x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116

Tópico: freio de mão

  • #61
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Os "mestres" do fórum já disseram em outro tópico que esse sistema hidráulico não é 100% eficiente, perde pressão e desgasta o cilindro mestre.

    Como já foi falado na página anterior, pode ser aproveitado o sistema de cabos originais do CJ. O acionamento "mecanico" da pinça trazeira do kadett é muito bom e pode ser usado sem problemas.

    Sobre a alavanca entre os bancos use uma chapa/reforço por baixo do assoalho pra evitar que o mesmo afunde quando o freio de mão estiver acionado.

    E pra quem está em busca de idéias aqui vai um sistema que se mostrou bastante eficiente e que usa somente uma pinça do kadett sem óleo, apenas no acionamento mecânico via cabo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=5344&start=80




    []'s 8)

  • #62
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    E pra quem está em busca de idéias aqui vai um sistema que se mostrou bastante eficiente e que usa somente uma pinça do kadett sem óleo, apenas no acionamento mecânico via cabo.
    Elmer:

    eh exatamente o que estou querendo fazer. ja estou com as peças compradas e tudo mais.nao vejo a hora de arrancar esse sistema original e colocar um disco no lugar.
    estou ensaiando isso ha mais de um ano e ate agora nao pude idealizar.
    mas acredito que nao deve ter sido muito dificil, ne?
    que disco vc usou?e o cabo?
    desculpe, mas vou ter que "chupinhar" sua ideia.

    []´s

  • #63
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Muito legal esse sistema!
    Elmer, aonde o disco ficou preso?! Na flange da T-case?
    Esse caixa aí é da band, né?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #64
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por elcio
    Elmer:

    eh exatamente o que estou querendo fazer. ja estou com as peças compradas e tudo mais.nao vejo a hora de arrancar esse sistema original e colocar um disco no lugar.
    estou ensaiando isso ha mais de um ano e ate agora nao pude idealizar.
    mas acredito que nao deve ter sido muito dificil, ne?
    que disco vc usou?e o cabo?
    desculpe, mas vou ter que "chupinhar" sua ideia.

    []´s
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Muito legal esse sistema!
    Elmer, aonde o disco ficou preso?! Na flange da T-case?
    Esse caixa aí é da band, né?
    elcio, a idéia é pra ser copiada, estou aqui pra compartilhar informações.
    Thiago, sim a caixa é da band, completa com tcase.

    O maior trabalho foi criar o cavalete pra fixar a pinça de freio
    O disco é de fiat uno, teve que ser refurado os 4 furos sendo mais juntos.
    A band tem um tambor no freio de mão, eliminei o tambor(no torno) e aproveitei o centro onde dentro tem a estria que encaixa na t case e fora recebe o cardâ trazeiro.
    O cabo foi feito a partir de um cabo do freio de mao de fusca
    A alavanca que uso é do fusca também, com a base modificada.

    Se vc tiver o sistema a tambor original da tcase willys é possível adaptar um disco ali na luva(LETRA C)

    o maior trabalho(depois de centralizar o disco) seria a criação do cavalete(que vai ali na peça LETRA X) pra fixar a pinça.

    []'s freiando moooito.

  • #65
    Salve!

    Caro Giovani,
    Cheguei somente agora na conversa, e já li todos os elogios a sua genialidade off road, mas não poderia deixar de comentar o quanto achei inteligentíssima a sua condução com o uso deste recurso das válvulas.
    Parabéns e , por favor, continue nos brindando com estas idéias e informações valiosíssimas!!!

  • #66
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1

    Freio De Estacionamento Hidráulico

    Vi num dos site um freio de estacionamento hidráulico, que possui uma válvula ,a qual ao ser fechada impede o retorno do óleo para o cilindro mestre, mantendo assim os freios acionados.
    Alguem sabe se é possível instalá-lo num jipe com freios originais como o meu? Isto é; cilindro mestre único e lonas na frente e atrás. É que eu não tenho intenção de mudar os freios do meu jipe, pois toda mecânica é original e apesar de todos no forum considerarem os freios a disco muito mais eficiente, e são mesmo, tenho tendência em manter a originalidade.
    Agradeço se receber dicas e sugestões de como adaptar outros tipos de freio de mão, já que o meu só tem aquele toquinho de madeira!!!

  • #67
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Primeiro tenha em mente que este freio de estacionamento é irregular, de acordo com algum pedaço da lei, que eu não sei citar, o sistema de freio de estacionamento deve ser independente. Mas tudo bem se for usar só no off-road.
    Segundo ponto que tem que levar em consideração é se os cilindros de roda vão suportar manter a pressão por um longo tempo sem vazar. Veja se os cilindros são rasoavelmente novos e de boa qualidade. Voce pode ter uma surpresa ao ver que depois do trabalho e adaptações da instalação os cilindros vazam e voce fica sem freio de estacionamento, dai da em investimento perdido. Tambem não sou "louco" por um sistema a disco, mas convem fazer uma boa avaliação da $$ envolvida e das possibilidades que podem vir acontecer em um freio ja com uma certa idade

  • #68

    Ricleite

    a minha opinião... é que no sistema a lona não é aconselhável , pois a possibilidade de vazamento é maior.
    Nesse caso use o freio de mão original ou instale um de Gol, chevette , no meio dos bancos.

    Mas se tiver que fazer manutenção no sistema a lona, as vezes por pouca diferença de preço vc coloca freio a disco. Que é mais seguro, eficiente e durável.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #69
    Pessoal,

    O maior problema que existe é a dilatação dos materiais! Mesmo que o sistema não apresente nenhum tipo de vazamento podem ocorrer coisas estranhas.

    Imagine o veículo chegar super quente e o motorista aciona o pedal do freio e trava a válvula de freio.

    Algumas horas depois, a temperatura do sistema de freios será outra e a contração do fluido de freio, do tambor, das lonas etc vai fazer a pressão abaixar o sufuciente para o freio soltar ou aumentar o sufuciente para até empenar o tambor.

    Já vi instalado com válvulas individuais para cada roda com o intuito de travar uma roda quando o jeep está atolado. É complicado de usar, mas funciona - fecha-se a tubulação das rodas que tem atrito com o solo e deixam abertas as rodas que estão no ar. Acelera o Jeep e com o pé esquerdo pisa-se no freio - a tração vai para as rodas que estão no chão e o jipe sai do enrosco.

    Em outra ocasião, no mesmo jeep, o jipeiro freiou o carro e fechou as válvulas. com as rodas travadas pelo freio, utilizou o guincho para rebocar outro jipe. Mas, nessa situação, o freio ficou travado por alguns minutos e não por horas.

    Um abraço, instale um freio de mão acionado por cabos e seja feliz.

    Boas trilhas,

    Otávio.

  • #70

    Otávio...

    Resumindo.... é isso ai o freio a cabo é mais simples.

    Mas esse negócio de freio independente e sair do atoleiro , parece funcional na teoria , mas na pratica é Muito dificil dar certo , já fiz no meu jeep só que quando ele atolou ou travou ... só isso não é suficiente para tirar por motivo de inércia , peso e etc.

    Esse sistema de fazer girar a roda que esta no chão "travada " tem que ser feita na hora , não depois que já parou o jeep... por isso os bloqueios parciais ( 75% ) ou 100% funcionam muito melhor do que o freio individual para cada roda .



    Abraços
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #71
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas dicas. Acho que preciso mesmo é de um freio de mão de cabo. Outra dúvia é. Se eu colocar freio a disco terei que colocar o servofreio e alterar as pedaleiras ou só o freio a disco com o sistema original é eficiente. Na verdade o que não me atrai é alterar as pedaleiras originais. Zelo pela segurança mas não tenho intenção de alterar a configuração original dos pedais.
    Obrigado pela ajuda. Envio foto do jipão em anexo
    Ricardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-diversas-015.jpg  

  • #72
    O Freio a disco com sistema original fica pesado de acionar.

    O ideal é colocar pedaleira suspensa , fica bem melhor.


    Abraços
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 18/03/2016, 05:11
    2. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    3. Pastilhas de Freio L200
      Por cmartins123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/07/2013, 18:39
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 30/07/2010, 00:02
    5. pedal de freio de mão
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/07/2010, 23:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade