x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1



    Caro eduwillys!

    Esquece o que o povo tá falando!!!

    Você entende de macânica?

    Manja de engenharia?

    E elétrica?

    NNãããoooo!!!

    Compre o Jeep e se tornará um engenheiro mecânico com pós graduação, doutorado e PHD.

    É fascinante esse mundo, uma vez ingrassado, jamais querá sair!

    Seja bem vindo!

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    53
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito vc gostou do willys. Então manda vê, compra um e se divirta !

  • #15
    Como o grande Kim, falou e Cesar, reafirmou, acredito que vc deve pegar um CJ, não querendo puxar a brasa para o nosso assado, e se tornar como Kim disse, mecânico, engenheiro, pintor, funileiro, e até muitas vezes inventor, isso trará para vcc um prazer nunca antes experimentado por ninguém, somento por nos obstinados jeepeiros de primeira, segunda, e.... milionésima viagem, sempre temos algo novo e melhor para fazermos nas nossas viaturas...Isso que nos trás satisfação...

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexrib2005 Ver Post
    Como o grande Kim, falou e Cesar, reafirmou, acredito que vc deve pegar um CJ, não querendo puxar a brasa para o nosso assado, e se tornar como Kim disse, mecânico, engenheiro, pintor, funileiro, e até muitas vezes inventor, isso trará para vcc um prazer nunca antes experimentado por ninguém, somento por nos obstinados jeepeiros de primeira, segunda, e.... milionésima viagem, sempre temos algo novo e melhor para fazermos nas nossas viaturas...Isso que nos trás satisfação...
    X2

    A satisfação com nossos brinquedos na verdade é indiscritivel!!!

    Uma vez nesse mundo, passará aos seus decendentes tal gosto, ou até mesmo paixão, pois é uma vitória ver suas idéias funcionando e as pessoas perguntando sobre sua máquina!

    Abraços.

    Kim.

  • #17
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Já estive na sua situação, tinha um Mille 2003 tirado zero, mas queria um jeep. Como seria meu unico carro e o usaria no dia a dia estudei todas as possibilidades (rodo 95% no asfalto).
    Pelo visual, escoleria o willys, mas seriam necessários pelo menos uns R$30000 para deixa-lo adequado ao uso no dia a dia (troca do motor, suspenção etc) fora que a capota de lona para dia a dia acaba sendo ruim.
    Acabei comprando um samurai 97 metal top (helicoidal), pois é um jeep que encara o off road igual aos willys, porem tem um razoavel conforto na cidade, é fechado, e principalmente é economico (10km/l na cidade e 12 na estrada), e dá para viajar tranquilo a 90 - 110km/h, inclusive já fiz viagens de 1000km tranquilo (dentro dos parametros de um jeep).
    Os suzukis em gral são muito confiaveis, tanto o samurai quanto o vitara. o vitara é mais carro, aceita uma velocidade maior (160 de final contra 140 do samuka), porem o samurai tem mais estilo de jeep, por isso o escolhi.
    Agora viajar de jeep é uma aventura a parte, por serem mais altos, e terem uma aerodinamica pior, não dá para correr, viagem de jeep é para se curtir.....devagar e sempre.
    Então para seu uso vá de samuka ou vitara (preços variam de 15 mil pra cima depende de cada viatura, a minha saiu por 22 )


  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/02/2007
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    grana não é alta...

    Negada, eu tava querendo paga aí entre 9 e 12 mil num jeep willys legal, andei vendo algumas opções na net e os que estavam nesse preço estavam me parecendo aceitáveis (apesar da gente nunca como está a mecanica da máquina...) daí conforme vou usando vou mexendo (e consertando....) e deixando com a minha cara. E como vocês já disseram, procurar adaptar para torná-lo mais apropriado ao asfalto.

    Bom, para quem queria saber qto eu queria gastar, tah aí.

    Grato mais uma vez pelas dicas

    Eduardo

  • #19
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Aqui em goiania tem um cara que está vendendo 2, um 53 todo original por 9 e um se não me engano 80 por 13, tambem todo original.
    Estão rodando, os peneus são aqueles originais tb, mas vou pegar o telefone dele caso vc se interesse (é um garageiro). Os jeeps estão até conservados, o 53 é branco e o 80 é aquele verde abacate, e está com jumelos um pouco maiores.
    Assim que tiver o telefone eu coloco aqui.


  • #20

    Qual CJ?

    Cara,
    Vc jah definiu que quer um CJ...
    Agora defina o CJ que vc goste mais.
    O mais comum eh o CJ5.
    Eu sou fa do CJ3B, entao procurei com bastatnte insistencia ateh encontra-lo.
    Depois, olhe a mecanica e a funilaria.
    Pneus, vc com o tempo vai trocar mesmo.

    E te digo mais...vc vai pegar o gosto e vai mudar muita coisa nele...

    Abracos e boa sorte!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/01/2021
    Local
    Bom Jesus da Lapa/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Quero comprar meu primeiro Jeep

    Boa noite amigos, gostaria de pedir uma ajuda a vocês, como diz no titulo estou decidido a comprar meu primeiro cj.
    Através de um amigo encontrei este que se encaixa com o que queria, um 'projeto', porém queria saber se alguem sabe me informar se o carro é realmente o que o dono diz ser, ja que meu conhecimento sobre este veiculo ainda é bem raso.
    Segundo ele é um CJ5 1960, 6cc, e as informações acabam por ai pois o veiculo era do pai dele e usado apenas na fazenda, enfim a duvida... nunca tinha visto este modelo de painel, alguém sabe me informar se bate com a descrição ou se é alguma modificação.


    Agradeço desde já, caso eu tenha feito o post na área errada peço desculpas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu primeiro jipe-painel.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado Rpignato;

    Se ele for um CJ5 de 1960 o motor é um BF de 6cc e o câmbio será de 3 marchas com a 1ª seca. O painel foi claramente modificado, além da direção parece ser do Gol antigo ou do Fusca da década de 1980. O banco também não é original pois está muito adiantado, parece tocar na alavanca de câmbio, mas é só isso que dá para ver nesta foto.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/01/2021
    Local
    Bom Jesus da Lapa/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu amigo, consegui confirmar com ele, o motor e o cambio batem com o ano, pena o fato das alterações.
    Muito obrigado pela ajuda.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/02/2021
    Local
    cubatao/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Meu Ultimo Carro ''Jeep''

    Boa noite.
    Me apresentando, sou Joca de Oliveira,55 anos/de Cubatão/SP.
    Eu dirigi durante meses um Jeep 54,que não era meu; hoje 35 anos depois vim a adquirir o meu e será o ultimo carro da minha vida,(não estou pra morrer kkk é que me aposentei e o INSS recolheu minha CNH) E eu não posso dirigir devido meu problema.
    Venho pedir ajuda pra botar ele pra rodar (fui um dos melhores mecânicos diesel de Cubatão) mas devido o ''déficit de atenção e outros'' não consigo lembrar e raciocínio esta lento, li mais de 200 paginas no fórum: Jeep Willys mas parece que não li.
    Já é meu, só que não sei nada dele: modelo, motor, cambio, etc... não fui buscar ainda, ele funciona mas falta coisas básica como bateria que não sei qual comprar, colocar no ponto (já salvei as paginas do 4x4 que fala sobre), pneu etc...
    DESCULPE-ME, Se postei no lugar errado, por favor TENHAM PACIENCIA comigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu primeiro Jipe - Suzuki Vitara
      Por Allan4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/02/2014, 16:10
    2. primeiro jipe da minha vida
      Por fabio lellis no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/02/2013, 20:53
    3. Escolhi um Jimny como meu primeiro jipe!
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2012, 11:38
    4. Comprando seu primeiro Jipe
      Por leandro_favero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/02/2009, 15:50
    5. Meu primeiro Jipe!
      Por naldo.ap no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/01/2004, 16:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade