Hoje vou tirar as velas de novo e limpar novamente, vai que ficou algum "cabelinho" em alguma.
Não tem nenhum ajuste para colocar né ? É só apertar todas e colocar o cabo, certo ?
[]s com muitos pipocos por enquanto,.rsss
Versão Imprimível
Hoje vou tirar as velas de novo e limpar novamente, vai que ficou algum "cabelinho" em alguma.
Não tem nenhum ajuste para colocar né ? É só apertar todas e colocar o cabo, certo ?
[]s com muitos pipocos por enquanto,.rsss
Mais uma informação, limpei o carburador antes disso e um amigo falou que poderia ser regulagem no carburador e que não estava dando esses estouros antes porque não tava tabalhando com todos os cilindros.
Faz algum sentido ??:?:
Alguma ideia do que pode ser isso ???
1. Manda regular o ponto do avanço inicial. Se tiver fora do ponto pode ocorrer estouros na hora errada.
3. Regule o GAP das velas (folga entre o eletrodo central e o negativo).
Se vc usa platinado, acho que uns 0.7 a 0.9mm ta bom.
Com ignição eletrônica vc pode deixar um gap maior, mas o "quanto" varia muito de carro pra carro.
2. saca fora o rotor e tampa do seu distribuidor, limpa muito bem com sabão detergente NEUTRO e depois de limpo NÂO TOQUE COM OS DEDOS EM NENHUMA PARTE DELES (teus dedos, por mais limpos que estejam, estão cheios de gordura, ácidos e outras porcarias que conduzem eletricidade)! use luvas cirúrgicas ou então toque em partes externas e o mais longe possível dos contatos metálicos.
Limpe as velas também: a parte de cerâmica que fica fora do motor, com o mesmo sabão.
3. Mande o seu carburador em algum profissional pra regular. Pode ocorrer de vc ter feito alguma coisa errada e em algum momento o carburador manda gasolina demais pro cilindro, que acaba demorando pra estourar e faz barulho no escapamento.
Outra coisa, compre cabos de velas bons... não use aquelas porcarias de pvc da marflex que são duros e com caximbos ridículos. Cabos de vela vagabundos são uma tremenda fonte de perda corrente e em consequência de economia/potencia.
Procura no google sobre o gap, ou folga das velas.
pra regular isso tu tem que ter abrir ou fechar com alguma ferramenta (chave de fenda fina serve) e precisa de um calibre
tipo esse
http://www.gaspoint.com.br/imagens/v...a_eletrodo.jpg
ou tipo palito de picolé
http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...0_3284.jpg&v=O
O lance é deixar o espaço entre os 2 eletrodos da vela com o GAP correto (ou seja, tem q caber exatamente o palito com a medida q vc quer entre eles)
Vou dar uma olhada nisso, mais acredito não seja o problema porque as velas são novas, só andei uns 5 km com elas.
valeu.
Não adianta as velas serem novas se vc não ajustou o GAP antes de instalar.
Não to dizendo que é esse o problema do teu carro, provávelmente não é... mas isso com certeza pode deixar o carro melhor.
Se vc usa ignição original, consulte o manual do seu carro pra ver o gap.
Se vc usa ignição eletrônica adaptada, consulte o cara que te vendeu.
Usar o gap certo é importantíssimo.
Eu chutaria que o problema é no ajuste do ponto no distribuidor ou na regulagem do carburador.
No que exatamente vc mexeu no carro?
carburador? distribuidor? ordem dos cabos? chegou a remover a tampa do distribuidor? rotor?
Se vc não sabe o q fazer por enquanto, e quiser fazer alguma coisa, sugiro a limpeza do rotor/tampa do distribuidor / cerâmica das velas com sabão detergente neutro... pode parecer exagero, mas de fato a ignição pode fugir (E FOGE, MUITO!) por causa de sujeira - principalmente gorduras e ácidos das mãos. Também troque os seus cabos de vela por uns de boa qualidade. Eu disse BOA qualidade, não cabos caros. Procure cabos de vela diretos (sem resistência) de silicone, tem vários a venda no mercadolivre. Via de regra, quanto mais grosso o cabo, melhor. Mas também não precisa ter um cabo de 10mm se vc usa ignição platinado...
Eu tenho um bom exemplo.
Há vários anos atras um mecânico amigo meu me ligou desesperado perguntando se eu tinha um distribuidor platinado para o motor 302 da ford (v8 dos mavericks e landaus). Eu tinha um sobrando, e perguntei porque. Ele me disse que estava usando ignição eletrônica original e que alguma das peças da ignição estava estragada.
Troquei o meu distribuidor pelo eletrônico dele, junto com o módulo, pois ele estava desesperado (um platinado custava uns R$ 150 na época, em desmanche, um eletrônico completo custava uns 600).
Bom, depois disso eu coloquei o distribuidor eletrônico dele (que estava estragado, segundo ele) no 302 do meu landau e liguei...
o resultado foi semelhante a um saco de pipoca de microondas sendo preparado, de tanta gasolina estourando no escapamento e pelo coletor de admissão. às vezes até pegava fogo no carburador.
Tirei a tampa do distribuidor, e o rotor, e dei uma bela lavada neles pra procurar alguma rachadura ou problema maior. Coloquei no motor, liguei... badabim, badabum! estava ótimo!
Concluíndo:
-o mecânico burro trocou a ótima ignição eletrônica do landau por uma porcaria de platinado (que nos v8 é bem pior que nos 4cil, devido a uma série de fatores). Tudo bem, pra ele não fez muita diferença, mas pro cliente com certeza fez.
- Eu troquei uma ignição platinada por uma eletrônica de graça e meu motor ficou 10 vezes melhor.
Tudo isso por???? sujeira!
Nunca subestime a ignição automotiva, ela é MUITO mais complicada do q parece! hehe
Vamos la, o motor estava funcionando redondo até quando parei para refazer a eletrica.
Depois da eletrica pronta o bicho só pegava se jogasse gasolina direto na cuba. tirei o carburador e limpei, o pistão tava tradado. Depois da limpeza pegou de primeira mais parecia meio amarrado o motor, fizemos um teste tirando um cabo de vela por vez e uns 2 cabos não davam diferença no motor quanto separados do contato. Ai limpei as velas e boomm, ritmo do motor redondinho mais dando uns estouros no escape.
Acho que achei o problema !!
Relembrando passo a passo do que fiz lembrei que quando tirei o carburador pra limpar notei que na parte debaixo do filtro de ar tinha uns buracos feitos porcamente que faziam o ar entrar na cuba do filtro e fosse direto para o carburador sem passar pelo filtro seco.Não pensei duas vezes e tampei os buracos. Acho que esse filtro de ar não estava dando conta e algum artista resolveu fazer a solução mais rapida e abriu os buracos pela falta de ar do carburador.Realmente quando tiro o filtro para quase que 100% os pipocos e a acerelação fica uma beleza.
Só pra teste hoje vou abrir os furos de novo e se der certo compro um filtro maior, o da s10 talvez.
[]s
Ok, mas aí vc estará transferindo o problema para uma peça que não tem problema. Compre o seu filtro original e coloque. O carro foi feito pra andar com o filtro original, então se assim ele estiver pipocando, o problema com certeza é em outro lugar. Provavelmente no carburador.
Ola pessoal, como tudo que tem a ver com eletronica e eletrica me interressa, dei uma olhada:shock::shock: nesse topico, e descidi dar a minha opiniao.
Primeiro, em relacao ao GAP, muito cuidado! A alteracao requer um cuidado apurado, pois de carro pra carro (com todas as suas variaveis) possue um outro valor! Mas geralmente é isso mesmo que falaram 0,7 mm
Segundo, se alguem quer resolver o eterno problema de insuficiencia de faisca, pois bem, instale uma Ignicao por Descarga Capacitiva, tem um custo relativo mais alto, porem vale cada centavo!
Eu estou adiquirindo um CDI, to de saco cheio de falhas principalmente em altas rotacoes!
Hoje dei uma volta pra teste sem filtro, só pra ver o que acontecia, e acabaram os pipocos. Giovanni ja dei uma lida nesse assunto sobre CDI e esse é o proximo passo no mes que vem.
[]s