x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimento: 1

Será que tá no preço?

Achei para vender um CJ5 ano 62 com chassis e carroceria boa, eixo traseiro ok, eixo dianteiro sem diferencial, com as 4 rodas e pneus meia boca no lugar, motor e caixa de opala 4cilindro fora do jeep, bancos de tempra, setor do gol a instalar, quadro de parabrisa e parabrisa fora do local mas com as dobradiças ok pronto para ser montado, ou seja tudo meio q desmontado.
    O chassis e a carroceria estão muito bons, a pior coisa q eu achei é que não tem a trampa taseira original, foi feito fixa, sei lá, prefiriria que tivesse a original.
    Sem T-case, sem cardãs, sem dif, dianteiro, sem alavancas de marchas e reduzidas, sem os parachoques e detalhes de acabamento interno.
    Tudo isso por R$2.400,00
    Documentos ok, é placa amarela mas já me informei no CRVA e tá tudo ok para voltar ao combate!!

Será que vale a empreitada??
    Já ouvi de tudo um pouco uns acham q vale, outros q não.
    Na minha opinião (baseada em madrugadas e madrugadas lendo os tópicos aqui do fórum é de que mais uns 5mil já posso começar a brincar com o Jeep!!
    E tudo já feito conforme eu acho melhor para o q pretendo utilizar.

Será??

Um abraço.
    Giuliano MO

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    moço ofereçe 2.000, se vc gosta de se diverti vai se uma bela empreitada

Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Nossa

Amigo.... comprei um melhor que o seu... e vou te contar a minha experiência no assunto...

Comprei um 59 so faltando roda livre...roda e pneus e diferencial dianteiro.... placa amarela e tudo mais... a lata do bixo era impecavel....Paguei exatamente 2.400,00

Bem... vamos la aos problemas... conferi a documentação... mais dai para regularizar tive que pagar os ultimos 5 ipvas... mais seguros e taxas de licenciamento.... bem.... so essa brincadeira me custou mais ou menos 800,00 pratas....

Antes fosse só isso... dai o jeep teve que ser recasdastrado no sistema e demorou mais ou menos 3 meses para sair baixa dos impostos.....

Neste meio tempo comprei 4 rodas aro 16 mais respectivos pneus e a brincadeira foi a seguinte... 600 pratas as rodas mais 1120 dos pneus meia sola...tudo novo.. pois ja que ia levantar a viatura que gastasse apenas uma vez.... pois bem.... fui mexer na caixa e para minha infelicidade o eixo piloto e o entalhado estavam meio enferrujados.... resultado tentei dar um passe neles mais não funcionou... dai comprei outros(500,00 reais novos).. o freio... tentei deixar o tambor mesmo mais tava uma porcaria... .dai comprei a disco da frente da sbd (700,00 reias)... pronto agora vou andar??? nada..... tive que revisar o motor.. dai vai cabo de velas... velas... oleo.... mangueiras parte eletrica e tudo mais.... (450,00). bem.... o setor de direcao tava folgado... la vai eu mandar abrir e arrumar.... mais 150,00 pratas...... fora que tive que comprar outro tanque(100,00 reais) e nao comprei o marcador de velocidade (300,00).

Detalhe ainda nao tinha comprado a caixa de satelite da dianteira... e ainda faltava as rodas livres... resultado (500,00 pratas...)

Opa... agora preciso refazer parte eletrica e bancos para o jeep .... resultado (600,00).... pronto vou andar agora.... sem capota e sem santo antonio??? resultado (800,00).. Amigo dai deu um problema na ultima hora na documentação.... que se perdurou por mais 6 meses e eu brigando com despachante e nada... ate que torrei o jeep de raiva com medo de nao conseguir os documentosç.... levei ferro de 800,00 pratas no final e mais o tempo perdido e tardes correndo atras de peça....

Conselho... hoje estou olhando um cj5 para comprar..... cara... compra um meio originalzinho mais que ja esteja funcionando blz e vai brincar... depois com o tempo vc gasta nele.... tem gente vendendo cj5 mais peladinho de acessorios aki no portal por 8000,00 carro em pé... com santo antonio e capota e rodas pneus e doc na mão... nossa acho melhor um assim...

Essa foi minha experiência agora vc quem sabe..... se comprar boa sorte na aventura.... pois garanto que tera trabalho demais e pouco brincadeira por enquanto...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    compra por 2.000

gasta 15.000 para fazer rodar

total = 17.000,00

com menos que isso, vc compra um jeep inteiro em boas condições.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS

Deusulivre!!!

Pôxa, tinha feito uma conta, comprando as peças tudo usado aqui no forum mesmo, achava que eu metendo a mão e gastando uns 5mil já tava andando no jeep, mais o inicial de 2400 que o cara me faz em 10 pagamentos de 240!!
    Dava uns 7/8 mil sendo que ia diluindo isso ao longo deste ano, ou seja, acho que tá valendo botar 600 na puopança todo mês e em novembro ou dezembro comprar um prontinho (que na verdade ainda terá que fazer muita coisa,heheheh).

Mas vem cá, e esses caras aqui no fórum mesmo que desmontam todo o jeep e refazem tudo, botam eixo de rural, trocam motor, caixa, lataria etc.., não seria mais fácil comprar um de quem já fez tudo isso??

E a emoção de acompanhar o renascimento de um gigante adormecido?

Tá viajei mesmo, vou deixar em "banho maria" por enquanto mesmo!!

Abraço a todos!!

Giuliano MO

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Achei para vender um CJ5 ano 62 com chassis e carroceria boa, eixo traseiro ok, eixo dianteiro sem diferencial, com as 4 rodas e pneus meia boca no lugar, motor e caixa de opala 4cilindro fora do jeep, bancos de tempra, setor do gol a instalar, quadro de parabrisa e parabrisa fora do local mas com as dobradiças ok pronto para ser montado, ou seja tudo meio q desmontado.
    O chassis e a carroceria estão muito bons, a pior coisa q eu achei é que não tem a trampa taseira original, foi feito fixa, sei lá, prefiriria que tivesse a original.
    Sem T-case, sem cardãs, sem dif, dianteiro, sem alavancas de marchas e reduzidas, sem os parachoques e detalhes de acabamento interno.
    Tudo isso por R$2.400,00
    Documentos ok, é placa amarela mas já me informei no CRVA e tá tudo ok para voltar ao combate!!

Será que vale a empreitada??
    Já ouvi de tudo um pouco uns acham q vale, outros q não.
    Na minha opinião (baseada em madrugadas e madrugadas lendo os tópicos aqui do fórum é de que mais uns 5mil já posso começar a brincar com o Jeep!!
    E tudo já feito conforme eu acho melhor para o q pretendo utilizar.

Será??

Um abraço.
    Giuliano MO

Giuliano,

Se você pretende montar o seu jipe, sem pressa de ter ele pronto para andar, vai fazer a maior parte do serviço sem ter que levar para o mecânico fazer tudo, já teve CJ e conhece a mecânica do carro, pode ser que valha a pena, mas pode ter certeza que com R$ 5.000,00 você não coloca ele para rodar em condições de sair para fazer uma trilha com os amigos ou para levar a família para passear com segurança.

Se esse CJ está desmontado a algum tempo, a primeira coisa é dar uma boa geral no motor, normalmente quando se coloca um motor que está parado a algum tempo para rodar, as surpresas são inevítáveis, a mais comum é depois de algum tempo ocorrer a quebra de algum anel.

Pela descrição que vc fez, entendo que a mecanica (motor e câmbio) sejam do Opala, se for isso mesmo, no câmbio do Opala não dá para encaixar a caixa de transferência do CJ, talvez por isso esteja sem, então você iria precisar de um eixo dianteiro completo, mais a cx de transferência e os cardãs dianteiro e traseiro, alé de fazer a adaptação do motor, flange ou capa seca para o câmbio, dependendo do câmbio, além da flange para acoplar a T-case. Tudo isso vai tempo, mão de obra e principalmente $$$$, vc pode economizar comprando peças usadas, mas esteja ciente que na maioria das vezes, ao comprar um câmbio, T-case ou eixo usado, tem sempre que fazer uma revisão antes de montar na viatura e aí se prepara porque não é raro vc gastar mais na revisão que peça que comprou.

O preço realmente não está ruim, se for vender tudo isso separado, vale mais que o conjunto inteiro, então avaliando só o custo inicial pode valer a pena.

Avalia bem em que condições estão o chassi, lataria, etc.. verifica junto a um despachante se é relamente fpacil acertar a documentação, faz um levantamento de custo de peças mais a mão de obra que vc vai gastar e se achar que vale a pena investir alguns meses montando o CJ, vai fundo, o máximo que pode acontecer é vc desistir no meio do caminho, vender tudo e perder parte da grana já investida e o tempo que vc gastou.

Do resto, se tiver dúvida na hora da reforma e com certeza vai ter, sempre tem alguém prá ajudar.

[]´s e boa sorte

PS: Já tava esquecendo de um detalhe importante, como esse CJ que vc está vendo é 62, não tem número de chassi, o numero que vai no documento é o do motor, verifica se é esse numero que estpa no documento, senão vc compra o jipe e depois na hora de transferir para o seu nome não tem como tirar o declaque do numero do motor original e aí sim vc vait er uma bela dor de cabeça.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS

chassi

Ronaldo B.,
    Não me lembro se é 62 mesmomas tem sim o número do chassi na longarina próximo do parachoque dianteiro, foi com esse número que verifiquei tudo no detran.

Um amigo meu que foi mecânico no exército (e por sinal será meu mecânico/professor quando comprar um CJ) acha que vai dar muita dor de cabeça montar tudo pois as surpresas são inevitáveis.

Tô começando a pensar em esperar mais uns meses e comprar um pronto mas na faixa dos 8mil vai ser jeep que precisa gastar uma grana tb, mas fazer o q, jeep é assim mesmo, sempre tem algo a melhorar!!

O meu consolo é que estou saindo da vela (vendi o veleiro) e tô vendo que tudo pra jeep é beeeeeemmm mais barato que os componentes de veleiros, na náutica te socam a faca sem pena!!!

Agora é esperar e repensar até achar um outro em condições!!

Um abraço e vamos postando aí as opiniões que tb servirão pra outros que estão na mesma situação que eu!!!

Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS

continuando........

Na real meu maior interesse em montar o jeep comprando esse início, seria o gosto pela mecânica e a idéia de que, como eu montaria o Jeep, saberia exatamente o que teria nas mãos, diferentemente de comprar um jeep pronto, virar a esquina e o jeep quebrar algo.
    Mas....

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Giuliano,

Com R$ 8.000,00 já dá prá começar a procurar um CJ que esteja original, ou seja, sem muitas adaptações e já ir brincando um pouco, ficar olhando o jipe na garagem parado e você com vontade de ir prá trilha é um put@ sofrimento. Com o jipe andando, com o tempo vc vai fazendo as alterações que forem necessárias para o seu uso, vai pegando o jeito e aprendendo aos poucos, acho que vc está no caminho certo.

[]´s

opa...

Giuliano,

como o ronaldo disse pra começa a anda com ele vai muita dor de cabeça e $$$$ gasto, mas se for analizar ta barato, tem que analizar bem, quanto voce vai gasta pra deixar em ordem e quanto voce gastaria pra começa um outro do zero com a mesma configuraçao (motor, caixa setor...).

boa sorte.

Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS

lista

Tinha pensado uma lista assim para dar início aos trabalhos:
    - Par de eixos do CJ5 completos: em média R$1.000
    - T-Case: em média R$500
    - Caixa willys 3m: em média R$400
    - Um motor BF161 mesmo em condições de usar ainda um bom tempo sem forçar: em média R$600
    - Cardãs: em média ????
    - Adaptação do setor de direção: em média R$ 300
    - Parte elétrica: Do it Yourself
    - Capota usada em condições: em média R$300
    Aí por baixo dava em média uns 3500 mais 2400 do jeep, dava uns 6mil e já ia me divertindo na cidade e praia.

O resto são as mesmas melhorias que faria se comprasse um por R$8000 em média.
    Obs.: Ainda ficaria com um motor e caixa de Opala 4 cilindros e um eixo traseiro para vender e buscar alguns trocados de volta!!

Lembrando que tenho ciência que falta aí uma série de coisas mas que de qualquer maneira ia comprando aos poucos.

Sei que olhar o jeep desmontado na fissura de ir pra trilha será o maior desanimador mesmo, heheheh!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/05/2006, 17:09

Permissões de Postagem