x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

OHC foi pro brejo - Novo motor, qual?

Pessoal, mesmo depois de uma retífica que fiz no meu OHC a uns 2 anos atras, ele nao estava 100%. Mas continuei assim mesmo até acabar com ele e neste final de semana ele acabou.

Vou trocá-lo por algum outro, mas não sei qual seria a melhor opção tendo em vista alguns pontos que vou colocar aqui.
    O jeep é basicamente para trilha, costumo viajar com ele para praia(uns 200km) e as vezes para dar uma volta na cidade.
    Não queria gastar muito a ponto de ter que trocar eixos e transferencia.
    O que eu pensei em fazer e não fazer está aqui:

1 - compro um motor de opala 4 + capa seca + flange e mantenho meu cambio original de 4m. a adaptação seria só no motor.
    essa opção seria uma boa pelo baixo custo, certo? e creio que como estou me virando bem com o OHC não creio que terei dificuldades.
    2 - compro um motor a Diesel de Topic/Besta o 2.7 e também mantenho o cambio(aguenta?) e a transferencia do jeep.

Estou tentado em colocar esse motor Diesel nele, pois pelo que ví o torque é um pouco maior que o OHC e por ser diesel me dará uma boa economia de combustível. Aí daria para usá-lo mais no dia a dia.

O que eu imagino gastar:
    opção 1
    Motor +capa seca + embreagem = 1000
    flange = 200
    M.Obra = 1000
    Total 2.200 + algumas coisinhas que sempre tem que fazer na última hora.

opção 2
    Motor Besta = 2.500
    Flange(tem que fazer) = 300
    Mobra 1500
    Total 4.300.

Isso foi o que eu já andei pesquisando a um tempinho atras para ver qto eu gastaria para colocar um diesel no jeep.
    Conversei com 2 pessoas que tem esse motor a diesel e me disseram que gostaram muito e analisando a potência dele comparando com o que eu tenho hoje não me parece muito diferente, o que para mim já estaria bom.
    FIca a dúvida se teria que turbinar, ou se as peças são caras. A durabilidade desse motor eu sei que é grande.

O que vocês me sugerem?
    ou melhor, por onde começo?

Antes que me perguntem porque não o AP eu falo que não gosto muito dele.

[]s sem motor.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Opala 4

Eu iria de opala 4 a alcool, não por desempenho, e sim por simplicidade na manutenção. imagina só uma bomba injetora desse kia dando pau no meio da trilha? No motor de opala, com o bom e velho carburador, vc consegue pelo menos chegar a algum lugar, mesmo q falhando. Sem falar em dificuldade de encontrar peças p/ o kia. Meu empreiteiro tinha um caminhãozinho kia com motor 2.2 e ficou 3 meses parado por falta de peças (não me lembro bem se era algo da bomba injetora ou do motor).
    []'s opaleiros
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Se for eu iria de GM151!

Qdo estava pesquisando motor de colocar no meu CJ5, achei um kia 2.7 tb, só pra vc ter uma idéia, o mecânico ia me dar o motor, com a condição dele mesmo fazer a adaptação e reforma no motor. Não me lembro muito bem, porém um kit para retifica deste motor ficava por volta de R$2.000 fora a bomba injetora, fora a M.O de adaptação.

Resumo: mudei de idéia.

O câmbio 4 marchas do OHC aguenta sim este motor.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Se fosse eu iria de GM151!

Qdo estava pesquisando motor pra colocar no meu CJ5, achei um kia 2.7 tb, só pra vc ter uma idéia, o mecânico ia me dar o motor, com a condição dele mesmo fazer a adaptação e reforma no motor. Não me lembro muito bem, porém um kit para retifica deste motor não era pouco, fora a bomba injetora, fora a M.O de adaptação.

Resumo: mudei de idéia.

O câmbio 4 marchas do OHC aguenta sim este motor.

[]s

Peleje

Usuário
    Entrada
    10/03/2003

gm 151

sobre estes motores que vc mencionou......vá de GM151 melhor custo?benefício.

Olha amigo ando atrás de motor para minha viatura, e estou em duvida entre um GM151, e um AP. 2.0, mas o a diesel só se for o AP., se não nada feito.
    Um abraço.

Pessoal, obrigado pelas respostas/opniões. Achei um motor de Opala a álcool, inteiro feito, ignição eletrônica completo só não tem bomba hidráulica, já adaptado com cambio 3m de c10 na reduzida Willys por 1.900.
    Tá no preço?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem