x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Velas

Hybrid View

Velas

Estou precisando de uma dica. Coloquei ignição eletrônica no motor 4.100 GM (ainda estava c/ elétrica) e como estava mexendo, resolvi trocar também os cabos e as velas. Comprei velas c/ 4 eletrodos pois achei que queimariam melhor. O problema começou quando regulamos o ponto do motor e tentamos acelerar. Não queima. Vai gasolina para o coletor e estoura. Recoloquei as velas com um eletrodo e funcionou normal. Já verificamos de ponto de distribuidor a regulagem de carburador.
    Desde já agradeço,

Rodrigo.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo:

As velas mesmo novas, precisam de ajuste, entre o eletrodo e a massa(a distância entre o eletrodo e a haste metálica sobre ele). Pode ser isto a causa da falha...

Eu tambem não acredito que estas velas multiplas tenham algum benefício sobre as convencionais.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Obrigado pela dica, mas já verificamos isso também. Entrei em contato c/ a Bosh e eles estão p/ me dar uma resposta.
    Rodrigo

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo

Também uso o Gm6cil e já tive este mesmo problema, ou seja, comprei o "melhor" jogo de velas ( quatro polos) e não funcionou.

Ocorre que este tipo de vela não é regulavel, pois já vem regulada de fábrica e é praticamente impossivel vc regular um dos polos sem alterar os demais.

Outra coisa que não é informada na hora da compra é que este tipo de vela precisa de uma bobina de maior capacidade de preferencia do tipo Accel, para que a faisca não fique muito "minguada" prejudicando a queima no cilindro .

Aí a coisa funciona

Outra coisa, meu motor é a alcool, e com isso o consumo médio diminuiu aproximadamente 10% na cidade depoi desta mudança.

Um abraço

Fugger:

Tive exatamente essa impressão e foi essa a resposta que o pessoal da auto peça me deu: "é só tirar as velas velhas e colocar as novas c/ 4 eletrodos". Me parece que falta voltagem para sustentar os eletrodos.
    Você poderia me dar mais especificações do tipo da bobina, como pedir na loja?
    Obrigado,

Rodrigo.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo

A bobina Accel é usada em carro de competição e gera uma voltagem mais alta do que a bobina normal. Se quiser usa-la procure em lojas que vendem produtos para carros de arrancada e competição. Não é muito barata, consegui uma que entrou pra mim num rolo. Se usa-la sugiro que use também os cabos de vela da Accel 8.8mm, funcionam muito melhor que os originais (Bosch, NGK)

Como esta bobina é meio cara, conversei com muitos mecanicos e eletricistas e me foi sugerido usar a bobina "Bosch Azul", que segundo eles possui potencia maior, e consequentemente maior faisca. Não tentei pois já tinha conseguido a Accel, mas vale a dica pois pelo que me consta esta bobina não é mais fabricada e é encontrada em ferro-velho numa boa e quase de graça.

Valeu a dica, mas já desisto dessas velas. Coloquei as comuns e a coisa funcionou muito bem. Mesmo assim fico grato pela ajuda.

Rodrigo.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Velas

A bobina Bosch Azul não é das mais fortes. Na verdade é intermediária. Se não me falha a memória, ela tem tensão máxima de 22.000 Volts. A mais forte é a Bosch vermelha (mais antigas), que agora estão vindo com corpo em alumínio e etiqueta vermelha. Essa fornece até 28.000 Volts e é recomendada p/ carros a álcool ou com motores de performance mais elevada (mais rotações, maior compressão,e tc). No entanto, precisa de pré-resistência p/ ser ligada.
    É importante destacar que a bobina não fornece SEMPRE os 28.000 Volts. Segundo um manual que tenho da Bosch, esse é o valor máximo que a bobina consegue fornecer. Se houver problemas na ignição, tais como cabo de velas, rotor ou velas ruins, a bobina fornece uma tensão maior para que a faísca ocorra. No manual não cita qual é a tensão nominal da bobina, quando o sistema está todo OK ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

E as de dois pólos, será q funciona?

Vamos la, o problema é o seguinte.
    Depois de ficar com o carro para 1 mes parado pois estava fazendo a eletrica, hoje quando liguei o jeep ele parecia meio amarrado, como se estivesse trabalhando com menos cilindros.
    Um vizinho que conhece um pouco mais de mecanica que eu(não precisa muito), deu uma olhada, testamos as velas e ele falou que diviam estar sujas.
    Dei um trato nas velas, ja que eram novas não troquei, e liguei em seguida. Pois bem, aquele sintoma de motor amarrado realmente parou, ficou redondo, porém começou a dar uns estouros no escapamento, parece até aqueles fuscas velhos quando acelerava. O que sera que esta causando isso, antes da limpeza não dava um pipoco sequer ??? sera que ficou alguma sujeira, ou alguma esta ruim depois que limpei ??

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Vamos la, o problema é o seguinte.
    Depois de ficar com o carro para 1 mes parado pois estava fazendo a eletrica, hoje quando liguei o jeep ele parecia meio amarrado, como se estivesse trabalhando com menos cilindros.
    Um vizinho que conhece um pouco mais de mecanica que eu(não precisa muito), deu uma olhada, testamos as velas e ele falou que diviam estar sujas.
    Dei um trato nas velas, ja que eram novas não troquei, e liguei em seguida. Pois bem, aquele sintoma de motor amarrado realmente parou, ficou redondo, porém começou a dar uns estouros no escapamento, parece até aqueles fuscas velhos quando acelerava. O que sera que esta causando isso, antes da limpeza não dava um pipoco sequer ??? sera que ficou alguma sujeira, ou alguma esta ruim depois que limpei ??
    Quando vc retirou as velas, na hra da montagem observou se os cabos foram colocados como estavam antes? parece sintoma de cabo de vela invertido..
    =======
    Wilson

Pra não ficar com essa duvida, tirei uma vela de cada vez e limpei uma de cada vez, assim tenho certeza que não iria inverter os cabos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velas Iridium x Velas Originais
      Por Fred Sinclair no fórum Mitsubishi
      Respostas: 82
      Última resposta: 24/11/2016, 07:48
    2. velas e cabos
      Por osmargeraldo@yahoo.com.br no fórum Kia Sportage
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/05/2013, 20:10
    3. Velas e Cabos de Velas - Motor Falcon
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/09/2009, 07:20
    4. velas de pré aquecimento da hilux!! ajuda!!
      Por portugues no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/08/2009, 21:47
    5. VELAS aspectos gerais e problemas
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2009, 18:32

Permissões de Postagem