Olá galera do forum....
Fui fazer uma trilha neste sábado e durante a passagem de um trecho alagado c/cerca de 70cm a 80cm de profundidade, meu cj passou tranquilamente na primeira vez e eu náo satisfeito quis fazer o trecho novamente e ai o motor morreu e eu fiquei por cerca de 5 minutos parado até preparar a cinta e outro jeep me rebocar para fora do lago. Bom... com o CJ fora da água, comecei os procedimentos habituais de verifcar a vareta do óleo e estava tudo normal, tirei o distribuidor (original c/ platinado), e depois de secar bem, dei umas 4 partidas o motor pegou e ficou ok..... Continuei a trilha sem maiores problemas.
O problema é que hoje, verificando novamente a vareta do óleo, percebi que ele está meio branco e pastoso, sinal que provavelmente entrou um pouco de água dentro do motor e contaminou o óleo.
Perguntas:
1: Por onde normalmente entra esta água? pelo respiro de baixo do motor? por onde mais?
2: Não terei como trocar este óleo antes de quinta-feira por motivos de trabalho e gostaria de saber se acarretará algum problema este óleo ficar parado dentro do motor.O que devo fazer?
3: o que posso fazer para que a água nao entre novamente no motor (náo vale falar: "não passe em áreas alagadas").
Obrigado e um abraço a todos