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Convex Datacenter
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  • #1

    Novato cheio de perguntas!




    Comprei uma Ranger ano passado e comecei a frequentar este forum para aprender um pouco mais sobre o carro (BL 3", BF33, Snorkel etc).

    Quem não da uma olhada nos outros tópicos?
    Esse foi o meu erro.
    CJ5, Rock Crawling, lama, travessia de rios, preparação bruta etc etc etc

    Agora é tarde. A minha Barca não da para enfiar no barro e o 4x4 mais em conta e com o visual mais bonito continua a ser o bom e velho Jeep.

    Conversei com um amigo do serviço que tem um 82 e me deu umas dicas:
    • Ano não é importante mas se achar pegue um dos últimos dos anos 80s
    • Motor 4 cil. O 6 cilo é beberrão
    • Pedais suspensos cansam menos
    • 4 marchas. Na trilha não faz falta mas até chegar lá você vai precisar
    • Compre um meio equipado para nao gastar muito
    O que vocês acham?

    Motor e Cambio:
    • Mantem o 4 que vem?
    • Trocar por diesel?
    • Achando um com 3 marchas mudo para 4?
    • Pego um caretão e faço ao meu gosto?
    Alguem criou um tópico CJ5 for Dummies para tirar as dúvidas dos novatos?

    Mais uma dúvida:
    Achei uma Ranger XLT 2001 a diesel batida que da para aproveitar motor, cambio, eixos, diferencial, caixa de mudança, rodas etc etc. Vale a pena jogar tudo debaixo de um CJ5 ou é besteira?

    Qualquer orientação será bem vinda antes que eu faça uma besteira.

    Obrigado

  • #2
    Banido
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    05/11/2006
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fnfs Ver Post
    Comprei uma Ranger ano passado e comecei a frequentar este forum para aprender um pouco mais sobre o carro (BL 3", BF33, Snorkel etc).

    Quem não da uma olhada nos outros tópicos?
    Esse foi o meu erro.
    CJ5, Rock Crawling, lama, travessia de rios, preparação bruta etc etc etc

    Agora é tarde. A minha Barca não da para enfiar no barro e o 4x4 mais em conta e com o visual mais bonito continua a ser o bom e velho Jeep.

    Conversei com um amigo do serviço que tem um 82 e me deu umas dicas:
    • Ano não é importante mas se achar pegue um dos últimos dos anos 80s
    • Motor 4 cil. O 6 cilo é beberrão
    • Pedais suspensos cansam menos
    • 4 marchas. Na trilha não faz falta mas até chegar lá você vai precisar
    • Compre um meio equipado para nao gastar muito
    O que vocês acham?

    Motor e Cambio:
    • Mantem o 4 que vem?
    • Trocar por diesel?
    • Achando um com 3 marchas mudo para 4?
    • Pego um caretão e faço ao meu gosto?
    Alguem criou um tópico CJ5 for Dummies para tirar as dúvidas dos novatos?

    Mais uma dúvida:
    Achei uma Ranger XLT 2001 a diesel batida que da para aproveitar motor, cambio, eixos, diferencial, caixa de mudança, rodas etc etc. Vale a pena jogar tudo debaixo de um CJ5 ou é besteira?

    Qualquer orientação será bem vinda antes que eu faça uma besteira.

    Obrigado

    H2o no feijão que chegou + 1,8) seja benvindo fnfscjs
    debaixo , a cima, do lado, atráz, tudo vale a pena no cj, dependendo qual vai ser o seu uso , RC, off road , on road, cross, shopp... etc



    boas

  • #3
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    14/12/2006
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    Itajubá/MG
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    Kra eu gosto do motor 4cc, mas se tivesse oportunidade de colocar um a diesel não pensaria 2 vezes, pedais suspensos são uma boa pedida, Acho q além disso vc tbm pode pensa numa direção e nos freios, pois os originais deixão muito a desejar...

    Vc tava pensando num jipe d +/- qnts latinhas??
    hehehe

    Dependendo posso dah uma procurada aqui na minha região pois tem varios a venda...

    Abraços

  • #4
    Como disseram, tudo depende aonde vc vai usá-lo.... e como.

    Vai só fazer trilha? Vai fazer trilha mas precisa dele no dia a dia ou nos dias de rodízio pra andar na cidade? Vai pegar um barrinho pra sujar ou se capotar capotou? hehehe

    E por aí vai....

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    Eu particularmente prefiro os motores 6 cc que foram até 1975 (estou certo?) principalmente pela "tranquilidade" ao passar dentro d'água!
    Se é um 4cc, ao passar na agua, se molhar o distr., se 1cc falhar o carro ja fica uma bosta, podendo parar a qualquer momento! Já o 6cc, como aconteceu comigo, fiquei sem 3cc na trilha, mas cheguei em casa com o jeep funcionando!
    A vantagem do 6cc, é que mesmo molhando o distr., ele nunca pára completamente...dependendo do tanto de agua q entra, ele funciona mal pra kct, mas vc chega em casa sem ser rebocado!

    Absssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Primeiro seja bem vindo a grande familia, em segundo acho que como já foi dito vc tem que ter qual o objetivo de sua viatura, e off, e on road, ou o que, se vc não definir o que vc quer de sua viatura, vamos entrar em uma discução eterna, pois alguns gostam de 6, outros de 4 canecos, uns gostam de 3 outros de 4 e alguns de 5 marchas alguns gostam de cara de cavalo, CJ3, outros do CJ5, alguns gostam de CJ6, então para encuntar a conversa, sugiro que defina o que vc quer e depois conversamos.
    Um abraço e seja bem vindo.

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    São Paulo/
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    Como cada um tem uma opinião, aqui vai a minha, sei que alguns vão concordar outros discordar, mas não é possível agradar a todos:

    Ano não é importante mas se achar pegue um dos últimos dos anos 80s
    Um CJ ano 80, virá com motor OHC, que eu acho melhor que o BF e com câmbio 4 marchas, que eu tambpem acho mais confortável que o 3 marchas, quanto a durabilidade, os dois duram ou quebram de acordo com o uso, uma grande vantagem nos CJ ´s masi novos são os eixos 30 estrias.

    Motor 4 cil. O 6 cilo é beberrão
    Verdade, o 6cil é masi beberrão, mas eu prefiro o 4 cil não por isso, comprar qualquer um, na hora de der problema, troca por um outro modelo de motor, proque tanto faz ser 4 cil ou 6 cil, nenhum dos dois vale a pena gastar prá retificar, sai muito caro.

    Pedais suspensos cansam menos
    Cansam menos, não tem furos no assoalho, é masi fácil pra adaptar um servo.

    4 marchas. Na trilha não faz falta mas até chegar lá você vai precisar
    Na trilha faz diferença sim, as relações de marchas são diferentes, exceto a última que é 1:1, nos asfalto então nem se compara, 4 marchas com certeza é muito mais confortável.

    Compre um meio equipado para nao gastar muito
    Em parte é verdade, não adianta pagar um pouco mais por um jipe equipado com coisas que vc não vai usar, presta atenção se as adaptações foram bem feitas, tá cheio de jipe barato com um monte de gambiarra que depois prá consertar fica mais caro que fazer novo, se achar um com lataria boa, chassis em bom estado, documentação em dia, com freio a disco pelo menos na dianteria já é vantagem.

    Motor e Cambio:
    • Mantem o 4 que vem?
    • Trocar por diesel?
    • Achando um com 3 marchas mudo para 4?
    • Pego um caretão e faço ao meu gosto?
    Ttrocar por diesel na minha opinião pe besteira, vai pagar muito caro enão acho que o custo x benefício valha a pena, tem motores à gasolina ou alcool excelentes prá adaptar no CJ. DO resto, pega o jipe, adna um pouco, faz uma trilahs e vê o que vc acha que precisa mudar, mas muda só o que vc achar que for necessário, procura um bom mecanico que conheça de 4x4, lê muito, pesquisa muito, pergunta, tira as dúvidas e não entra no embalo das "lendas" que tem por aí.

    Do resto, bem vindo e boa sorte !

    []´s

  • #8
    Seja muito bem vindo Fábio!

    Quanto às suas perguntas, bem, acredito que os amigos acima já as responderam.

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #9
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Kra eu gosto do motor 4cc, mas se tivesse oportunidade de colocar um a diesel não pensaria 2 vezes, pedais suspensos são uma boa pedida, Acho q além disso vc tbm pode pensa numa direção e nos freios, pois os originais deixão muito a desejar...

    Vc tava pensando num jipe d +/- qnts latinhas??
    hehehe

    Dependendo posso dah uma procurada aqui na minha região pois tem varios a venda...

    Abraços
    O problema maior de comprar longe de Sao paulo é trazer.
    A documentação tem que estar em dia e como moro em apto vou precisar deixar em uma oficina para reformar.
    Será que da para trazer com towbar de Itajuba para Sao paulo em final de semana? Quantos Km?

    Manda via email pra mim o q vc achar.
    Quanto mais original e barato melhor. So nao pode estar com trincas no chassis.

    Valeu!

  • #10
    Trilha será a principal atividade. Andar sem ar condicionado em Sampa é fogo. Jeep so bem de vez em quando.

  • #11
    Essa tua definição, que e para trilha já ajuda. Mas não é o ideal, como já foi dito tem que observar estes detalhes, pois se não a coisa fica ruim.

  • #12
    Cara, se vai comprar jipe pra trlha, então leva ao pé da letra do que o ronaldo falou

    Pq vc vai ter que gastar uma grana boa pra deixar ele bom pra trilhas (bloqueio, guincho, pneus lameiros, etc... ) coisa que não acaba mais

    Então se preocupe em achar um jipe com lataria razoável, chassis e documentação em dia... e de equipamento, só um freio a disco mesmo, o resto vc terá que gastar e não vale a penba comprar um jipe já equipado.

    E fuja de jipes baratinhos que estão com todos esses equipamentos citados, pq é fria... um jipe de trilha normalmente já é bem "forçado" e comprar com esses equipoamentos que normalmente já são MUITO exigidos é meio arriscado.... pagar por um jipe com bloqueio já instalado que possa vira quebrar na primeira trilha, ou com um guincho que te deixe na mão na hora que vc realmente precisar, não acho que valha a pena.

    Como disse antes, é MUITO mais confiável vc comprar essas coisas, e vc instalar.

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