x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Qual o pneu mais largo pra minha roda?




    O meu Cj5 tem rodas da F 1000, com tala 6,5? Gostaria de colocar pneus mais largos, os meus são 750 x 16. favor me ajudem.
    Obrigado.

  • #2
    Tem que ver com cada fabricante de pneu e até de cada modelo, pois depende de toda a carcaça do pneu a largura minima da roda que pode usar.

  • #3

    Qual o pneu mais largo pra minha roda?

    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    O meu Cj5 tem rodas da F 1000, com tala 6,5? Gostaria de colocar pneus mais largos, os meus são 750 x 16. favor me ajudem.
    Obrigado.
    Como o Wallace mencionou, depende do pneu. Vá ao site da Mangels, clique em rodas e baixe o catálogo de informações técnicas. Ali tem o que você precisa sobre 'RODAS' (offset, back space, tala, etc). Mas antes de pensar em rodas, escolha o pneu você quer usar. O fabricante do pneu (todos têm um site) vai recomendar as especificações da roda (fique na média). No mínimo, o pneu fica espremido e na máxima, folgado. Se optar pela média, você sempre poderá colocar um pneu mais largo, no futuro.
    Alexandrino

  • #4

    Qual o pneu mais largo pra minha roda?

    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Como o Wallace mencionou, depende do pneu. Vá ao site da Mangels, clique em rodas e baixe o catálogo de informações técnicas. Ali tem o que você precisa sobre 'RODAS' (offset, back space, tala, etc). Mas antes de pensar em rodas, escolha o pneu você quer usar. O fabricante do pneu (todos têm um site) vai recomendar as especificações da roda (fique na média). No mínimo, o pneu fica espremido e na máxima, folgado. Se optar pela média, você sempre poderá colocar um pneu mais largo, no futuro.
    Alexandrino
    Esqueci que você fez uma pergunta direta...

    Você tem rodas de 16" com tala 6,5. Os seus pneus atuais são 7,50 x 16, portanto devem ser pneus diagonais com câmara (não necessariamente) e, para estes, as suas rodas estão na média (recomendado de 5,5 a 6,5) . Se você optar por pneus radiais, o máximo que você deve colocar nessas rodas será 235/85R16 (6,0 a 7,0). Pode ir até 245/70R16 (6,5 a 7,5) ou 255/70R16 (6,5 a 8,0), mas aí os pneus estarão 'espremidos'.
    Sugiro que passe numa revenda de pneus novos, eles têm sempre uns livretos, de distribuição gratuita, com as especificações. Ou acesse o site de cada fabricante (isso é o melhor) para comparar. Cuidado com revendedores pouco honestos... pode sair caro!
    Alexandrino

  • #5
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    obrigado pelas dicas pessoal, já vou providenciar novos pneus para o jipão..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade