquenta, podendo ser elétrico (resistência) ou puxando áqua quente do bloco do motor.
2°- uma unidade de refrigeração, que usa freon que é bombeado pela bomba acionada por correia no motor. É uma mini geladeira com um ventilador embutido e funciona muito bem.
3°- o kit de ar condicionado completo ar quente/ ar frio. Normalmente um trambolão por causa da caixa de ar.
Vá a um desmanche e peça para a moçada te mostrar. Deve ter só o 2º e o 3º.
O 1º, só se você morar em lugares frios como o Canada
PQP!!! Excelente trabalho ali, hein!!?!?!?!
Câmbio automático, painel decente...olha, eu jamais diria que se tratava de um CJ-5/6...profissional demais!
Mas tem algumas coisas emprestadas dos gringos ali, né não!? Pára-brisa, motor?
Quando eu vi aquele interior, com aquele painelzinho diferente e câmbio automático, pensei logo num estrangeiro... Só fiquei encucado com o por que de um volante de Alfa Romeo...
Mas não é que é o controle do A/C do DelRey mermo!??!?!
A propósito, de onde vieram os alargadores de páralama?
[]´s ainda boquiabertos com o belíssimo trabalho!
Rogério
Parabens
Seu veículo é realmente uma obra prima.
Não sabia de tantos aperfeiçoamentos em um único carro,realmente muito bem feito.
Com relação ao sistema de arrefecimento da cabine,não no seu caso,
Tenho visto alguns JEEPs com teto rígido,com aqueles climatizadores,dos mesmos postos em caminhões,mas não tive oportunidade de experiementar o efeito final,e tem a questão de não poder ter mais um carro conversível.
Consegui um kit que funciona de forma eletrica(12V ou 24V),só que o preço :oops: extremamente salgado, é para barcos e vc ainda tem aquela adaptaçãozinha pela frente que não sabe se tem fundo .Seria muito bom,por não retirar diretamente potência do motor, não fosse tão caro.
Cheguei a conclusão que é mais econômico instalar compressor mecânico e um sistema de AC de algum carro antigo,daqueles que tem um caixinha sob o painel,parecendo os SPLINT modernos.Acho que tem nos landau antigos ou alfa romeu antigo,não me lembro.
Na minha opnião é mais interessante um desses.
Parabens :D pelo belo exemplo de profissionalismo e ícone que torna-se o jeep,pois esse tipo de trabalho enche de ideias quem ainda esta por começar no infinito mundo do OFF road adaptativo.
Ate uma próxima.
Cê faz trilha com o seu Jeep?!? Deve levar uns 03 dias para lavar o bicho.......
Muito legais as soluções que achou, é óbvio que tem horas de pensamento e prancheta envolvidas alí, coisa gostosa de ver........
Isso se chama de Jeep construido para atender as necessidades do dono. Não serviria para mim, peças cromadas e delicadas demais para o meu uso, mas admiro o nível de detalhe e a qualidade do trabalho.