Carroceria de fibra x Segurança
Citação:
Postado originalmente por
m.vinicius
felipe eu acredito que 90% dos santo antonios não são presos ao chassis e sim com um reforço por baixo.
antonio luiz vou alongar meu jeep, mas sua carroceria é de lata e muito perfeita, então não vou troca-la por uma de fibra, mas esticar a dita um pouco.vc também disse do incoveniente do barulho nos gurgel seria barulhos da fibra?
Parecia que o barulho do motor era ampliado pela fibra (tanto no X12 - lona - quando no 15 - pickup), mas quem tem carroceria de fibra no jeep pode opinar sobre isso. Claro que pode ser amenizado com amortecedores de som...
Eu também estou ainda pensando em 'esticar' a minha lata que está boa demais para ser jogada no lixo. Mas no momento estou estudando outras modificações no chassis, suspensão, etc. A carroceria, vai ficar para uma segunda fase do projeto.
Alexandrino
Carroceria de fibra x Segurança
Citação:
Postado originalmente por
Wallace
Fixar o santo antonio no chasis pode não ser uma boa ideia.
Num formula a celula de sobrevivencia pode se separar do resto do veiculo em acidente.
Com o santo antonio fixo ao chasis ele deve ser forte para suportar toda a força que o chasis vai gerar no santo antonio em caso de capotagens.
O mais importante e fixar os cintos e bancos na mesma estrutura do Santo Antonio.
A agua que a fibra absorve pode se do ar mesmo.
Claro que se ficar agua em algum canto é pior, como uma ferrugem normal.
Eu só não gosto da idéia de ficar pendurado num santantonio (taí porque odéio esse nome...) enquanto rolo serra abaixo com uma carroceria se despedaçando em placas cortantes. Se a gaiola for realmente como uma célula de fórmula, tudo bem. Presa (apoiada) simplesmente na fibra é que não dá... eu acho que não. Também se for presa ao chassis tem de ser considerada a mobilidade deste em relação à carroceria e a folga necessária. Se ficarem solidários, a fibra vai quebrar na primeira volta ao quarteirão.
Vejo muitas gaiolas que nem deveriam existir... sem qualquer projeto de funcionalidade ou conhecimento estrutural... e os caras pensam que estão protegidos!... Isto é sério demais... a segurança tem de vir sempre à frente...
Mas Wallace, fibra vs água, não deve interferir na escolha, penso que isso é irrelevante, tá legal?
Alexandrino