Nas estradas é comum ver entre um vilarejo e outro, a admiração da população local. Máquinas que passam, ao som estridente dos motores, rasgando as estradas e deixando no imaginário das crianças, que fazem questão de acenar, a visão de super-heróis.
Marcando por apenas alguns minutos, o tempo suficiente para o último da fileira sair da área urbana, a sensação de beleza e força!
Neste momento nada mais ficou para trás. Apenas mais uma cidadezinha na estrada. Mais alguns quilômetros de viajem, mais nada....
O melhor para um jipeiro é observar a natureza que esta sempre a sua volta. Mesmo no calor da caatinga, ou no frio de alguma serra, esta é a hora de reflexão para ele... um momento mágico e solitário.
Não creio que admirar a pobreza destes vilarejos possa ter algum sentido nestas viagens...
Afinal de contas, participar de campanhas e mais campanhas solidárias, organizadas nos encontros já e uma maneira de ajudar...
Mas nunca e demais lembrar que neste pais, vivemos uma guerra absurda contra a fome! Uma guerra onde não há vencedores, mas sim derrotados!
A pouco, li a historia de um soldado, num país estrangeiro, que nas viagens para chegar ate ao front, encontrou varias crianças, marcadas pela pobreza que a guerra criou. O soldado para amenizar a fome. Deu todo o suprimento de chocolate e biscoito que recebia do exercito. Não era muito, mas foi o suficiente para ele ver nos olhos daquelas crianças um pouco de esperança.
Mesmo que aquele ato tenha sido em vão porque não resolveria o problema da fome, ele lhes deu algo mais.
A esperança de um mundo melhor.
Ele fez a diferença, num momento em que nada mais fazia diferença para ele, um soldado, que estava ali para lutar e até, morrer pelo ideal de seu País.
Ser diferente, se vestir diferente, andar diferente, todo mundo consegue, e só querer...
Mas fazer a diferença e algo incomum.
Pense nisso, da próxima vez em que estiver em seu jeep nas estradas passando por algumas destas cidadezinhas.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e jeep’s incomparáveis.