x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Talking Motor, Cambio e reduzida




    Pessoal,

    Estou pensando em começar a preparar meu jeep para trilha.
    Algumas coisas já fiz, como suspensão, disco nas quatro e caixa de direção do maverick

    Estou com o motor original do 1981, acho que é o Georgia OHC e o cambio é de ranger (emprestado...hehe).

    Gostaria de saber qual seria a melhor opção (relação motor-cambio, reduzida) para colocar o Yogi na lama. Ou seja, estou procurando o melhor conjunto de tracionamento...

    O que eu estaria pesando nessa decisão pela ordem de prioridades seria: performance na lama - manutenção facil e barata - consumo de combustivel - valor da empreitada.

    Algumas pessoas ja disseram para eu permanecer com o motor e só trocar o cambio, mas...vou aguardar os conselhos!!

    Abraços a todos e logo logo nos encontraremos nas trilhas! (espero)
    4X4 Brasil
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

  • #2
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo ao meu ver (minha opiniao) o melhor cambio para vc seria o da f1000 4 marchas, e seu motor é muito bom, abraços

  • #3
    Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    hummm....como eu estou começando a ver isso, essa sua sugestão me gerou umas duvidas...rs
    Como funcionaria a reduzida e a tração?
    Teria que adaptar algo?
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

  • #4
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Scrat, saudações.
    Troquei o motor OHC do meu CJ5 (retífica total orçada em 2.500,00) por um GM151 a gazolina (adquirido por 1.000,00 completo) para trabalhar em conjunto com um câmbio Clark 5m e a t-case original do CJ.
    Fiz essa opção após lêr aqui no forum diversos relatos de companheiros que defendem que esse é um conjunto confiável para fazer trilhas, que proporciona baixa manutenção e grande durabilidade.
    Realmente, estou muito satisfeito, é outro carro. MAS, recomendo que estude bem seu caso para não fazer um investimento tão grande substituindo o motor OHC quando, talvez, você apenas precise de um câmbio.
    Abç.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #5
    scart, vc ta sem cx transf.? o seu motor redondinho eu acho até melhor que o GM 151, mais cavalaria (pequena mas é mais), quanto ao cambio da ranger não conhwço, mas deve ser um cambio mais moderno, 5 marchas. susp., freio disco 4 rodas e direção aliviada, vc tá querendo o que para ir para trilha? só se tiver sem tração! só colocaria uma gaiola de segurança. já sabe pilotar? se não dá um jeitinho de aprender e soca a bota parceiro!!

  • #6
    Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Pois é Guilherme, isso mesmo que eu queria ouvir, realmente não sei se vale a pena trocar o motor...Ele parece que esta bom, o meu problema maior é o cambio!

    Aí como vou ter que colocar um cambio, resolvi postar a minha duvida aqui já para não fazer um investimento agora trocando o cambio e logo depois fazer outro tendo que trocar o cambio e o motor!

    m.vinicius, na verdade estou sem cambio e nada de tração...rs
    O cambio que eu estou é ótimo...para andar na cidade pelo menos, mas ele é emprestado...

    Eu preciso entender o que eu precisaria para deixar o Jeep com tração.
    Pelo que eu entendi, preciso ter um cambio que já seja para tração 4x4 não é isso?

    Qual seria um melhor cambio para isso? E reduzida, como eu faria?

    É isso que estou querendo para ir na trilha!!! rs
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

  • #7
    Citação Postado originalmente por scrat Ver Post
    Eu preciso entender o que eu precisaria para deixar o Jeep com tração.
    Pelo que eu entendi, preciso ter um cambio que já seja para tração 4x4 não é isso?

    Qual seria um melhor cambio para isso? E reduzida, como eu faria?
    Se entendi bem, vc precisa de uma caixa de câmbio e uma caixa de transferência (também conhecida como t-case, reduzida, etc). A T-case é o que transfere o torque pros dois eixos (fora alguma solução alternativa). Uma solução relativemente barata que o pessoal usa (estou montando meu CJ3A assim) é a caixa de marcha do chevette com a reduzida do willys. Pra juntar as duas caixas, existem kits que vendem na donatti4x4.com.br ou na deeptec4x4.com.br. Pra juntar este conjunto ao seu motor, existe outro kit que vende por aí também.

    Espero ter ajudado!

  • #8
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Eu colocaria logo um cambio da f1000 com a reduzida do willys, é garantido e fica show de bola pela resitencia e durabilidade do cambio da f1000. Como bem disse o amigo FELIPEMENDES tambem pode-se optar pelo cambio do chevete 1.6 com a reduzida willys, questao de gosto e de bolso tambem. Inclua-se no gosto e palavra resitencia tambem.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #9
    Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    humm...entendi Felipe...então o cambio não precisa já ser de algum automovel 4x4...

    O cambio do chevette aguenta uma trilha com o motor Georgia??

    Já vou dar umas pesquisadas sobre estes kits que vc comentou e tambem na t-case
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

  • #10
    Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    opa Luciano,
    O cambio da F1000 é resistente e de facil manutenção ($$$).
    Você sabe se tem kits também já prontos para o encaixe no motor como o do cambio do chevette?

    Já notei que não compensa mesmo mudar o motor, vou permanecer com ele entao e só ver mesmo o cambio e a t-case!
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

  • #11
    caixa de chevete bem mais barata, c20 ou a20 ou f1000 mais resistente e mais pesada, mais cara também! t-case ou taração a do cj é boa, mas de toyota mais resistênte (ideal para motores maior que o seu)

  • #12
    Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Legal m.vinicius,

    Então vou fazer a alteração somente do cambio, ficará com o mesmo motor e a mesma t-case que é a do willys(se é assim que posso chamar a reduzida, eu pensei que eram coisas diferentes...).

    Este será o conjunto (OHC+Cambio Chevette+t-case do wiilys) para começar a brincar nas trilhas então..

    Agradeço a ajuda de todos! Me ajudaram bastante ...
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade