x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: STP Engine Flush

  • #1

    Question STP Engine Flush




    Alguém conhece? Alguém usa ou já usou?

    Olá pessoal! Hoje fui trocar pela primeira vez o óleo do Thunderbolt (escolhi o Castrol GTX Special 20w50) e, dirigindo-me ao caixa, avistei um daqueles pôsteres informativos dizendo: "não adianta colocar óleo novo em motor sujo".

    Logo abaixo, havia a foto de uma lata de STP Engine Flush (http://www.stp.com.br/v3/subs/produt....asp?produto=1), um fluido que, segundo o fabricante, limpa o interior do motor quando adicionado ao óleo.

    Infelizmente a grana era pouca e só deu mesmo para trocar o óleo (R$68,00 por 5 litros de óleo). De certa forma foi melhor assim pois tenho a chance de verificar a experiência de outros usuários antes de aplicar no meu motor.

    Saindo um pouco do assunto eu aproveito o tópico para perguntar: quanto custa em média a regulagem do ponto de ignição? Na mesma loja onde troquei o óleo eles me "ofereceram" o serviço por R$30,00...


    Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Se estiveres utilizando óleo com classificação API superior a SF e respeitando os intervalos de troca, esqueça este e qualquer outro "flush". O óleo já contêm aditivos para esta finalidade sendo assim, para que pagar duas vezes pela mesma coisa?

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3

    Exclamation

    Pôxa!

    Nem me toquei do tópico "aditivo para óleo", o qual já foi suficiente para responder as minhas dúvidas.

    Me desculpem. E, moderador, pode apagar o tópico!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #4
    Pelo que saiba a utilização do Flush não deve ser feita de forma indiscriminada pelos seguintes motivos:

    É indicado apenas em casos de maior gravidade onde há constatação de formação de borra É um produto que limpa e retira todo "resto" de óleo incrustado que se forma no interior do motor, ou seja se consegue realizar esta "proeza" não será um produto inerte para o motor

    Em geral não basta apenas aplicar o produto e adicionar óleo novo dependendo do estado de comprometimento causado pela borra, será necessário retirar o cárter e algumas partes móveis do motor para uma limpeza manual.

    Por tratar-se de um produto que "dissolve" a borra também pode causar danos às mangueiras e peças de vedação como borrachas e juntas do motor

    Portanto deve-se proceder com cautela e estudar bem o custo/benefício antes de submeter o veículo ao processo de Flushing.

  • #5
    Alessandro, dá uma olhada nas tuas mensagens privadas do fórum!

    Obrigado Diesel!

    Até.
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu prefiro trocar o óleo em casa com o motor quente e deixar escorrer até parar de pingar (a manhã toda). Dessa forma a quantidade de óleo que fica é muito pouca mesmo. Mas na Ranger só fiz uma vez pois em 3 dias o óleo fica preto de novo e não compensa a sujeira nas mãos e no piso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao ajuste do ponto, um mecânico teu velho de guerra faz isso sem cobrar nada...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade