x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Meu primeiro jipe




    Oi amigos,

    Eu vou comprar meu primeiro jipe e gostaria que vocês me dessem algumas dicas... Estou interessado em um jeep willys.

    1- O que devo checar para ter certeza de que não estou fazendo uma compra ruim?!
    2- Quais as rodas, pneus e acessórios mais indicados sabendo que vou rodar mais no asfalto, mais para passeios e dia-dia??
    3- Na estrada, como o jipe se comporta? Sei que o câmbio dele é reduzido, mas ele consegue desenvolver velocidades mais altas??
    4- O que mais vocês gostariam de acrescentar que seja importante eu saber antes de comprar meu 4x4??

    Obrigado pela ajuda

    Abraços

  • #2
    Parabens veio.
    So não posso te ajudar muito no quesito de conselhos tbm sou nenem no assunto.


    Abrços

  • #3
    Bom amigo acho primeiro que vc tem que definir para qual uso vc quer, para passeios, trilhas, leves, médias e pesadas, para estrada com asfalta, nesse momento sugiro que vc defina isso, definiu, ai podemos começar a pensar no que providenciar, pois tem várias coisa que devem ser levadas em conta...
    E seja bem vindo ao grupo mais parceiro que já existiu, os amigos do Off Road...

  • #4
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,495
    Agradecimentos: 0
    Pesquise bastante, quando for olhar algum jeep se possivel leve alguem que conheça de jipes, ou algum mecanico, procure bastante.

    Abraços


    Marcos

  • #5
    Tchê,

    Como disse o pessoal acima, a primeira coisa é definir o que vc. quer fazer.............se vc. pretende fazer trilha mesmo, mais pesadas, e não rodar muito dia de semana, o Jeep é a opção mais em conta prá começar, fácil e barato de consertar etc........
    Agora, se vc. pretende usar o jipe no dia a dia, viajar, fazer passeios, na minha humilde opinião esqueçe CJ. Não vai ter conforto, não vai ter velocidade prá viajar, consumo muito alto, sem falar que estamos falando de jipes com décadas de uso, portanto em geral com baixa confiabilidade mecânica, a não ser que vc. encontre um totalmente reformado, ou faça vc. mesmo este trabalho de reforma para ter o jipe confiável.
    Considere gastar um pouco mais, se vc. pretende uso misto, e anda em um Samurai p.ex. que é um p*#ta jipe, e anda bem no asfalto, com razoável conforto, robusto, quebra pouco etc........se teu orçamento tá mais apertado, um Niva em bom estado pode ser uma opção interessante tbém.........
    Dica: pesquisa bastante e procura andar, experimentar o maior número de jipes possível........aí vc. terá parâmetros para decidir melhor.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    continuando

    Um erro meu que eu acho considerável, é que o jipe seria meu unico meio de transporte. Só que eu uso carro muito pouco, a empresa em que eu trabalho me fornece transporte; eu usaria o CJ só pra sair de noite as vezes, passear de fds e de vez em qdo fazer viagens. (praia ou casa dos meus pais em campinas).

    Trilha vou fazer poucas, pois estou começando a me interessar agora sobre off road. Mas de repente com uma força de vcs, eu acabe fazendo antes do q eu imagino rsrs.

    Mas deixando BEM claro para vcs, eu vou usar o jipe para PASSEIO, usando-o no ASFALTO. E pouco no dia-a-dia. Viagens podem ocorrer mensalmente. Sei do alto consumo de combustivel, só não quero ter altos gastos com manutenção sabendo que são carros antigos com motores as vezes de opala.

    Que é gostoso ter um jipe é facil concluir, quero saber das dores de cabeça de vcs...

    grato mais uma vez
    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de noriller
    Entrada
    03/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, bacana seu interesse por jeep, estamos aqui pra tentar ajudar....
    Sinceridade é fundamental....Jeep é apaixonante, é só vc perguntar pra quem tem, mas conforme seu uso lhe garanto que qq carro de passeio comum, lhe dará menos gastos e mais conforto, porém vc nao terá o prazer de ter um jeep.
    Calcule por sua disponibilidade de grana, o Arlei te deu as dicas...
    Quase todos q compram um jipe estao sempre fuçando, querem sempre melhorar algo nele, entao vc vai sempre querer incrementar a viatura, sendo assim gastando $$$...Manutençao é imprevisivel, mas se tratando de carros com varios anos de uso a probabilidade é sempre maior...
    Nao estou aqui pra desanimar, mas busque sempre mais informacoes, converse com o pessoal da sua cidade....
    Agora nunca deixe de correr atraz de um sonho, se um jeep é o seu vá em frente...
    Abraço

  • #8
    Cara, para o que você quer, creio que um Samurai helicoidal ou um Vitara, se encaixe melhor. O Willis é uma fera, mas não é o melhor veículo do mundo pra se usar em estradas asfaltadas e no dia a dia, a não ser que morra uma boa grana nele pra deixa-lo mais apto pro cotidiano...

  • #9
    Como vc, já definiu o que quer do Jeep, agora fica melhor para nos falarmos, bom o pessoal já te falou quase tudo que precisa saber, mas vale lembrar, independente de qual veiculo off road, vc compre, sempre terá algo para fazer, mesmo que seja um recem acabado e saido da reforma, mas para andar na cidade, fica os Samucas e Vit's, mas como o pessoal falou nada se compara a um CJ, seja 3, 5, 3/5, ou qualquer um ...

  • #10
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta simples.....quanto vc pretende gastar pra ter um Jeep?

  • #11
    Hehehehe...Amigo, eu simplesmente fui....e vortei pra casa montado num Jeep Ford 1977....pior que isso, sem nenhum tostão no bolso !!!
    Isso aconteceu a 3 semanas....e ele está a 2 no mecânico...hahahha
    Mas to feliz pra xuxu...feito criança em dia de natal !!!
    Quero fazer uma trilhinhaaaa
    sorte amigo, parabéns !!!!
    4X4 Brasil Razão: citando o comentario errado

  • #12
    Bom dando continuidade alguém pergunto, acho que foi o Tio, quanto vc quer gastar, isso e muito importante...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu primeiro Jipe - Suzuki Vitara
      Por Allan4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/02/2014, 16:10
    2. primeiro jipe da minha vida
      Por fabio lellis no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/02/2013, 20:53
    3. Escolhi um Jimny como meu primeiro jipe!
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2012, 11:38
    4. Comprando seu primeiro Jipe
      Por leandro_favero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/02/2009, 15:50
    5. Meu primeiro Jipe!
      Por naldo.ap no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/01/2004, 16:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade